Prefeito de Fortaleza quer parceria com a Suécia 

PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Prefeito de Fortaleza quer parceria com a Suécia

2018-11-05 01:30:00

Logo que retorne, na quinta-feira próxima, de giro pela Tailândia, em missão da Organização Mundial da Saúde (OMS), o prefeito Roberto Cláudio acertará novo contato com autoridade internacional, só que com agenda em Fortaleza. No próximo dia 19, no Paço Municipal, ele receberá o secretário de Estado do Ministério da Indústria e Inovação da Suécia, Niklas Johansson. Na pauta do encontro, que terá também a participação do embaixador sueco no Brasil, Per-Arne Hjelmborn, discussões sobre parceria para a transferência de tecnologia no campo de biogás para utilização no sistema de transporte coletivo de Fortaleza. Quando esteve na Suécia, em maio deste ano, o prefeito visitou a planta da Malarenergi, na cidade de Vasteras, a 100km de Estocolmo, onde conheceu a tecnologia, que gera energia e biocombustíveis utilizando resíduos sólidos. "Queremos iniciar essas tratativas do ponto de vista da transferência de tecnologia para colocarmos Fortaleza numa posição de vanguarda sobre a destinação do seu lixo", disse para este colunista Roberto Cláudio. Aliás, tornou-se um desafio dar um destino a tanto resíduo sólido que, na Capital cearense, acaba virando peça de decoração em cruzamentos.

 

SOBRAL CITY

A gestão do prefeito Ivo Gomes, de Sobral, obteve a maior nota no Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2018, medido pelo TCE e Instituto Rui Barbosa com dados 2017. O índice mede adesão da gestão em sete áreas como educação, saúde, gestão fiscal e planejamento.

 

JUSTO, JUSTÍSSIMO

O Tribunal de Justiça deve eleger, dia 9 próximo, para vaga de desembargador, pelo critério do merecimento, o juiz Sérgio Luiz Arruda, da 4ª Vara de Família.


OLIMPO MUNICIPAL

Nada de Eudoro Santana ocupar cargo na futura gestão do filho, o governador Camilo Santana (PT). Ele permanecerá como superintendente do Iplanfor, onde diz articular, com equilíbrio, ações entre a Prefeitura e o Estado. Aliás, seria nepotismo demais!

 

OLHO NA COTA

O PPS espera ser lembrado no novo governo de Camilo Santana (PT). Segundo seu presidente estadual, Alexandre Pereira, a sigla fez um deputado estadual: Julinho César, que, antes de estar no PPS, fora eleito pelo extinto PTN, hoje Podemos.

 

MISSÃO VEM...

O governador Camilo Santana recebe hoje, às 15 horas, no Palácio da Abolição, o embaixador da Coréia do Sul, Chan Woo Kim. Amanhã, ele leva a delegação coreana para visita ao Porto do Pecém. No roteiro, a CSP e a ZPE, pois buscar parcerias externas é preciso.

 

... MISSÃO VAI

Camilo Santana embarca na quarta-feira à noite para o eixo Holanda-França-Espanha. Até dia 15 próximo, rodadas de negócios, encontros com a KLM-Air France e acordo de cooperação com o Governo da Catalunha. Buscar parcerias externas, eis a meta de novo.

 

ALÔ, RC!!

Se for levado em conta o desejo da maioria dos vereadores, Antonio Henrique (PDT) deverá ser o novo presidente da Câmara Municipal. Mas Elpídio Nogueira (PDT), no páreo, lembra que já abriu mão por três vezes da disputa. Mas RC só decide no fim do mês.

 

O TRABALHO

O ex-presidente do TRT do Ceará, desembargador José Antônio Parente, é o mais novo agraciado com a Medalha Boticário Ferreira, da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Acrísio Sena (PT). A entrega da comenda ocorre na Casa, às 19 horas do dia 14 próximo.

 

COMUNICANEWS

Fortaleza será sede do I Encontro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Na próxima quarta-feira, a partir das 8h30min, no auditório da Fiec. Com posse da gerente de comunicação da CSP, Rachel Pessôa como diretora regional da entidade no Estado.

 

BLACK TIE

O Sindicato da Indústria de Confecções entrega amanhã, às 19 horas, na Fiec, a Comenda Beni Veras a quatro personalidades. No grupo, o diretor técnico do Sebrae, Alcy Porto, considerado a mola-mestra do organismo no Estado.

 

SOBE

Novembro Azul,

que concentra duas importantes campanhas na área da saúde: prevenção contra câncer de próstata e prevenção ao diabetes.

 

Desce

Nada de campanhas

contra a dengue ou chikungunya na mídia. Neste período de muito calor o mosquito Aeds aegypti inicia sua reprodução.

 

HORIZONTAIS_

Luiz Antonio Lima, que já militou numa associação de pais de alunos de Fortaleza, foi o último a registrar chapa na disputa pelo comando da OAB do Ceará. ///

A deputada federal Gorete Pereira, que ficou suplente, está na expectativa

de que Camilo abrirá vaga para ela em Brasília. Ela preside o PR estadual. ///

Os auditores fiscais da Receita Federal no Ceará estão apreensivos com a criação do Ministério da Economia (fusão da Fazenda com Planejamento e Desenvolvimento Industrial). Junta quem fiscaliza com quem busca empreendimento. ///

Só lembrando: "Qual o legado mesmo que Temer vai deixar para Bolsonaro?"

 

 

TAGS