Logo O POVO+
BNB fecha a conta e passa a régua em alta neste 2018
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

BNB fecha a conta e passa a régua em alta neste 2018

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O balanço do Banco do Nordeste neste 2019 foi repassado, ontem, em Brasília, pelo presidente da Instituição, Romildo Rolim, para os ministérios da Integração Nacional e da Fazenda. Pelo largo sorriso do dirigente da Instituição, sentimento dele e da equipe foi de dever cumprido neste exercício dos mais apertados para o mercado. De acordo com Romildo, o saldo foi de "batida de recorde" na maioria das aplicações. "Até o Natal, estamos fechando o FNE com R$ 30 bilhões. Superamos a meta e, para o ano que vem, já teremos pelo menos R$ 23 bilhões desse fundo para investimentos", acrescentou o dirigente do BNB, deixando claro que "todo o orçamento estimado foi cumprido". Sobre o futuro do BNB na Era Bolsonaro, há expectativas de que seja fortalecido, já que o presidente eleito tem dito sempre que o Nordeste, que não lhe deu boa votação, será prioridade, destacando até ligações sentimentais com o Ceará, terra do sogrão. Ah, bom!

 

NOEL GORDO

 

Sai amanhã nova pesquisa da Fecomércio do Ceará sobre nível de endividamento do consumidor e disposição para compras natalinas. A diretora institucional da entidade, Cláudia Brilhante, adianta que os números apontam para otimismo pelas bandas do comércio.

 

DE VENTO EM POPA

 

A Capitania dos Portos do Ceará adquiriu duas motos aquáticos que reforçarão a vigilância nas prais, açude se lagoas do Estado. O equipamento foi adquirido com verba de emenda do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB).

 

LULA LIVRE!

 

A Casa Vermelha (Avenida da Universidade, 2197) que o vereador Guilherme Sampaio (PT) usa para debates, ganha nova função: será o bunker da luta "Lula Livre" em Fortaleza. Sonhos, acredite!

 

DIPLOMAS & SELFIES

 

No ato da diplomação dos eleitos hoje, a partir das 17 horas, no Centro de Eventos, haverá, com certeza, show de selfies, aplausos e brados tradicionais dos senhores parlamentares. À frente da sessão, estará a presidente do TRE, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira.

 

BOM VELHINHO

 

Idosos da Unidade Abrigo Olavo Bilac (Bairro São Gerardo) receberão a visita do Papai Noel nesta sexta-feira, às 10 horas, quando ele entregará doações de leite em pó e fraldas geriátricas. Tudo resultado de contribuições da clientela do Shopping RioMar Kennedy.

 

XÔ, TORTURADOR!

 

O Governo do Ceará fica proibido de batizar equipamentos públicos com nome de pessoa que conste no Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade como responsável por violações de direitos humanos. O projeto, de Renato Roseno, foi aprovado pela Assembleia.

 

CRIME FINANCEIRO

 

Hoje, às 9 horas, o presidente do TJ do Ceará, desembargador Gladyson Pontes, inaugura a Vara dos Crimes Contra a Ordem Tributária. Funcionará no Fórum Clóvis Beviláqua, tendo como titular Francisco Carneiro Lima. Hora de agilizar processos da área.

 

46

ataques a bancos foram registrados neste ano no Ceará, com a ação de ontem contra o BB de Cariré. O levantamento é do Sindicato dos Bancários do Estado.


... ASSOPRA 

[FOTO1]

Por falar em reajuste, chamou a atenção o clima de lua de mel entre Roberto Cláudio e líderes dos servidores que estiveram no Paço acertando com ele o percentual do reajuste. Houve até cena rara: sindicalista posando, em fotos e selfies, com o prefeito.

 

MORDE...

 

Até amanhã, o prefeito Roberto Cláudio espera ver aprovada, na Câmara Municipal, a mensagem do reajuste de 3,715 que concedeu para os servidores. "Isso para que entre logo na folha de janeiro", avisa ele. A data-base da categoria, aliás, é janeiro.

 

SOBE

 

Sindiônibus, que aumentou a oferta de transporte coletivo nesta semana de compras natalinas. Atende a um pedido da CDL.

 

Desce

 

Corporativismo parlamentar, pois foi aprovada, pela Assembleia Legislativa, emenda que permite desfazer atos do TCE.

 

HORIZONTAIS_

 

Hoje, a partir das 20h30min, acontecerá a I Corrida da Luz. O evento, com saída do Estoril, é uma promoção do Ceará Natal de Luz, da CDL, com apoio da Setfor e AMC. Terá dois percursos: 6 Km e 12 km. Aberto ao público. /// O Aeroporto Internacional Pinto Martins conta agora com casa de câmbio operando das 6 às 23 horas. O box é da empresa Cotação, de São Paulo. Mas a promessa é de que o serviço opere 24 horas.
/// Só lembrando: "Um bom dia para o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi." 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?