Logo O POVO+
Campanha natal de luz terá três atrações especiais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Campanha natal de luz terá três atrações especiais

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Uma atração nacional está sendo fechada, nas próximas horas, para o XXII Ceará Natal de Luz 2018. A campanha, que objetiva incrementar vendas e reforçar o espírito de solidariedade da época, será aberta no próximo dia 23, a partir das 18 horas, na Praça do Ferreira. Toda a programação será divulgada terça-feira, em clima de café da manhã, na sede da CDL, pelo presidente dessa entidade, Assis Cavalcante. Ele adianta: além do tema já definido - "Somos Luz. Somos da Paz", a ação contará com atrações de peso nacional também na Praça Portugal (Bairro Aldeota) e no Cineteatro São Luiz, bem como decoração à vontade nas ruas do Centro, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado. Haverá também distribuição de mudas, chegada festiva do Papai Noel e, claro, o coral infantil, com apresentações em sacada de prédio histórico da Praça do Ferreira. Pena, no entanto, que essa campanha, com decoração festiva e tudo, continue sem bater à porta de muitas praças dos bairros da cidade. Nesse ponto, a parceria nunca saiu do papel.

 

CARTÃO DO MICRO

 

O Crediamigo do Banco do Nordeste fechou parceria com a Visa. O objetivo é levar os benefícios do pagamento eletrônico para os microempreendedores da área de atuação do BNB. O cartão, inclusive, promete premiar quem aderir ao sistema.

 

PRA FRENTE

 

O Geopark Araripe, a ONG Aquasis e o IFCE do Crato (Cariri) promovem hoje uma ação de reintrodução do caranguejo guaja-do-araripe na reserva particular de proteção natural da Aquasis Araripe. É a luta contra a extinção dessa espécie rara descoberta recentemente.

 

RC NA TAILÂNDIA

 

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) embarca, neste fim de semana, na rota da Tailândia, onde, a convite da OMS, dará palestra na conferência denominada de "Segurança 2018". Ele também firmará convênios com a Organização Mundial da Saúde.

 

RC NA PROVÍNCIA

 

Por falar em Roberto Cláudio, ele confirma: paga a segunda parcela do 13º salário dos servidores no dia 20 de dezembro. "Vamos desembolsar os 60% da gratificação, o que representa a soma de R$ 180,755 milhões", diz. Em junho, ele havia pago 40% do benefício.

 

COSTURAS

 

O que se fala na Assembleia Legislativa é que Zezinho Albuquerque (PDT) não abriria mão de disputar mais um mandato à frente do Poder. Só em dezembro é que Camilo Santana, no entanto, vai começar a ouvir cada um dos parlamentares sobre o assunto.

 

CONCILIAÇÃO

 

O presidente do TJ do Ceará, desembargador Gladyson Pontes, liberou portaria com normas acerca da XII Semana Nacional de Conciliação. Acontecerá de 27 deste mês a 1º de dezembro, em todas as comarcas do Estado, mas sem comprometer o expediente normal.

 

PREVIDÊNCIA

 

A previdência dos servidores públicos do Estado será debatida numa audiência pública marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa. Quem puxa é o deputado Elmano Freitas (PT). O Governo Camilo estuda mudanças nessa área.

 

ACESSO AO MORRO

 

Na segunda etapa da urbanização do Morro Santa Terezinha, uma novidade: um elevador sobre trilhos será instalado bem ao lado da escadaria principal. Tudo para facilitar o acesso ao morro de pessoas com dificuldade de locomoção.

 

PESADELO

 

Ao admitir que pode disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2020, com aval de Bolsonaro, o presidente estadual do PSL, Heitor Freire, deixou alguém desse bloco com uma pulga atrás da orelha: o deputado federal eleito Capitão Wagner. Ele sonha todo dia com esse pleito.

 

FORA DE PAUTA 

[FOTO1] 

O presidente Michel Temer fez contato com Eunício Oliveira (MDB), que comanda o Senado, e sondou a respeito da possibilidade de votar a reforma da Previdência ainda neste ano. Ouviu dele: "Não mande. Eu nem pauto!"

 

SOBE

 

Torcida pelo Fortaleza que, hoje, pode, diante do Atlético(GO), garantir seu passaporte para a Série A.

 

Desce

 

Jair Bolsonaro, que barrou jornais em sua primeira coletiva. Seguindo
a cartilha a la Donald Trump?

 

HORIZONTAIS_

 

Na futura bancada do Pros na Assembleia Legislativa, ficou definido: Vitor Valim e Soldado Noélio farão rodízio na liderança partidária. /// O livro Enriqueça dormindo será lançado dia 8, às 19 horas, no Hotel Gran Marquise. É do professor e consultor Juracy Soares. /// A Comunidade Shalom promoverá dias 17 e 18 próximos, no Marina Park Hotel, o Congresso do Projeto Mundo Novo. Entre temas: "Como enriquecer e crescer à luz de Deus". /// No FestFilmes, hoje, a partir das 9h30min, nos cinemas do Shopping Cariri Garden, tem mostra de animação. /// Só lembrando: "Não se esqueça de que amanhã tem prova do Enem. E não perca o horário!!"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?