Logo O POVO+
Réveillon de Fortaleza com samba, MPB e forró
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Réveillon de Fortaleza com samba, MPB e forró

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O pacote de atrações do Réveillon de Fortaleza está praticamente fechado e, como informávamos ontem, nesta Coluna, será anunciado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) nesta quarta-feira, em coletiva no Paço Municipal. Isso, com direito a maiores detalhes sobre a estrutura e, espera-se, também valores envolvidos. Embora a equipe do Réveillon faça muito segredo sobre as contratações, fomos informados por fontes seguras de que estes três artistas darão ar da graça e da voz no festão no Aterro da Praia de Iracema: Alcione, com seu samba romântico; Jorge Vercillo, no embalo da MPB, e a magia de Xand Avião com seu forró elétrico. Claro que, em meio a essas atrações, não vai faltar espaço para nomes locais. Sim, o show pirotécnico de 17 minutos está confirmadíssimo. Tudo isso para alegria do setor turístico da Capital, que espera no período alcançar, sob o embalo da festa, 100% de ocupação.

DIREITO A VOZ

Na pauta de reivindicações 2019 dos servidores estaduais, que o Sindicato Mova-se já entregou à Casa Civil, não entra só reposição de perdas salarias. A categoria que ter o direito de acompanhar a reforma administrativa em gestação pelo governo.

DUTO ENTUPIDO

Responsável direto pelas negociações com grupo chinês interessado no projeto de refinaria no Ceará, anda sumido o deputado federal Antonio Balhmann, que não foi reeleito. Mas não deve ficar na chuva no novo governo de Camilo.

ARENINHANET

A Seaporte está desenvolvendo um aplicativo para quem quiser usar as areninhas do Estado ter direito a reservar o espaço (dias e horários). Dessa forma, a pasta também saberá como está a ocupação dos equipamentos.

CONCURSO

A Controladoria e Ouvidoria do Estado lançou edital de concurso com 25 vagas para o cargo de auditor de controle interno, nível superior. Todas as informações no site da CGE e no Diário Oficial do último dia 30. Com nomeações ao longo de 2019.

CIROLÂNDIA

Ciro Gomes, terceiro colocado na disputa presidencial, mantém a mesma equipe de assessores que com ele rodou o País na última campanha. Ciro reforçará, mais do que nunca, a partir de 2019, sua agenda de palestras. Com cachê de volta.

20 por cento é o percentual médio de inadimplência registrada pelas escolas privadas, neste fim de ano, no quesito mensalidades escolares.

CASA NOVA

A presidente do TRE do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Máximo, inauguram hoje, às 14 horas, o novo Fórum Eleitoral de Maracanaú (RMF). O prédio moderno abriga as Zonas 104ª e 122ª.

RODÍZIO 2019

Definido. O deputado federal eleito Capitão Wagner, a partir de 2019, será o vice-líder da bancada do PROS. Mas em 2020, assumirá a liderança, adianta o parlamentar.

RAIZ POLÍTICA

Se há um secretário que atende aos interesses do governador Camilo Santana, dentro do que ele pretende de nova equipe, este é o petista Artur Bruno. No Meio Ambiente, consegue equilibrar interesses dos ecologistas com interesses do empresariado.

PIQUE NO LUGAR 

[FOTO1]Márcio Atalla, titular do quadro Bem-Estar em Movimento da Rede CBN, é um dos palestrantes da V Jornada Científica da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar. O evento ocorrerá de quinta e sexta, no Ponta Mar Hotel, e sábado com provas no Parque Adahil Barreto.

SOBE 

Núcleo de Tecnologia do Ceará (Nutec), que comemora 40 anos de atividades. Hoje, às 18 horas, ganhará sessão solene na Assembleia Legislativa.

Desce 

Semace, que continua devendo respostas acerca da operação Fumaça Negra que realizava constantemente. Haja poluição no trânsito de Fortaleza.

HORIZONTAIS_ 

O Clube Náutico terá atrações musicais em seu Réveillon: o saxofonista Carlos Magno, o cantor italiano Luciano Bruno e Deborah Lima e banda. Com show pirotécnico, espaço kids, segurança e amplo estacionamento. /// O canteiro da avenida Dr. Theberge, na altura do trilho está sem visibilidade noturna, o que pode causar acidentes. Também é muito estreito. /// A OAB/CE lança hoje, ás 19 horas, em sua sede, o livro "Estudos Contemporâneos de Direito do Consumidor". /// Com ingresso dos pesquisadores Odorico Morais e José Soares na Academia Brasileira de Ciências, a UFC passa a contar com nove docentes seus como titulares nessa entidade. /// Só lembrando: "E aí, o secretário André Costa (SSPDS) rompe o Ano Novo com o governador?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?