Logo O POVO+
Tasso e um PSDB pró-Bolsonaro ou oposição
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso e um PSDB pró-Bolsonaro ou oposição

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

O PSDB do Ceará faz reunião hoje, no fim da tarde, sob comando do senador Tasso Jereissati. Na pauta, fechar posição a ser levada ao encontro da executiva nacional do partido, convocada pelo governador eleito João Doria e que ocorrerá em São Paulo, na próxima quinta-feira. Os tucanos apregoam reestruturação já nos Estados e na cúpula nacional, mas Doria quer mais: levar a tucanada para a base de apoio do futuro governo de Jair Bolsonaro. Em meio a esse debate, há um outro ingrediente político: nesta semana, FHC foi procurado pelo senador Randolfe Rodrigue (Rede/AP) que quer Tasso como candidato do bloco PSB/PPS-Rede disputando a presidência do Senado. Por enquanto, Tasso, acerca desse mote, fecha seu bico tucano. Nada de tratar publicamente do assunto que, no entanto, deixa uma certeza: o PSDB terá mesmo que repensar seu futuro. Do contrário, acabará perdendo mais espaços do que já perdeu na última peleja eleitoral. Ou alguém acredita que Doria não muda as penugens até o nascer do novo olimpo brasiliense?

 

MESA DUPLA

 

O prefeito Roberto Cláudio informa: começa semana que vem nova rodada de conversações com os vereadores para tratar sobre futura mesa da Câmara. Coincidindo com a volta do governador Camilo Santana (PT) da Europa. A futura mesa da Assembleia entra no pacote.

 

MESA REDONDA

 

Falando em Roberto Cláudio, ele falará terça-feira, às 12 horas, na Seplag, sobre "Pacto Federativo e suas Implicações na Gestão", dentro do XIV Encontro Economia do Ceará em Debate. A promoção é do Instituto de Planejamento e Estratégia Econômica do Ceará (Ipce).

 

DE NADA

 

A jornalista Adísia Sá doou 300 livros de literatura policial para o Comando da Polícia Militar do Ceará. Ela lamenta que, até hoje, não recebeu nenhuma ligação de agradecimento.

 

DEBATE EM ORDEM

 

Boa  a iniciativa da Assembleia Legislativa que acatou sugestão de Audic Mota (PSB) e bancará debate entre candidatos à presidência da OAB-CE, dia 23, às 16 horas, no Auditório Murilo Aguiar. Só assim dá para começa a saber por que o comando da entidade é tão cobiçado.

 

HORA DE REZA

 

O presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, afirma que o Ministério do Trabalho é essencial para o país. Preocupado com o destino da pasta, avisa o ex-bispo auxiliar de Fortaleza: "Vamos tratar desse grave tema, na semana que vem, no encontro da CNBB."

 

LAZER & COMER

 

Sobre o Parque Adahil Barreto e falta de programações, o titular da SEMA, Artur Bruno, informa: "Abriremos licitação, neste ano, para um restaurante, via PPPs, o que garantirá apoio para quem quiser não só frequentar, mas promover eventos no local."

 

PAZ MUNDIAL

 

O Parque do Cocó será sede hoje, a partir das 16 horas, do "American Medita". Trata-se de um aula de yoga e meditação que ocorrerá no mundo inteiro e no mesmo horário. Um momento de irmandade pela paz mundial. Aqui o grupo Arte de Viver puxará o ato.

 

BARROCO

 

A Orquestra da Fundação Raimundo Fagner vai se apresentar hoje (18h) e amanhã (17h), no Theatro José de Alencar, com o espetáculo "De Sombra e Luz - Recital de Música Barroca". O repertório resgata grandes compositores do período, como Vivaldi, Bach e Purcell.

 

BUSINESS & FORRÓ

 

O cantor Felipão é o próximo convidado do almoço-palestra que a CDL Jovem promoverá. A fala dele ocorrerá a partir das 12 horas de terça-feira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

SESC CARIRI 

[FOTO1]

A XX Mostra Sesc Cariri de Culturas acontece em 26 cidades da região. Nela, teatro, dança, exposições, shows, cinema e vídeo. Vai até terça-feira, quando se encerrará no Crato, com show do cantor Milton Nascimento, marcando ainda o Dia da Consciência Negra.

 

SOBE

 

Fortaleza, que fez campanha exemplar para o futebol cearense. Com muitas lições a serem tiradas desse campo.

 

Desce

 

Secretaria da Segurança

 

Pública e Defesa Social do Ceará, que concluiu: nada de mortes por homofobia em 2017. Foi mesmo?

 

HORIZONTAIS_

 

O Papai Noel desembarca hoje, às 17 horas, no Shopping Benfica, que, mais uma vez, traz a "Árvore do Bem", com cartinhas de crianças e seus pedidos. Para acolhimento da clientela de bom coração. /// A Urca encerra hoje, no Campus do Pimenta, no Crato, seu I Congresso Estadual de Educação Física. Desde quarta-feira, reuniu mais de 350 inscritos e 99 trabalhos científicos. /// Grupo Mulheres do Brasil promove hoje, das 8 às 13 horas, na Uni7, o Conexão Empreendedora. Voltado para mulheres que querem apostar no mercado. /// Correção. O filme "Bate Coração", de Gláuber Filho, estreará no primeiro semestre de 2019 e não 2018 como saiu. /// Só lembrando: "Você aprova a exclusão de profissionais cubanos no Programa Mais Médicos?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?