Logo O POVO+
UECE busca parceria com universidade de Oxford
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

UECE busca parceria com universidade de Oxford

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Ceará e a Universidade de Oxford, uma das mais importantes instituições do Reino Unido, deve se consolidar em 2019. As conversações em torno desse projeto foram iniciadas durante a missão cearense que visitou Londres este mês. O professor Edmar Pereira, chefe de gabinete da reitoria da Uece, e a professora Claudiana Alencar, docente do Programa de Pós-graduação em Linguística Aplicada, participaram do Seminário de Internacionalização do Ensino Superior, uma realização da British Council, em parceria com a Embaixada do Brasil no Reino Unido, quando essa parceria foi discutida. A Universidade de Oxford tem interesse no Programa de Extensão da Uece "Viva a Palavra", que busca fortalecer as práticas de letramento crítico da juventude que reside nas comunidades do entorno do campus da Itaperi e do campus de Fátima, por meio de atividades artísticas, culturais e educativas. O intercâmbio em torno desse programa deve se consolidar, abrindo a perspectivas para uma ampliação do acordo, estima a Uece.

 

LEGAL

 

Uma das primeiras mensagens oriundas do governo, que baterá à porta da Assembleia pós-recesso, está definida: a lei do piso salarial do advogado em exercício na iniciativa privada: R$ 1.900, para jornada diária de 4 horas, e R$ 3.100, para jornada diária de oito horas.

 

JOGO BUROCRÁTICO

 

A Arena Castelão está hoje inapta a receber jogos do futebol profissional porque os laudos liberatórios estão vencidos. A administração resolveu o problema ontem e mandou tudo para a Federação Cearense de Futebol, que, no entanto, só volta do recesso dia 2 próximo.

 

OLHO NO GRAMADO

 

Por falar em Arena Castelão, a Secretaria de Esportes do Estado promete entregar, dia 5 próximo, o trabalho de recuperação do gramado que, aliás, estava uma tristeza. A primeira partida ali, já pela Copa Nordeste, ocorrerá dia 17 de janeiro.

 

PÓS-EMBALOS

 

A Promotoria Pública de Defesa do Patrimônio do MP do Ceará manterá mesmos procedimentos de anos anteriores sobre gastos de prefeituras com Réveillon: conferirá toda a prestação de contas. Sem alardes. Isso fica com o barulho das festas.

 

REFRESCO

 

A Assessoria de Comunicação do Paço Municipal explica: a quebradeira na pavimentação da avenida Beira Mar, aqui divulgada, ocorre porque no lugar do asfalto "será implantado o piso intertravado, igual ao que existe na Praça Portugal".

 

17

anos completou o Procon da Assembleia Legislativa que, neste ano, diz ter fechado um balanço positivo. Estreou até o WhatsApp (85) 99611 8954 acatando queixas via áudio e vídeo de consumidores.

 

TURMA DO PACOTE

 

Bate nos 90% hoje a taxa de ocupação hoteleira de Fortaleza. Por conta do Réveillon do Aterro e de outras festas privadas, mas, também, porque muitos turistas fazem da cidade o dormitório. Boa parte vai curtir o litoral da Região Metropolitana e o Beach Park.

 

DOSE DUPLA

 

O prefeito Roberto Cláudio assina hoje, às 8h30min, a ordem de serviço da Policlínica do Siqueira. Depois, às 10 horas, entrega o Residencial Vila do Mar II, com 240 casas para moradores do Grande Pirambu que vivam em área de risco.

 

ORGULHO

 

Camilo Santana encerrará mesmo este ano inaugurando obras. Hoje, por exemplo, vai entregar o Residencial Orgulho do Ceará II, em Pacatuba (RMF). Claro que fugindo um pouco do assédio da mídia local, com aquela perguntinha: "Cadê o novo secretariado?"

 

SEM EFEITOS VISUAIS 

[FOTO1]

Quem vai ao cinema do Dragão do Mar fica impressionado com o quadro de petição de miséria em que se encontram as poltronas do equipamento. Tudo desbotando e precisando de boa reforma.

 

SOBE

 

Hemoce que neste fim de ano aguarda a doação de sangue para reforçar estoques neste clima de festas de Réveillon.

 

Desce

 

Infecção hospitalar em Fortaleza. Não se vê notícia sobre laudo dando conta de como esse item está sendo acompanhado.

 

HORIZONTAIS_

 

A cidade de Maranguape, de hoje até a virada do ano, estará em festa. A Prefeitura resolveu emendar o Festival Nacional de Humor, evento em homenagem a Chico Anísio, às comemorações do Réveillon sob a sanfona de Waldonys. /// O Jardim Japonês, cartão postal situado na avenida Beira Mar, mesmo servindo de dormitório para moradores de rua, continua sendo um dos pontos mais visitados por turistas. /// Fica em Cruz e não em Amontada, como divulgamos aqui, o aeroporto que atende a Jijoca de Jericoacoara e região. /// Só lembrando: "E aí, que saudade você terá deste 2018?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?