Logo O POVO+
Tragédia em Milagres: Grupo da PGJ vai apurar o caso
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tragédia em Milagres: Grupo da PGJ vai apurar o caso

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, informa: vai designar nesta semana um grupo de promotores para monitorar os desdobramentos da tragédia registrada em Milagres (Região do Cariri), na última sexta-feira. Um grupo fortemente armado atacou duas agências bancárias quando houve confronto com a Polícia, resultado em 14 mortos - seis deles eram reféns. Ele adianta que objetivo é esclarecer todas as informações e garantir a apuração completa de todos os fatos relacionados "às trágicas mortes das pessoas inocentes". Ao mesmo tempo, o procurador-geral Plácido Rios lamenta os fatos registrados na madrugada de sexta-feira, reiterando que a PGJ acompanhará todos os passos da apuração.

 

O TÉCNICO

 

A manutenção de Rógeres Mendes, titular da Secretaria da Educação do Ceará, é do interesse de dois políticos de prestígio junto ao Abolição: a vice-governadora Izolda Cela e o deputado federal eleito Idilvan Alencar. A meta é evitar nomeação de político para a pasta.

 

SENAI/ENEL

 

O Senai/CE e a Enel Distribuição encerram o ano fechando parceria na área da capacitação. A partir de 2019, terceirizados da empresa farão curso no Senai da Barra do Ceará na área de energia. Nesse pacote, a Enel investirá R$ 8,5 milhões.

 

REZA DUPLA

 

Padre Reginaldo Manzotti estará no Interior cearense por duas vezes, neste mês: dia 14, no Canta Esperança, em Sobral, no Estádio do Junco; e dia 15, no Parque de Exposições de Itapipoca. Nestes eventos, lança seu livro "Combate Espiritual".

 

AQUARELA NATALINA

 

O show de Toquinho, na Praça Portugal, está confirmado para domingo que vem, a partir das 18 horas,. Dentro da programação do Ceará Natal de Luz, informa o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante.

 

OSS

 

A violência não poupa ninguém. Pensando nisso, o TJ do Ceará fechou parceria com a Associação Cearense de Magistrados e a Academia Estadual de Segurança Pública, e vai oferecer curso de segurança pessoal para os magistrados.

 

CLUBE DOS TRÊS

 

O Conselho Regional de Administração promoverá amanhã, às 19 horas, no auditório do Creci, evento com os presidentes do Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Hora de ouvir as estratégias usadas para alavancar o êxito dos clubes cearenses neste ano.

 

SACO CHEIO

 

O Sindilojas trabalha com um incremento de 10% nas vendas deste ano, por conta do Natal. "O Black Friday, que durou uma semana, atingiu esse percentual. Dá pra repetir no período natalino", afirma o presidente da entidade, Cid Alves.

 

MODA SOLIDÁRIA

 

O Maraponga Mart Modas realizará, dias 22 e 23 próximos, o Bazar Moda do Bem. O objetivo é apoiar o Instituto Geon, que trabalha com pacientes de câncer. Nas prateleiras, produtos com desconto de até 80%, informa o diretor Cid Holanda.

 

ESPÍRITOS ARMADOS

 

Os governadores terão encontro quarta-feira, em Brasília, com o futuro ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). Camilo confirma a reunião com pauta sobre segurança. O General Theophilo, que o petista derrotou nas urnas, vai comparecer.

 

RÉVEILLON 2019 

[FOTO1]

Até quarta-feira, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve anunciar as atrações para o Réveillon do Aterro da Praia de Iracema. Oficiosamente, há negociações também com Anitta e Alcione, mas através de grupo privado.

 

SOBE

 

Personalidades Esportivas, uma promoção da Rádio O POVO/CBN e Sérgio Ponte. Hoje, às 21 horas, no Marina Park Hotel. Entre agraciados, Lisca e Rogério Ceni.

 

Desce

 

Vilas Olímpicas, que estão escanteadas da programação oficial do Governo do Estado. A Secretaria dos Esportes bem que podia dar o ar da graça.

 

HORIZONTAIS_

 

Vem aí o Festival Ojuobá de Esporte e Cultura. Nos dias 15 e 16 deste mês, em Icaraizinho de Amontada. Com homenagem aos povos do mar. /// A exposição "Francisco Homem", da artista plástica Mírian Bastos, será aberta às 17h30min de amanhã, no Colher Restô (Rua Ana Bilhar, 1.173 - Meireles). Com várias versões de São Francisco.  /// A Oi e a Nokia oficializaram parceria tecnológica e vão atender a uma demanda crescente por conectividade no Brasil. O acordo faz parte do processo de reestruturação operacional prevista no plano de recuperação judicial da Oi, informa a assessoria local da operadora. /// Só lembrando: "Que o Brasil respeite os direitos humanos acima de tudo e de todos".

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?