Logo O POVO+
No Ceará, 58 pessoas presas por furto de energia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

No Ceará, 58 pessoas presas por furto de energia

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Somente de janeiro a outubro deste ano, 58 pessoas foram presas em flagrante por furto de energia no Ceará. Este número é equivalente ao quantitativo de prisões registradas durante todo o ano de 2017, através das operações de combate ao furto de energia deflagradas pela Enel Distribuição. Atuando em conjunto com a Polícia Civil, a distribuidora realiza um trabalho de investigação em todo o Estado feito internamente por meio da análise de dados e, em campo, com o apoio de 200 equipes. Foram mais de 225 mil inspeções executadas nos 185 municípios. As cidades com maior número de prisões são Fortaleza (oito), Mombaça e Tianguá (cinco) e São Gonçalo do Amarante (quatro). O consumidor pode denunciar. Basta ligar de qualquer município, gratuitamente, para a Central de Relacionamento 0800 285 0196 ou pelo aplicativo Enel Ceará (www.eneldistribuicao.com.br). A Enel só não adiantou valor do prejuízo que, pelo visto, acaba sobrando na conta de alguém que está agindo corretamente.

 

PALÁCIO DISCRETO

 

Com a viagem de Camilo para o eixo França-Holanda-Espanha hoje à noite, em ritmo de prospecção de negócios, Izolda Cela, a vice, assume o governo, ficando até o dia 15 próximo.

 

IRONMAN EM CASA

 

Fortaleza será sede, dia 25 próximo, do V Circuito Ironman Brasil. Uma verdadeira cidade de apoio será erguida no aterro da Praia de Iracema para o evento, segundo o secretário-executivo municipal do Turismo, Erick Vasconcelos, já inscrito entre os competidores.

 

DOIS BICUDOS

 

O tucano Tasso Jereissati tem aparecido como terceira via para a presidência do Senado. O fato dele não ter declarado voto pró-Bolsonaro atrai a oposição. Ainda é ficha limpa, o que agrada ao futuro governo. O entrave é Renan Calheiros (MDB-AL).

 

PASSA A RÉGUA...

 

Em julho último, muitos bares e restaurantes fecharam portas no Ceará, segundo o presidente da Abrasel-CE, Rodolph Trindade. "Temos 6 mil filiados e muitos fecharam. Foi número recorde". Ele não quis precisar o percentual da quebradeira e as causas.

 

NAQUELA MESA

 

O encontro-almoço que a cúpula do PSL do Ceará terá sexta-feira, no Ideal Clube, com grupo de empresários, teve, entre articuladores, José Dias de Vasconcelos. Trata-se do ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC).

 

ANALISTA

 

Em entrevista à rádio O POVO-CBN, Edson Santana, candidato a presidente da OAB-Ceará, acusou a diretoria da entidade de omissão em duas vertentes: não defende prerrogativas dos advogados e se afastou do debate dos temas de interesse da sociedade.

 

O BICÃO

 

Mesmo oposição, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) avisa: vai trabalhar para garantir emendas do Orçamento da União 2019 pró-futuro governo de Camilo Santana, principalmente na área da saúde. Ele não foi reeleito.

 

SAL GROSSO

 

O SindiCarnes conseguiu suspender na Justiça a cobrança das taxas de alvarás reajustadas em decreto pelo prefeito Roberto Cláudio. Decisão da juíza Ana Paula Feitosa, da 10ª Vara da Fazenda Pública. Mas nada de fazer churrasco. É medida liminar.

 

ESSES MOÇOS...

 

O Fórum Popular de Segurança Pública divulga: dia 14, a partir das 15 horas, com saída da Uece (Itaperi), haverá a Marcha da Periferia. Congregando várias entidades num protesto contra altas taxas de homicídios de jovens em áreas pobres de Fortaleza.

 

Manzotti em Sobral

[FOTO1]

O padre Reginaldo Manzotti voltará ao Ceará.
Fará show dia 14 de dezembro no estádio do Junco, em Sobral. Promoção da Fazenda Esperança, que acolhe jovens adictos. O show é intitulado
"Tá na mão de Deus".

 

SOBE

 

Eunício Oliveira, presidente do Congresso, que liberou a imprensa no plenário, por ocasião da visita de Jair Bolsonaro.

 

Desce

 

Petrobras, que continua aumentando o preço do gás de cozinha de forma absurda. Haja fogão à lenha e carvão.

 

HORIZONTAIS_

 

A Prefeitura de Caucaia iniciou mutirão para realizar 560 cirurgias de catarata. Parceria da gestão municipal com o governo federal. /// A Escola de Artes e Ofício Thomaz Pompeu (avenida Francisco Sá, 1.801,Jacarecanga) inscreve, até o dia 14, para o IV Salão da Gravura, que premiará jovens talentos. /// Tiririca, deputado federal reeleito pelo PR-SP, passou o feriadão no Ceará. /// O Vetmóvel, da Prefeitura de Fortaleza, atende gratuitamente os pets na pracinha por trás do North Shopping (Bairro São Gerardo). Até sexta-feira. /// O Jardins Open Mall abre amanhã, às 18 horas, a programação natalina. Com iluminação especial e apresentações artístico-musicais. /// Só lembrando: "E aí, quem será mais protagonista: o presidente ou o ministro?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?