Logo O POVO+
Guimarães quer menos Ferreira Gomes e mais PT
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Guimarães quer menos Ferreira Gomes e mais PT

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL
O deputado federal reeleito José Nobre Guimarães, em contato com este colunista, afirma, sobre o novo governo de Camilo Santana: "O PT no Ceará vai trabalhar, em primeiro lugar, para dar sustentação política, institucional e social à futura gestão. O Camilo é o líder de uma nova geração política que governará o Ceará nos próximos quatro anos, pois saiu das urnas com quase 80% de aprovação do povo. Dentro dessa lógica, consideramos hoje que secretaria, com relação direta com nosso partido e que tem tido resultados extraordinários desde a época em que o próprio Camilo foi seu titular, agora com Francisco de Assis, é a SDA. Mas, vamos trabalhar para ocupar essa e outros espaços importantes. Nossas prioridades são a SDA, a futura pasta do Trabalho e Proteção Social, Justiça e Direitos Humanos, bem como a futura pasta de Esporte e Juventude. Queremos também ajudar naquilo que Camilo achar conveniente na área política por meio da Casa Civil", diz o parlamentar. "Essas áreas são nossa prioridade. Qualquer outra pasta, fora desse espectro, não discutimos e não terá nossa chancela", acentua Guimarães, lembrando que o PT é o partido do governador e espera que ele, na hora certa, leve em conta a realidade política do Estado. Detalhe nosso: Eis Guimarães reforçando a pregação do menos Ferreira Gomes e mais PT na futura administração.

 

ENDOSSO

 

"Tasso é um excelente nome, uma pessoa acima de qualquer suspeita", diz o senador eleito Eduardo Girão (Pros) endossando o tucano para a presidência do Senado. Girão ainda completa: "E não tem nada de envolvimento com a Lava Jato". Falou com Cid Gomes pertinho.

 

PRESENTE DE NATAL

 

O pessoal do Sine/IDT tem motivo de sobra para comemorar o Natal. A Justiça do Trabalho homologou ação trabalhista da categoria e agora eles receberão a diferença salarial correspondente ao dissidio coletivo que durou três anos

 

OLHO GRANDE

 

A AMC precisa reforçar a fiscalização presencial em pontos de consumo natalino da cidade. Na avenida Philomeno Gomes com Leste-Oeste, quem vai ao Centro Fashion mergulha no engarrafamento. A câmera no poste papa multas, mas não resolve o trânsito no local.

 

DOM DA SAUDADE

 

A Catedral finalizou a Capela da Ressurreição, na cripta, instalada no subsolo. No local, ficará a urna funerária com relíquias de D. Aloísio Lorscheider. Ali, vão ser depositadas hoje, por um cortejo de frades franciscanos, informa o pároco, Clairton Alexandrino.

 

PÃES DE VIDA

 

As padarias de Fortaleza esperam incremento de 12% no movimento de vendas por conta do Natal e Ano Novo. Paes, massas, salgados, panetones e ceias constam na lista de oferta. De quebra, o segmento ainda ganha um extra assando peru, pernil e chester da clientela.

 

SEM DECORO

 

Nos bastidores do ato de diplomação, a troca de farpas comeu de esmola entre o senador Cid Gomes (PDT) e o deputado estadual eleito André Fernandes (PSL). Teve do apelido "raspadinha" ao velho FDP. Tudo em frente à mesa da solenidade, na primeira fila.

 

2,3

trilhões de reais já foram pagos, até agora, em matéria de impostos (União, Estados e Municípios) pelo cidadão brasileiro. Segundo o impostômetro que opera em São Paulo. Dinheiro, maioria, pelo ralo.

 

LOS HERMANOS

 

Cid Gomes, senador eleito pelo PDT, ficou, em sua diplomação, no Centro de Eventos, sem dois abraços do coração: de Ciro e Ivo Gomes. Ambos estão fora do País. Mas abraços de muitos da turma de tamanduá, claro, foram à 

vontade.

 

LÍDER DE RAIZ

 

Quem conversou com o deputado estadual reeleito Elmano Freitas ontem, na diplomação, saiu com a certeza de que ele poderá ser o próximo líder do Governo. Seria o aceno para atrair o grupo da deputada federal reeleita Luizianne Lins (PT), que adora vermelho.

 

OLHO NA VERBA 

[FOTO1]

O IFCE entrega hoje, em Maranguape, mais um campus no Ceará. "Com isso, nós fechamos o plano de expansão no Estado com 32 unidades, mais de 38 mil estudantes e 3.500 servidores", informa o reitor Virgílio Araripe. Preocupação agora é com o orçamento 2019.

 

SOBE

 

Campanhas de doação neste clima natalino. São várias acontecendo no Estado, em favor de crianças e idosos principalmente. Que todo o ano seja Natal.

 

Desce

 

Praça do Ferreira, que continua, neste fim de ano, cheia de presépios vivos. Aliás, presépios que se estendem também para a Praça José de Alencar.

 

HORIZONTAIS_

 

A lista tríplice correta para a vaga de desembargador federal do TRT-7ª Região é composta pelos juízes Paulo Régis Machado Botelho (o mais votado), seguido por Carlos Alberto Trindade Rebonatto e Clóvis Valença Alves Filho e não como informamos. /// Para finalizar as comemorações dos seus 55 anos, a Hidracor, empresa do Grupo J. Macêdo, pinta 55 fachadas de casas das seguintes comunidades de Fortaleza: Quadras (Aldeota), Barroso, Lagamar e comunidade do Índio, no Canindezinho. A ação tem início na quarta (26) e se encerra no sábado (29). /// Só lembrando: "E Lula vai passar o Natal vendo a estrela de Belém quadrada..."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?