Logo O POVO+
A escolinha do Roberto Cláudio
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A escolinha do Roberto Cláudio

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) comandará mais uma reunião do seu secretariado. Será quinta e sexta-feira próximas, no Teatro São José., em clima de imersão, como vem fazendo nos últimos encontros. O objetivo não é só cobrar e monitorar resultados, mas promover a integração da equipe, discutir o futuro e, principalmente, provocar os colaboradores a pensarem de forma ainda mais inovadora. Para esse encontro, o prefeito convidou três conferencistas: o presidente da Ambev Brasil, Bernardo Paiva, o economista Nelson Marconi, professor da FGV-SP, e o gestor de tecnologia multimídia Uira Porã Maia do Carmo, da Mídia Ninja. Nesta última reunião do ano, caberá aos três palestrantes a tarefa de falar sobre o cenário político e econômico do País com repercussão para as cidades, sobre o papel da liderança na condução de tarefas e alcance de resultados corporativos, além de falar sobre o papel das novas formas de comunicação institucional na área pública. RC diz que, dessa forma, quer "inspirar seu time" e sair daquele tipo de encontro modorrento, onde só haveria cobranças e mais cobranças.

 

SUJISMUNDO!

 

Do leitor Eugênio Pacelli Soares: "Bem que a Prefeitura poderia utilizar as câmeras instaladas nas vias para flagrar e multar as pessoas que colocam lixo nos canteiros de avenidas e ruas da cidade." Com a palavra o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

 

HORA DO (E)SPIA

 

O secretário André Costa, titular da SSPDS, expõe, às 17 horas de amanhã, os últimos investimentos feitos pela pasta durante a Feira do Conhecimento, realização da Secretaria da Ciência e Tecnologia. Destaque para o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia)

 

IRON MAN

 

Mudança no local da largada, dia 25 próximo, do Ironman Fortaleza 2018. A largada será no Aterro de Iracema, não mais no Marina Park Hotel. Organização diz que medida facilitará o acesso do público. Esquema de trânsito e segurança será apresentado amanhã, em coletiva à imprensa.

 

ANTES QUE ACABE

 

A Superintendência do Trabalho no Ceará inaugura amanhã sua nova sede em Juazeiro do Norte (Cariri). Detalhe: equipada com unidade da Escola do Trabalhador, uma plataforma de educação à distância do MT - ameaçado de extinção, com cursos de capacitação.

 

AMIGO DA CASA

 

O senador Eunício Oliveira (MDB) não ficará órfão no quesito participação no futuro governo de Camilo Santana (PT). Se não entrar na equipe, deverá indicar nomes para cargos, garantem fontes palacianas.

 

BOLSO 2019

 

O Sindicato Mova-se, que representa os servidores estaduais, fez congresso estadual em Caucaia e definiu ações pró-2019. Entre as metas, arrancada da campanha salarial agora em dezembro, pois janeiro é a data-base da categoria. O índice? Em definição.

 

85%

de taxa de ocupação nos hotéis cearenses neste fim de ano. É a expectativa do presidente da entidade hoteleira (ABIH-CE), Manuel Cardoso.

 

PIRES

 

Fortaleza será sede de choradeira antiga na área da saúde. Recebe dias 6 e 7 de dezembro, na Unichristus Cocó, o Congresso Norte e Nordeste dos Hospitais e Entidades Filantrópicas. O setor responde por 50% das internações do SUS e vive sem verba.

 

CONECTADOS

 

Hoje, na abertura da Feira do Conhecimento, promovida pela Secitece, será lançado o Iracema Digital. A entidade, sem fins lucrativos, quer articular governos e os setores da sociedade com os ambientes de tecnologia da informação e comunicação. Às 18 horas, no Centro de Eventos.

 

NOTÍCIAS DO CARIRI 

[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT), o senador Eunício Oliveira (PMDB), prefeitos do Cariri, autoridades e empresários da região prestigiaram ontem a inauguração da rádio O POVO/CBN Cariri, no Centro de Convenções. Festa das mais concorridas, tendo à frente Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO.

 

SOBE

 

HEMOCE que promove campanha para assegurar estoques de sangue de olho nas festa de fim de ano. Doar é preciso.

 

Desce

 

OCUPAÇÃO do novo calçadão da rua Guilherme Rocha agora com grandes cabines para ambulantes. Pedestre que desvie.

 

 

HORIZONTAIS_

 

A PGE promove, de 23 a 30 deste mês, seminário de Direito voltado para profissionais e estudantes da área. No auditório do Centro de Estudos e Treinamento (bairro Edson Queiroz). Com 90 vagas. /// Até o fim da tarde de ontem não havia confirmação de viagem de Camilo Santana para encontro dos governadores do Nordeste, em Brasília, com Bolsonaro.

///A confraternização de fim de ano do segmento da construção civil será dia 30, no La Maison /// Só lembrando: "E aí, cadê o processo licitatório dos tão prometidos salinizadores?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?