Logo O POVO+
Rádio O POVO/CBN agora no Cariri
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Rádio O POVO/CBN agora no Cariri

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Juntar credibilidade, regionalismo e experiência para informar com independência. Eis o objetivo da Rádio O POVO CBN/Cariri que será oficialmente lançada amanhã, podendo ser ouvida pela frequência 93.5 FM. Essa região, uma das mais pujantes do Ceará, ganhará assim sua primeira rádio "all news", com uma programação que reunirá um forte jornalismo local, encabeçado por Farias Júnior, importantes nomes nacionais, a exemplo de Milton Jung, Mirian Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, e a programação estadual de qualidade que já é marca da rádio O POVO/CBN. O lançamento será no Centro de Eventos do Cariri com a presença da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Luciana Dummar, governador Camilo Santana, autoridades, empresários e artistas. Também presentes, os jornalistas Luiz Viana, Maisa Vasconcelos, Nazareno Albuquerque e este repórter/colunista.

 

TRANSIÇÃO CEARENSE

A cúpula estadual do PSL estará em Brasília de novo na quarta-feira. Conversas com a equipe de transição. Aldairton Júnior, secretário-geral do partido, diz que a ordem é discutir prioridades do Estado. Ainda não fala sobre rateio de cargos federais.

 

CONCURSO

A UFC inscreve, a partir de hoje, para concurso de professor efetivo, com quatro vagas para os campi de Fortaleza e Sobral (http://www.progep.ufc.br/edital-157-2018/). Inscrições vão até 7 de dezembro.

 

FIM DA TRÉGUA

Um grupo de taxistas organiza ato contra a Prefeitura, que não estaria mais fiscalizando veículos particulares que operam como Uber e similares. Uma carreata sairá quarta-feira, às 9 horas, da Areninha do Pirambu rumo ao Paço.


NOVO NICHO

O Supermercado Frangolândia vai apostar no ramo do atacarejo. Abrirá uma unidade do gênero na avenida Frei Cirilo com BR-116 (Messejana), mas com a marca Mega Atacarejo, ocupando área de 5 mil metros quadrados.

 

HOMENAGEM

O ex-senador Cid Carvalho é o homenageado com o Troféu Imprensa José de Alencar. Receberá comenda da CDL Fortaleza dia 30, na sede dessa entidade, durante entrega do Prêmio CDL de Comunicação.

 

AGENDA EM DIA

Nesta semana, Camilo Santana deve fazer reuniões internas com secretários. Em especial com Maia Júnior (Seplag) para tratar de programa de concessões, previdência estadual - já aprovada pela Assembleia - e reforma administrativa.

 

INTERNATIONAL

O músico e advogado Ricardo Bacelar, ex-Hanói-Hanói, fará show em Tóquio, no Japão, agora em dezembro. Ele apresentará ali seu mais recente CD: Sebastiana. Acertou também show em Paris. Mas só em fevereiro de 2019.

 

SEMPRE ALERTA!

O Juizado Móvel, que atende 24 horas acidentes de trânsito sem vítima, comemora 22 anos na quinta-feira. Hoje são 4 veículos atuando em Fortaleza, contando com um conciliador, um PM e um oficial de justiça. Já foram mais de 100 mil atendimentos com 80% de acordo.

 

EMPREENDEDORISMO

O Instituto Centec encerra hoje inscrições para seleção de projetos empreendedores que tenham interesse em participar do seu processo de incubação. Abre para 15 projetos em 16 municípios (intece@centec.org.br / (85) 3066-7015). Para pessoas físicas e jurídicas.

[FOTO1] 

DIAGNÓSTICO

O presidente do BNB, Romildo Rolim, comanda hoje e amanhã, no Passaré, reunião do Conselho de Administração do banco. Pauta técnica, mas que teria muito a ver com o que a administração deve repassar para a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsoaro.

 

SOBE

Praia de Jericoacoara, que entupiu de turistas em clima de feriadão. Com muito mais gringos do que brasileiros.

 

Desce

Praia de Jericoacoara, com alto custo de vida, o que está empurrando nativos para fora e dando lugar para gringos.

 

HORIZONTAIS_

O XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia será aberto amanhã, às 20 horas, no Centro de Eventos. É o maior encontro do setor no País. /// A Fametro reunirá a imprensa amanhã para apresentar seus planos de expansão 2019. /// O Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, da Faculdade de Direito da UFC, encerra hoje inscrição de trabalhos para a I Conferência de Pesquisadores em Direito Constitucional./// Só lembrando: "E aí, já sabe o que não vai fazer com a primeira parcela do seu 13º?"

 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?