Logo O POVO+
Uma radiografia sobre segurança do trabalho no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma radiografia sobre segurança do trabalho no Ceará

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

"Tudo pronto para o II Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho, promoção da Fundação Demócrito Rocha, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. O evento, que ocorrerá a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, na Federação das Indústrias do Estado (Fiec), debaterá e apresentará uma radiografia da situação dos acidentes de trabalho e questões relacionadas a assédio moral, bem como casos exemplares de boa relação entre empresa e profissionais. Entre conferencistas, o gestor regional do Programa Trabalho Seguro, do TRT-CE, desembargador Francisco Gomes, o presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil do Tribunal do Trabalho de Campinas, João Batista Martins, e, ainda, os juízes do trabalho Karla Yacy Carlos (13.ª região) e Ricardo Jahn (12.ª região). As inscrições são gratuitas no site (especial.opovo.com.br/forumsegurancanotrabalho) ou, ainda, presencialmente no dia do evento. Claro que os impactos da recente reforma trabalhista constarão no script desse encontro.

 

CADÊ A GRANA?

 

Servidores do IDT ganharam causa trabalhista, que rolou por três anos, mas, até agora, nada da direção do órgão liberar o desembolso. Trata-se de um reajuste no salário da categoria.

 

OS MESMOS

 

Foi só o governador Camilo Santana querer fixar o teto do Estado no seu salário congelado até 2020, para que aparecesse a turma da revolta. Não, não vem dos órgãos de menor salário na máquina, mas da Sefaz e Seplag, onde estão os técnicos com a melhor bufunfa.

 

BREGA MOVIE

 

O cantor Falcão está gravando para a Globo o seriado "Os Roni", ao lado de Oscar Magrini, Winderson Nunes, Tirulipa e Karla Karenina. Para estrear em 2019. "Um bando de mala junto, que promete muita gargalhada!", diz Falcão.

 

TEOLOGIA

 

Tem novo diretor-geral a Faculdade Católica de Fortaleza. O arcebispo, dom José Antonio de Aparecido Tose, nomeou para o cargo o padre Francisco Antônio Francileudo, que cumprirá mandato de 2019 a 2022.

 

NOVAS BÊNÇÃOS

 

O deputado federal Ronaldo Martins informa: mesmo sem ter sido reeleito, continuará presidindo PRB do Ceará. "A direção nacional me delegou a missão e, a partir de janeiro, faremos uma reestruturação de olho em 2020. Teremos candidato a prefeito até em Fortaleza."

 

PONTE DOS DESEJOS

 

A ponte de madeira sobre o canal da Avenida Eduardo Girão ligando as ruas Graciliano Ramos e Eduardo Magalhães (Bairro de Fátima), está precisando de manutenção. O alerta é dado por moradores do entorno do Parque Parreão.

 

ABENÇOADOS

 

O governador Camilo Santana e a primeira-dama, Onélia Leite, são aguardados amanhã em Fortaleza. Após uma semana de giro por Israel. E com direito a batismo no rio Jordão.

 

VACA NO BREJO

 

O setor leiteiro cearense está com excedente de produção. Segundo Jorge Parente (Grupo Betânia), nada a ver com preço. "Isso é por conta mesmo do poder aquisitivo da população, que vem caindo por conta da incerteza econômica", explica.

 

TIME QUE ESTÁ...

 

O mercado comemora permanência da cúpula do Sebrae/CE, com Joaquim Cartaxo na superintendência e Alcy Porto e Airton Gonçalves ocupando as diretorias Técnica e Administrativo-Financeira respectivamente. Ricardo Cavalcante presidindo o conselho foi a novidade.

 

LIXO NA ORLA 

[FOTO1]

Quem passou ontem pelo espigão do Náutico, não suportou o mau cheiro do lixo que se espalhou pela orla, a partir do riacho Maceió. Fortaleza não combina com chuva ou as gestões continuam sem dar soluções a velhos problemas de drenagem.

 

SOBE

 

Chuvas no Ceará, uma bênção no campo que, no entanto, em Fortaleza, expõe velhos problemas de drenagem. Haja sufoco!

 

Desce

 

Cagece e SRH, que demoram na burocracia em torno de licitações pró-dessalinizadores. Entrou água salobra no processo?

 

HORIZONTAIS_

 

A Casa Amarela Eusélio Oliveira inscreve para curso de férias na área da fotografia. A partir de segunda-feira, 3, presencialmente, por ordem de chegada, a partir das 8 horas, na secretaria do órgão da UFC. Taxa de R$ 400,00 e idade mínima de 16 anos. ///É hora da Enel e da TIM conversarem seriamente com os Correios. Boletos atrasam tanto que resultam nessas empresas ameaçando cortar serviço do cliente. // Lauro Chaves Neto foi eleito ontem, em Brasília, membro do Conselho Federal de Economia. Para o triênio 2019-2021. /// Só lembrando: "E aí, será que o governo Temer cumpre promessa do senador Eunício Oliveira e entrega, neste mês, a Transposição?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?