Logo O POVO+
Bondinho de Ubajara vai operar em dezembro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bondinho de Ubajara vai operar em dezembro

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A Secretaria do Turismo do Estado confirma para este colunista a entrega do Bondinho de Ubajara para o fim de dezembro próximo. Arialdo Pinho, titular da pasta, destaca: "É uma das principais obras do Prodetur no Polo Ibiapaba". O investimento, da ordem de R$ 9,8 milhões, não se resume a manutenção, mas, principalmente, de acordo com o titular da Setur, na modernização do equipamento. "O bondinho está recebendo obras de renovação das cabines, recuperação da estrutura metálica da estação superior, modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos, recuperação da coberta da estação inferior, construção de banheiros nas estações superior e inferior, reforma da estrutura de apoio existente na estação superior e urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria", destaca o secretário. Bom lembrar: a ordem de serviço para essa obra data de agosto de 2017. Uma verdadeira doce espera para quem sonha em reativar o turismo na Ibiapaba, sem dúvida.

FORA DO CHORINHO

O presidente eleito Jair Bolsonaro terá seu primeiro encontro com governadores eleitos e reeleitos. Será hoje, em Brasília, quando ouvirá muitas queixas sobre quadro financeiro da grande maioria dos Estados. Camilo Santana não vai. Ainda está na Europa.

COMPENSAÇÃO

O nome de Alexandre Pereira, vice-presidente da Fiec, é cotado para integrar a futura equipe do governador Camilo Santana. Seria a contrapartida dos que, na federação, formam seu grupo, que se opõe ao presidente, Beto Studart, hoje camilista de quatro costados.

INTERNATIONAL

Empresário Ricardo Viana assume hoje, às 18h30min, no Teatro Celina Queiroz, como Cônsul Honorário da República Tcheca em Fortaleza. No ato, a Embaixada Tcheca apresentará a peça "Birds in The House". A embaixadora Sandra Linkensederová participa.

LOS HERMANOS

Ciro Gomes já abriu espaço na sua agenda. Vai estar no ato de diplomação dos eleitos, dia 19 de dezembro, no Centro de Eventos. Principalmente para dar o abraço do irmão, o senador eleito Cid Gomes (PDT).

PATRIMÔNIO VIVO

O vereador Guilherme Sampaio (PT) apresenta hoje, na Câmara Municipal, projeto que cria a salvaguarda de patrimônio imaterial de Fortaleza. Com mecanismos de proteção de manifestações como o Maracatu e a Festa de São Pedro.

OLHO NO FUTURO

O empresariado precisa ficar atento. Surge em Aracati o projeto Dragão Digital, que forma jovens no empreendedorismo digital. À frente da ação o professor Mauro Oliveira.

69,89 milhões de brasileiros estão com nome negativado. Segundo dados de outubro do SPC Brasil e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Mas viva o Natal!!

SERTÃO & PAMPAS

O cearense Flávio Ataliba, que responde pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), é cortejado pelo governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para formar em seu secretariado. Ataliba, por enquanto, evita falar no assunto.

POR VERDINHAS

Uma grande corretora de imóveis do Ceará, fugindo do mercado que acumula estoque de mais de oito mil empreendimentos, opera na venda de uma fazenda de 903 mil hectares no Amazonas. Valor:R$ 600 milhões.

EXPANSÃO

Antes de entregar o comando do TJ do Ceará, o desembargador Gladyson Pontes vai inaugurar mais dois fóruns no Interior: em Itapajé e Russas. Neste mês, ele entrega duas varas: em Acaraú e Beberibe.

ME ACOSTUMEI... 

[FOTO1]Ganhador do Prêmio Empresa Padrão 2018, do Ibef/CE, Severino Ramalho Neto confirmava ontem: ainda neste ano, abrirá mais quatro lojas de Mercadinhos São Luiz. Ano que vem, serão mais quatro.

SOBE 

Joaquim Levy, que foi confirmado para presidir o BNDES. Sem dúvida, um nome técnico. Boa sorte!

Desce 

Fake news, que já estão predominando também na disputa pela presidência da OAB do Ceará.

É dose!

HORIZONTAIS_ 

Maria Clara Bugarin, alagoana radicada em Fortaleza, foi eleita presidente da Associação Interamericana de Contabilidade. A posse ocorrerá em junho de 2019, em Cartagena (Colômbia). /// Tudo pronto para o Carnabral 2018, a micareta sobralense. De amanhã até sábado, tendo, entre as atrações, Cláudia Leite e Bell Marques. /// A larga calçada em frente à loja da Acal, na avenida Tristão Gonçalves (Centro), está se transformando, aos poucos, em habitação definitiva de moradores de rua. /// Só lembrando: "E ninguém mais fala na refinaria cearense que viria com apoio dos chineses..."

 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?