A vila de Jeri está bombando
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

A vila de Jeri está bombando

2018-12-28 01:30:00
NULL
NULL
A Praia de Jericoacoara, costa oeste do Ceará, está literalmente "bombando" neste fim de ano e, em especial, por conta do Réveillon, que promete ser um dos mais agitados do País, pois vai se estender até 2 de janeiro. Entre as atrações, por exemplo, Anitta, Dennis, Alok e Ivete Sangalo. A vila está entupida não só de brasileiros mas, principalmente, de turistas estrangeiros. Ontem, por exemplo, a Gol operou com dois voos extras saindo de Buenos Aires, na Argentina, escalando em São Paulo e aterrissando no aeroporto de Cruz-Jeri. Esses voos fizeram escala depois na Capital cearense, antes de tomar a rota do Recife. Eram duas aeronaves Boeing 737-700, com capacidade, cada uma, para 138 passageiros. Em Jericoacoara, pousadas lotadas, segundo funcionários da empresa aérea. No circuito mundial, Jeri está entre os locais mais procurados pelos turistas no momento.

 

EXPLICANDO

 

Sobre os R$ 120 milhões para o Instituto de Saúde do Servidor do Estado (Issec), o Palácio da Abolição esclarece: neste ano, esse valor não foi cumprido porque a lei foi aprovada recentemente. Mas o dinheiro está assegurado no orçamento para 2019.

 

VENDE-SE

 

Saiu no Diário Oficial autorização do legislativo estadual para que o TJ do Ceará possa vender 462 imóveis situados no Interior. No pacote, está o Museu Clóvis Beviláqua, situado em Viçosa do Ceará.

 

OLHO NA MÍDIA

 

No pacote da reforma administrativa, a Coordenadoria de Comunicação do Governo Camilo ganhou status de secretaria. Mas, em razão de cortes orçamentários em 2019, a área pode sofrer redução de pessoal e de verba na ponta.

 

8,7

milhões gastou a bancada federal cearense, até agora, da cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Gorete Pereira (PR) liderou as despesas com publicidade.

 

DONO DA CASA

 

Evandro Leitão (PDT) não quer mais ser líder do Governo na Assembleia. Ele diz isso para amigos próximos e deve reiterar seu desejo ao governador Camilo Santana (PT), que pode optar por um petista para a posição. Evandro está no páreo pelo comando do legislativo.

 

MERECIMENTO

 

No apagar da gestão, Michel Temer nomeou o juiz Paulo Régis Botelho para desembargador federal do TRT do Ceará. Ele foi o mais votado de lista tríplice.

 

BEIRA MAL

 

Em plena alta estação, trecho da avenida Beira Mar, na altura do Mercado dos Peixes, continua em reforma. Mas, quem passa por lá, vê cenário de asfalto quebrado.

 

DA HOTELARIA

 

Poucos empresários cearenses conferirão a posse de Jair Bolsonaro neste dia 1º de janeiro, em Brasília. Manuel Cardoso Linhares, que preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH nacional), com sua mulher, Morgana, está nesse grupo.

 

RÉVEILLON SOLID(T)ÁRIO

 

Francisco de Assis Diniz continuará secretário de Camilo Santana. Informava ontem o deputado federal José Guimarães (PT) que está em Curitiba num ato em solidariedade a Lula, preso na carceragem da PF paranaense.

 

CHEIO DE POVO 

[FOTO1]

Na nova Aguanambi, a ser entregue hoje pelo prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana, um dado: a estação que fica em frente a esta empresa de comunicação foi batizada de "Estação Jornal O POVO".

 

SOBE

 

Ceará Natal de Luz, programação que fechou com sucesso e mobilizou, segundo a CDL, público de 120 mil pessoas.

 

Desce

 

Fim do Ano numa segunda-feira. Isso significa, na prática, que o brasileiro terá disposição para trabalhar mais em 2019?

 

HORIZONTAIS_

 

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, encontra-se em Cuba. Em viagem oficial, para conhecer as políticas públicas adotadas pelo país especialmente na primeira infância, mulheres e idosos. /// O governador Camilo Santana (PT) fez seu último giro ministerial por Brasília, ontem. Verbas. /// Um levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil revela: 47% dos brasileiros pretendem comprar alguma roupa nova para festejar a chegada de 2019. /// Só lembrando: "Pois é, depois da Lava Jato, aparece um vendedor de... carros."

ELIOMAR DE LIMA

TAGS