Logo O POVO+
Eunício vende sua parte na Corpvs Segurança
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eunício vende sua parte na Corpvs Segurança

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Depois de vender a Confederal, uma das maiores empresas do ramo de transporte de valores do Pais, com sede em Brasília, o senador Eunício Oliveira (MDB) resolveu vender agora sua parte noutra empresa de peso no Nordeste. Foi negociada a Corpvs Segurança, com sede em Fortaleza e filiais em Pernambuco e São Paulo. A transação foi consolidada nas últimas semanas e a parte do emedebista acabou adquirida por seus sócios, os irmãos Gaudêncio Lucena e Carlos Guálter. Os valores da transação não foram divulgados. Segundo a imprensa sulista, a Confederal, vendida em julho deste ano para a multinacional espanhola Prosegur, teria envolvido a bagatela de US$ 150 milhões. Assessores de Eunício não falam em números. Bem, e o senador, que não foi reeleito, o que vai fazer? Ele já avisou que deverá continuar na política. Em fevereiro, inclusive, reassumirá o comando do MDB cearense. Pelo visto, com direito a viver de rendas.

 

DE OLHO NO 5G

 

O Departamento de Engenharia de Teleinformática da UFC, por meio do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio, fechou acordo com a Ericsson para tocar dois novos projetos de pesquisa na área da tecnologia 5G durante 24 meses. O valor não foi divulgado.

 

ALÉM MAR

 

Pela sexta vez, Zezinho Albuquerque (PDT) está à frente do Governo do Estado. Fica até sexta-feira, quando Camilo Santana (PT) retornará de giro por Israel. Izolda Cela, vice-governador, participa de curso de Gestão Pública na Universidade de Oxford (Inglaterra).

 

ORDEM NA BOTIJA

 

A eleição para presidente da OAB do Ceará acontece hoje, no Centro de Eventos. São quatro candidatos - Erinaldo Dantas, Roberta Vasques, Regina Jansen e Luis Antonio Lima. Alguém explica o porquê do comando da entidade gerar tanta briga e ser tão cobiçado?

 

DOSE DE ESPERA

 

O líder do Governo na Assembleia, Evandro Leitão, cobrou ontem a inclusão, na pauta de votação da Casa, do projeto que libera a venda de bebida alcoólica nos estádios. A matéria, disse, tramita desde 2015 e já foi aprovada em todas as comissões técnicas.

 

112

milhões de reais é o investimento que a Cagece faz na obra do reservatório Taquarão (Caucaia), que deve reforçar o abastecimento d'água da área oeste de Fortaleza.

 

TRIO FERVURA

 

Um bloco já está fechadinho e promete oposição ao futuro governo de Camilo Santana (PT) e, claro, direito a espaço na nova mesa diretora da Assembleia Legislativa. Junta o Pros com o PSDB e o PSL. Reedição da recente campanha governamental.

 

XÔ, TORTURA!

 

Mário Albuquerque, que preside a Comissão de Anistia Vanda Sidou, dará palestra sexta-feira, 30, para alunos da Fametro (Campus Guilherme Rocha). 

 

O tema, bem filosófico, é instigante: "Que horas são?" Ele, claro, deve falar do Brasil do regime militar.

 

ORELHA EM PÉ

 

O Sindicato Mova-se, que representa servidores públicos estaduais, convoca assembleia geral para as 15h30min, em sua sede, com pauta bem específica: fechar plano de luta para 2019, que inclui, claro, reajuste salarial. Com debate sobre Previdência.

 

ARGAMASSA

 

Na sexta-feira, às 21 horas, no La Maison, o Sinduscon vai entregar o Prêmio da Construção 2018. À frente, seu presidente, André Montenegro, mais otimista quanto ao fechamento do setor neste ano, depois do feirão da casa própria realizado no RioMar Papicu.

 

ALÉM MAR 2

[FOTO1]

Com Izolda Cela nesse curso, a convite da Fundação Lemann, estão ainda o marido dela, Veveu Arruda, o senador eleito Cid Gomes (PDT) e a senadora Kátia Abreu (PDT/TO), que foi vice do então presidenciável Ciro Gomes.

 

SOBE

 

Lisca Doido mais uma vez, fez milagre: tirou o Ceará da ameaça do rebaixamento para a permanência na Série A. Tem que respeitar!!!

 

Desce

 

Efeito Cacata, que virá pós-sanção do reajuste de 16,38% para o STF e PGR. Quem vai pagar a conta para os Estados, maioria quebrada?

 

HORIZONTAIS_

 

A Vila da Música/Escritório Regional de Cultura do Cariri e a Secretaria da Cultura do Crato promovem, até sexta-feira, a I Semana Abidoral Jamacaru de Cultura. No Campus do Pimenta, da Urca. /// Se Bolsonaro fizer só a reforma tributária, já terá feito muito no Governo. É o que diz o presidente da Federação Brasileira de Auditores e Fiscais de Tributos Estaduais, Juracy Soares /// A Defensoria Pública da União no Ceará realizará nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, em seu auditório, o seminário "30 anos de Defensoria Pública na Constituição Federal". O evento é aberto ao público /// Só lembrando: "E ai, com Ceará e Fortaleza na Série A do Brasileirão, como fica a concessão da Arena Castelão?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?