Logo O POVO+
Camilo quer parceria com General Theophilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo quer parceria com General Theophilo

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Logo após ser anunciado por Sergio Moro como futuro secretário nacional da Segurança Pública, o general Theophilo recebeu, entre as primeira ligações telefônicas, a do governador Camilo Santana (PT) que o parabenizou e desejou boa sorte. Camilo ainda fez um pedido especial: quer ser o primeiro governador a ser recebido, em janeiro, em audiência em Brasília, pelo general. Na agenda, discussão em torno um plano de segurança e investimentos para sua nova gestão. General Theophilo tem dito que sua gestão terá como base o tripé: aumento da fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras; alto investimento em tecnologia; e, por último, fortalecimento do sistema de inteligência, incluindo a busca por parcerias com as polícias da Colômbia e da Bolívia, de onde viria a droga consumida no Norte e Nordeste do Brasil. Detalhe: o general perdeu para Camilo a disputa para o Governo, mas agora está em alta. O mundo dá muitas voltas.

 

CIOPAER SOBRAL

 

A Região Norte vai ganhar uma base de operações da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Ficará instalada num hangar do aeroporto de Sobral. A contratação é por dispensa de licitação.

 

O NOVO

 

Marcel Van Hattem (Novo), o deputado federal mais votado do RS, dará palestra dia 14, às 19 horas, no Hotel Praia Centro. Ele falará sobre sua motivação para entrar na política e dos planos de atuação na Câmara, onde vai ser o líder do partido.

 

VENDE-SE

 

O Tribunal de Justiça vai vender cerca de 400 imóveis espalhados pelo Estado, exceção de Fortaleza. Na maioria, residências construídas para moradia dos juízes cedidas, no entanto, a órgãos públicos. Na lista, entra até o Memorial Clóvis Beviláqua, de Viçosa do Ceará.

 

CORRIDA DO POVO

 

Será hoje, a partir das 19 horas, a X Corrida O POVO. Com largada na avenida Senador Carlos Jereissati, próximo ao aeroporto, e dois percursos: 7,5 km e 15 km. Haverá premiação para os três primeiros colocados - masculino e feminino, em cada categoria.

 

500

milhões de reais. Eis o valor recuperado para os cofres públicos, desde 2016, pela Advocacia-Geral da União Isso através de ações de improbidade administrativa. Haja roubo!!

 

NÚMERO 25

 

A Grendene comemora 25 anos em Sobral (Zona Norte). Ali, são 14 mil empregos diretos e sandálias exportadas para mais de 100 países.

 

SALUTE!

 

O MEC avaliou com nota 5, a máxima, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta, de Sobral (Zona Norte). O coordenador do curso, professor e doutor Kláuber Rocha, também dono do Prontocárdio, comemora.

 

OLHOS SENSÍVEIS

 

Com novas categorias, novo valor e agora com abrangência nacional, o Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia 2018, da Secult/CE, será lançado hoje, às 20 horas. Dentro do Fotofestival Solar, no novo anfiteatro do Dragão de Mar.

 

SÓ A NATA

 

A Faculdade de Tecnologia do Sertão Central, situada em Quixeramobim, inaugura, na próxima segunda-feira, seu novo laboratório de análise da qualidade do leite. Com isso, nada mais de mandar analisar o produto em São Paulo como ocorre atualmente.

 

DOMINGO NO PARQUE

[FOTO1]

A Praça do Ferreira vai contar, neste domingo, com dois telões de led 3x5, que vão transmitir ao vivo do show do cantor Gilberto Gil, que se apresentará no Cineteatro São Luiz. Foi a forma que a Secult encontrou para tentar democratizar o acesso dos sem ingresso.

 

SOBE

 

Crimes Violentos

 

Letais e Intencionais que, em novembro no Ceará, registraram queda de 30,6%. É o oitavo mês consecutivo de redução e o melhor resultado desde fevereiro de 2017.

 

Desce

 

Soou como o "Salve" da bandidagem a ação de grupo armado em Milagres. Foram 14 mortos. Na data, era instalado em Fortaleza o Centro Integrado de Inteligência da Segurança.

 

HORIZONTAIS_

 

A exposição Natal Feito à Mão - I Mostra de Mesas Natalinas acontece até o dia 15 próximo na loja matriz da Ceart, na Praça Luíza Távora. É uma parceria do Governo com a Casa Cor. Funciona das 17 às 22 horas. /// Caucaia (RMF) atingiu 88% de cães e gatos protegidos da raiva animal numa campanha de vacinação que vai até o próximo dia 20. A meta definida pelo Ministério da Saúde era de 80%. // Cid Marconi, vice-presidente do TRF-5ª Região, foi um dos cicerones do ministro Lewandowski (STF) ontem, em Fortaleza. /// Hoje, das 17 às 22 horas, acontece o Festival de Cultura, Arte e Empreendedorismo da Cidade dos Funcionários (Rua Monsenhor Antero, 726). /// Só lembrando:

"Esse massacre em Milagres não estava sob controle, não é mesmo secretário André Costa?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?