Logo O POVO+
Vem ai a primeira clínica veterinária municipal
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vem ai a primeira clínica veterinária municipal

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Depois do Vetmóvel, serviço de atendimento a cães e gatos que circula pelos bairros de Fortaleza, vem aí outra novidade nessa área: a Clínica Veterinária Municipal. O equipamento, orçado em R$ 800 mil, terá ordem de serviço assinada nos próximos dias pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) e ficará em terreno do bairro Siqueira, sob a responsabilidade da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal, que tem à frente Toinha Rocha, ativista desse segmento. De acordo com o projeto, a clínica contará com laboratório, dois centros cirúrgicos, local para banho e tosa, sala dos veterinários e uma farmácia, aberta ainda a voluntários tanto para ajudar no trabalho como na doação de rações e medicamentos. Bom destacar que o prefeito tem vínculo direto com o mundo dos pets. Além de ser criador de cães da raça boxer há 28 anos, o pai dele, Roberto Cláudio Bezerra, preside o Kennel Clube do Ceará.

 

DNA CAMILISTA

 

O futuro líder do governo Camilo Santana (PT) pode sair de um destes nomes: Fernando Santana ou Acrísio Sena, petistas que ocupavam cargos na cozinha do Abolição. É que Evandro Leitão (PDT) estaria sendo reservado também para a futura mesa da Assembleia.

 

AVALIAÇÕES

 

Por falar em Camilo, ele marcou para o próximo dia 30, no Pavilhão da Residência Oficial, reunião com todo o secretariado. Será a primeira com toda equipe depois de sua vitória nas urnas. Quem foi ao encontro, já poderá sentir o clima de quem fica ou dará adeus?

 

FENOPTICA 2018

 

Vem aí a XV Feira Norte e Nordeste de Óptica. De 25 a 27 deste mês, no Centro de Eventos, com pelo menos 33 empresas do ramo confirmando participação. A Latam apoia o evento e dá até 20% de desconto nas viagens 

para os inscritos.

 

PROCURANDO TU

 

Um dos maiores entusiastas da campanha pró-Bolsonaro no Ceará é Wagner Barreira, ex-procurador-geral do Estado na gestão de Lúcio Alcântara. Dizem que sua maior tarefa é tentar convencer o amigo Lúcio a votar no candidato do PSL.

 

CLIMA INTERNO

 

A Funceme lançará aditivo ao edital do seu concurso público. Dessa vez, elevando de 35 para 40 o número de profissionais que quer contratar. Incluirá cinco vagas para a área administrativa, informa o presidente do órgão, Eduardo Sávio.

 

CLIMA EXTERNO

 

Ainda sobre clima no Ceará, outra informação: o nível dos reservatórios, hoje, é de 16%. Baixíssimo e torcendo, por exemplo, pela transposição das águas do rio São Francisco, segundo a Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado.

 

CLIMA DE ESPERA

 

Do presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Fruta e diretor da Agrícola Famosa, Luís Roberto Barcelos: "Se a previsão de 2019 for de inverno, traremos de volta todas as nossas unidades para o Ceará." O grupo foi para o Piauí, fugindo da estiagem.

 

CARIMBO 2018

 

A Associação dos Notários e Registradores do Ceará tem um deputado federal, digamos, pra chamar de seu. É o jovem Denis Bezerra (PSB), ex-tesoureiro dessa entidade. O também filho do desembargador Francisco Bezerra obteve 106.286 votos.

 

PARQUES DA CRIANÇA

 

O Parque do Cocó e o Parque Adahil Barreto viraram ótimas opções para a criançada. Muitas famílias aproveitaram os espaços para um bom piquenique e para botar o papo em dia. Sem falar em eleições, é claro.

 

O INDOMÁVEL

[FOTO1] 

O governador Camilo Santana (foto), que reunirá apoiadores hoje, às 19 horas, no Marina Park Hotel, para mobilizar pró-campanha de segundo turno de Haddad, não teria ficado surpreso com o fato de Ciro Gomes ter viajado para a Europa. Camilo defendia a chapa Ciro-Haddad.

 

SOBE

 

TSE, que disponibiliza em sua página (www.tse.jus.br) o item Esclarecimento. Tira dúvidas do eleitor sobre notícias falsas (fake news).

 

Desce

A propaganda eleitoral, tanto de Haddad como de Bolsonaro, que só ficam na troca de farpas. As propostas para tirar o país da crise passam ao largo

 

HORIZONTAIS_

 

O Agropacto vai discutir amanhã, às 7h30min, na sede da Federação da Agricultura do Estado, o termo de cooperação técnica com o BNB. Com participação da CNA e Senar. /// O Delegado Cavalcante, eleito deputado estadual pelo PSL, ressuscitou para a política sem precisar da mídia policial, pois surfou na onda bolsonarista. /// Ernesto Antunes, consultor do Sebrae, ministrará palestra quarta-feira, na CDL de Russas, para empreendedores da região. Sobre "Como Aumentar sua Competitividade". /// Só lembrando: "Parabéns para todos os professores, aqueles que deveriam ser os profissionais mais reconhecidos de qualquer sociedade".

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?