Logo O POVO+
Roseno cobra boas reflexões de Cid Gomes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Roseno cobra boas reflexões de Cid Gomes

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL
O senador eleito Cid Gomes (PDT) continua alvo de questionamentos, depois de ter cobrado do PT mea culpa por ter feito "muita besteira". Sobre esse desabafo, feito por Cid quando de ato em que o governador Camilo Santana (PTY) puxaria a campanha pró-Haddad neste segundo turno da disputa presidencial, o deputado estadual reeleito Renato Roseno (Psol) se manifestou a respeito. "O Cid Gomes tem que fazer uma reflexão com ele mesmo sobre sua responsabilidade com o País". Isso porque, de acordo com Roseno, a peleja não é simplesmente de diferenças de ordem partidária, mas "diferenças bem mais profundas", porque Bolsonaro é uma ameça real à democracia, enquanto Haddad abre espaço até para se fazer oposição. Roseno engajou-se na campanha petista, embora com diferenças, reiterando que a ordem é lutar pela manutenção dos avanços sociais e direitos da classe trabalhadora.

 

QUEM PLANTA...

 

Ainda neste ano, o governador Camilo Santana vai entregar 11.200 títulos de propriedade de terra ao pessoal da agricultura familiar, informa o presidente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta. Esse grupo pesou nas eleições.

 

84%

das creches de São Paulo, segundo o TCE de lá, não tem auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Além de outras precariedades. E por aqui?

 

SUPERAÇÃO

 

O Shopping RioMar Papicu abre a exposição "Outubro Rosa no Ceará é Assim" neste sábado, às 10 horas, no Piso L-2. Comemorando 10 anos da campanha que incentiva a prevenção contra o câncer de mama. Com belas imagens de mulheres em clima de superação.

 

QUASE 100%

 

Com campanha à base de "vaquinha virtual", o deputado estadual reeleito Renato Roseno (Psol) conseguiu ser votado em 183 dos 184 municípios do Ceará. Só não recebeu voto em Jati (Cariri).

 

PORTÕES DO CAOS

 

Bem que a Arena Castelão, PM e clubes poderiam facilitar a vida do torcedor no acesso ao estádio. Na entrada, o arrocho é grande e há poucos portões disponíveis. Na saída, rampas principais ficam bloqueadas.

 

EM NOME DAS ROSAS

 

A Rede Mama, ligada ao Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), promoverá hoje, a partir das 16 horas, na Beira Mar, a Caminhada Rosa. Tudo para reforçar a conscientização sobre prevenção contra câncer de mama e do colo de útero.

 

EM NOME DAS ROSAS 2

 

O Instituto Roda da Vida, que apoia pessoas em tratamento do câncer, promove hoje, das 8h30min às 17 horas, em sua sede, programação alusiva ao Outubro Rosa. Com palestras, roda de cantorias e prestação de serviços. Paula Torres, fundadora do Instituto, à frente.

 

QUESTÃO DE ORDEM

 

Roberta Vasques se licenciou da vice-presidência da OAB/Ceará e já está como pré-candidata à presidência da entidade. Já Erinaldo Dantas, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace), da situação, avisa: permanece no cargo.

 

APROVAÇÃO

 

Com cerca de 90% dos votos válidos, Leonardo Macedo foi reeleito presidente do Conselho Regional de Administração. A posse dele ocorrerá em meados de janeiro de 2019.

 

MURALHAS DE FÉ

[FOTO1] 

Com o tema "As Muralhas vão Cair", acontece hoje, a partir das 12 horas, no aterro da Praia de Iracema, o XI Evangelizar é Preciso Fortaleza. Com Padre Reginaldo Manzotti rezando para que não apareçam ali militantes de candidato a presidente.

 

SOBE

 

Perícia Forense, com o aplicativo Galilei, que registra digitalmente perícias em locais de ocorrência, criando banco de dados e dando adeus às pranchetas.

 

Desce

 

Tribunal Superior Eleitoral, que perdeu o bonde da história na luta contra as fake news.

 

HORIZONTAIS_

 

Definida a data do "Baile da Santinha", evento comandado pelo baiano Leo Santana. Será dia 11 de novembro, no Marina Park Hotel. /// Mesmo derrotado nas urnas, o deputado estadual Carlos Matos (PSDB), que obteve 38.265, pagou nota agradecendo votos conquistados. Gesto raro. /// No embalo do Outubro Rosa, a Rede de Clínica SIM promove hoje, das 8 às 17 horas, o Dia de Consulta Ginecológica. Pela metade do preço (R$ 65,00). /// Só lembrando: "E aí, secretário André Costa (SSPDS), como fica o caso do PM reformado que atirou contra manifestantes?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?