Logo O POVO+
Roberto Cláudio trata sobre nova mesa da câmara
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Roberto Cláudio trata sobre nova mesa da câmara

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Nesta sexta-feira, o prefeito Roberto Cláudio deverá concluir uma série de reuniões que vem travando e que diz respeito a matérias do interesse da gestão mas, também, a sucessão da mesa diretora da Câmara Municipal. Ele optou em ouvir as bancadas aliadas e, a partir da próxima segunda-feira, abrirá conversas com a bancada do PDT. Além de prefeito, RC é também o presidente municipal do partido e avalia que ouvir cada um dos companheiros sobre a sucessão da mesa é fundamental para aparar possíveis arestas. O vereador Antonio Henrique, que era titular da SER III, reassumiu e informou que sonha em estar na futura mesa. Gardel Rolim (PPL) não esconde desejo de integrar a cúpula, enquanto Elpídio Nogueira (PDT), que reassumiu cadeira de vereador, após temporada na Secretaria do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, diz abertamente que quer presidir a Câmara. De qualquer forma, o prefeito quer passar a régua e fechar a conta antes do dia 3 de dezembro, data do pleito da mesa e, assim, curtir uma santa ceia de Natal farta. E sem abacaxis.

 

ZONA DAS MUDAS

 

Na audiência de ontem sobre regulamentação das Zonas Especiais de Interesse Social, na sede da PGJ (Bairro de Fátima), todos os convidados apareceram. Até uma representante da secretária Águeda Muniz (Seuma), que disse nada poder falar. Pra que foi, então?

 

DIREITA VOLVER 

 

Depois da fala de Cid Gomes cobrando mea culpa do PT, vários prefeitos da base aliada de Camilo Santana murcharam. A maioria diz que Jair Bolsonaro ganhou terreno. O PSL já trabalha com a certeza de que vai ganhar no Estado. Com reforço do Pros, PSDB e até do MDB.

 

AVAL DE LONGE

 

O senador Eunício Oliveira (MDB), que disse ter votado em Haddad no primeiro turno, ainda não manifestou voto neste segundo turno. Mas seu sócio e dirigente do partido no Estado, Gaudêncio Lucena, foi à inauguração do comitê pró-Bolsonaro. Sem ficar no palanque.

 

SAFRA DE FUTURO

 

O superintendente do Ibama no Estado, Herbert Lobo, cujo padrinho político é o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), era um dos mais animados no ato de inauguração do comitê pró-Bolsonaro em Fortaleza.

 

PT DO CAMILO

 

Na segunda de língua solta de Cid Gomes, no ato puxado por Camilo Santana pró-Haddad, não foi só José Guimarães a ausência notada da ala dos petistas históricos. Nada de Zé Airton, nada de Luizianne, nada de Rachel Marques, nada de Ilário e nem Guilherme Sampaio.

 

TUDO AZUL

 

No próximo sábado, haverá o II Bazar Faz Bem, da Associação Fortaleza Azul. Das 9 às 17 horas, no Colégio Jim Wilson (Avenida Augusto dos Anjos, 1915 - Bom Sucesso), com produtos a partir de R$ 5. A renda é para projetos de inclusão de autistas.

 

ASA RECOLHIDA

 

Tasso Jereissati é aguardado, no fim de semana, dos EUA. Entre vários compromissos, o tradicional check-up em Cleveland. De baterias novas, mas sem se engajar na campanha presidencial de segundo turno, dizem assessores.

 

NOVOS PARÇAS

 

Camilo Santana circulou ontem, por Brasília, renovando convênio na área fiscal com o BID e com o ministro Raul Jungmann, da Segurança, tratando sobre o Cento Integrado de Inteligência da PF. Com ele, o senador Eunício Oliveira, que fala cobras e lagartos de Cid Gomes.

 

CULTURA EM PAUTA

 

Albino Rubim, doutor em Sociologia pela USP e professor na UFBA, fala sobre "Políticas Culturais no Brasil Contemporâneo". Amanhã, 19, às 19 horas, na Casa da Cultura de Sobral. Como parte do Laboratório de Gestão Cultural.

 

AULA DE RELIGIÃO

[FOTO1] 

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, está entre os agraciados deste ano com o Troféu Coruja, da Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará (Apesc). A festa ocorrerá amanhã, às 19 horas, no Teka's Buffet (Dionísio Torres).

 

SOBE

 

Porto do Pecém, que terá parceria com Porto de Roterdã firmada às 14 horas desta sexta-feira, em ato no Abolição. Em alta a economia cearense.

 

Desce

 

Porto do Mucuripe, que continua com seu Terminal de Passageiros ainda servindo de casa de festas e shows. Com a dragagem ainda no ancoradouro.

 

HORIZONTAIS_

 

Fortaleza é sede, até amanhã, no Centro de Eventos, do IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O encontro integra o calendário anual dos Tribunais de Contas de todo Brasil. /// Carlos Mesquita, agora secretário da Regional III, avisa: "Meu coração só tem espaço para amor e perdão. Lamento, inclusive, a derrota do senador Eunício Oliveira (MDB), que ajudava a Prefeitura e o Estado." /// Tem início amanhã, às 14 horas, no Shopping RioMar Papicu, a Expomarket Condomínios. Com palestras e serviços voltados para síndicos e condôminos. /// Só lembrando: "Com a derrota de Dilma em Minas, caiu por terra a tese de que o impeachment foi golpe?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?