Logo O POVO+
Uma experiência colombiana no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma experiência colombiana no Ceará

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O ex-prefeito de Medellin, Aníbal Gaviria, estará em Fortaleza neste mês. Vem participar do Fórum Ideias & Debates, uma realização da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) para expor a experiência de combate à violência nessa cidade colombiana que uniu ações de combate ao crime com programas sociais, o que é reconhecido mundialmente. A fala de Gaviria ocorrerá às 18h30min do próximo dia 24, informa o presidente da federação, Beto Studart. Detalhe: durante o evento, a Fiec apresentará resultados da XIV Rota 

Estratégica que trata do tema Segurança Pública - estudos que a entidade tem feito, elaborado diagnóstico e, em consequência, definindo possíveis soluções. Bom destacar que esse capítulo contou com a participação de mais de 200 pessoas ligadas à academia, poder público e da iniciativa privada. O secretário André Costa (SSPDS) participará do evento e terá uma agenda especial com Aníbal Gaviria.

 

GRANDEZA

 

O General Theophilo, com sua mulher, dona Silvana, foi à missa domingo à noite, na Igreja da paz. Em seguida, em sua casa, o postulante tucano derrotado par o Governo telefonou e parabenizou Camilo Santana (PT) pela vitória.

 

NEM CRUZ, NEM ESPADA

 

O senador Tasso Jereissati, que não tolera Bolsonaro nem o PT, ficou numa sinuca de bico dentro do PSDB nacional? Hoje o partido se reúne no DF para decidir rumos neste segundo turno de disputa. Tasso foi convocado a opinar.

 

SONHO DE NATAL

 

Recado do Abolição. Camilo Santana não fala tão cedo de novo secretariado. Deve seguir seu estilo sem pressa de resolver pendências políticas. Depois do Natal, começa a pensar no assunto.

 

BRONZE FEDERAL

 

A Polícia Federal, ao contrário das outras eleições, não permitiu o acesso da imprensa à recepção do prédio. Uma sala foi reservada para os jornalistas bem distante do vaivém das ocorrências. Para observar algo, só mesmo ficando embaixo de um toldo vazado. Haja sol!

 

QUARENTENA

 

O senador Eunício Oliveira (MDB) segue hoje para Brasília. Em seu jatinho e sem dar entrevistas sobre sua derrota. Divulgou, inclusive, nota em que agradece votação, avisando que se recolherá à vida pessoal. Há quem duvide.

 

HORA DO VOTO

 

Presidente do TRE do Ceará, a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira fez balanço positivo do pleito no Estado. Clima de paz. Mas reconheceu atraso em algumas apurações "porque muito eleitor não levou a cola". Já engatou providências para o pleito do dia 28.

 

ESPERANDO NOEL

 

A CDL fecha detalhes do II Natal de Prêmios, campanha para aquecer, neste fim de ano, vendas do comércio de Fortaleza. O lançamento está definido: 6 de novembro na sede da entidade. Entre as prendas, carros e motocicletas.

 

COLETE APERTADO

 

Casos de nepotismo na Secretaria Municipal da Segurança Pública denunciados por servidores chegaram ao Paço Municipal. Um problemão para o prefeito Roberto Cláudio, pois o titular da pasta, Antônio Azevedo, é da cota do vice-prefeito Moroni Torgan.

 

EL CID

 

É cedo para alguém projetar o futuro de Cid Gomes no Senado? Não. Dentro da sigla, há quem o aponte como futuro líder da bancada.

 

ECONOMÊS

[FOTO1] 

O secretário nacional do Tesouro, Mansueto Almeida, dará palestra amanhã, às 9h30min, na Faculdade de Direito da UFC. Sobre "Desafio do Ajuste Fiscal e o Crescimento Econômico".

 

SOBE

 

Urnas eletrônicas que, apesar das críticas, mostraram eficiência. Observadores internacionais que acompanharam o pleito, aprovaram a celeridade dos resultados.

 

Desce 

 

Fake News, com a expectativa de que, nesta campanha de segundo turno, o TSE seja mais rigoroso e passe a combater de fato esse absurdo. Sem ficar só no discurso.

 

HORIZONTAIS_

 

Leitor telefona para reclamar do sistema de videomonitoramento. Disse ter recebido multa porque passageiro em seu carro Chevrolet Traker não estaria usando cinto de segurança. "Meu carro tem alarme sobre o cinto", explicou, revoltado com R$ 190,00 da multa. /// A Justiça Estadual de Caucaia (RMF) promoverá leilão presencial e eletrônico na próxima quinta-feira, a partir das 14 horas, no Fórum Municipal e pelo site leiloesjudiciais.com.br/ce. Uma pousada em oferta nesse município. /// Casa de Orações Francisco de Assis, situada no bairro Serrinha, promove hoje, às 19 horas, palestra sobre Despertar da Consciência Espiritual e Violência na Visão de São Francisco" com o jornalista Nonato Albuquerque. /// Só lembrando: "E aí, Ciro, vai subir mesmo no palanque do Haddad?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?