Logo O POVO+
Proibição de bebida alcoólica nos estádios em debate
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Proibição de bebida alcoólica nos estádios em debate

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Nesta terça-feira, a partir das 15 horas, a Assembleia Legislativa debaterá, em audiência pública, tema dos mais polêmicos: o projeto que prevê a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios do Ceará. A iniciativa é da deputada Mírian Sobreira (PDT) e tem como principal objetivo discutir sobre os riscos para os torcedores e para a sociedade caso o Projeto de Lei Nº 237/2015 seja aprovado na Casa. Mírian destaca que o Artigo 13-A, inciso II, do Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei federal nº 10.671/2003), proíbe que o público ingresse nos estádios portando bebidas ou substâncias suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência, sendo portanto uma imposição da lei. Há segmentos do esporte que discordam e querem a liberação, lembrando que, na Copa de 2014, a bebida era comercializada sem problema durante os jogos. Para essa audiência pública, foram convidados representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza, além do Movimento Brasil sem Drogas

DEMOLIÇÃO

A Prefeitura vai demolir mesmo o prédio do CSU do Conjunto José Walter e, no lugar, construir o Cuca do José Walter. A verba é do BID e o novo equipamento será dos mais modernos, garante o prefeito Roberto Cláudio. Há grupo de moradores resistindo à ideia

CRÉDITO

Promete ser das mais concorridas a posse de Luiz Gastão como um dos vices da Confederação Nacional do Comércio que terá Roberto Tadros no comando. O ato ocorre amanhã, em Brasília. O cearense Manuel Cardoso Linhares, titular da ABIH nacional, puxa o grupo.

SHALOM!!

O Governo do Ceará vai liberar R$ 200 mil para a Associação Shalom realizar o seu tradicional Réveillon da Paz, no Condomínio Espiritual Uirapuru. Sem exigência de chamamento público, de acordo com o processo administrativo nº 9832134/2018.

SABE DE QUEM??

Luís Roberto de Múcio, narrador esportivo da Globo, entre homenageados da festa "Personalidades Esportivas 2018", organizada pelo jornalista Sérgio Ponte e Rádio O POVO/CBN. A festa será às 20 horas de 10 de dezembro, no Marina Park Hotel.

XÔ, RENAN!

O senador eleito Cid Gomes (PDT) andou conversando com Renan Calheiros (MDB) no cafezinho do Senado, na última semana. Renan busca apoio para presidir a Casa de novo, mas ouviu de Cid que a oposição não lhe dará apoio. Renan ficou calado.

MISERICÓRDIA

De Luiz Marques, provedor da Santa Casa de Fortaleza: "Caro colunista, o que é antigo não é a luta por recursos como foi exposto aqui, mas nossa peleja por reajuste na tabela de preço dos procedimentos." Ou seja, sai governo, entra governo e ninguém cicatriza essa ferida.

FALA CEARÁ

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) já prepara o XV Fala Ceará, que ocorrerá dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Sonata. Com palestras, oficinas e debates voltados para profissionais da mídia, publicidade e estudantes da área de Jornalismo.

ÁGUA SANTA

O governador Camilo Santana (PT), que só retorna no fim da semana de Israel, aproveitou a viagem e foi ao rio Jordão, onde Cristo foi batizado por João Batista. Que traga um pouco dessa água santa, pois o cearense continua aguardando a milagrosa água franciscana.

FIM DO CABIDE

Secretário-geral do PSL, Aldairton Júnior, concorda num ponto com o presidente estadual do partido, Heitor Freire, que disparou farpas contra Camilo Santana: "É hora de acabar com tanta secretaria. Só servem como cabides de emprego para acomodar aliados".

CIRO, PRESENTE!

[FOTO1]Na programação do seminário PFor Ceará, promoção da Seplag, Ipece e Banco Mundial que acontecerá até sexta-feira no Centro de Eventos, debatendo futuro do Estado, um convidado bem especial: Ciro Gomes, que encerrará o evento abordando cenários do País.

Desce

Onyx Lorenzoni, que perde força com a indicação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para articulação política do governo Bolsonaro.

SOBE

Comércio de Fortaleza, que já está em clima natalino. Na decoração e nas promoções. Xô, crise!!

HORIZONTAIS_ A Universidade Sem Fronteiras comemora 30 anos de atividades. A data será lembrada hoje, às 15 horas, com sessão especial da Assembleia Legislativa. O requerimento é da deputada Fernanda Pessoa (PSDB). /// Prossegue, até sexta-feira, a III Festa Literária da Associação Cearense de Escritores (FliAce 2018). Das 10 às 22 horas, na Galeria Benficart, no Shopping Benfica. /// Há reclamações quanto ao horário da limpeza feita, por caminhões, do lixo - o que é absurdo!, jogado nos canteiros das avenidas de Fortaleza. Sempre em períodos de trânsito movimentado. /// Corrigindo. A final do I Festival e Música da Prefeitura de Fortaleza também ocorrerá no Teatro São José. /// Só lembrando: "E aí, teremos um Palácio do Planalto ou Palácio da Caserna?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?