Logo O POVO+
Petista histórico cobra desagravo a Cid Gomes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Petista histórico cobra desagravo a Cid Gomes

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O ex-presidente estadual do PT, Mário Mamede, histórico do partido, deu uma de Cid Gomes (PDT) e nos mandou um desabafo sobre a situação atual do petismo no Estado. "E agora José Guimarães? Depois do segundo turno? 

 

Quanta subserviência e humilhação o PT Ceará vem sofrendo nos últimos anos. Não aguentamos mais conviver com uma direção partidária rastejando sempre em favor de los hermanos (Ferreira Gomes)." Para Mário, a direção estadual, que é "parceira" desta aliança (e tolerou o apoio do Camilo Santana ao golpista Eunício Oliveira) anda dizendo que vai avaliar a conjuntura. 

 

"Avaliar o quê?! Eu esperava e, com certeza, muitos militantes também, que haveria uma nota oficial do partido num jornal, rádios, redes sociais, seja lá onde, com uma manifestação de desagravo e repudio a Cid Gomes. Parece que a direção estadual, a exemplo do governador "petista" - frisa ele, não tem mais envergadura para tal", conclui Mário Mamede, referindo-se ao desabafo de Cid Gomes, em pleno ato pró-campanha de segundo turno de Haddad, segunda, no Marina Park Hotel.

 

FOGO AMIGO

 

Na inauguração do comitê pró-Bolsonaro, em Fortaleza, a direção estadual do PSL comemorou críticas de Cid Gomes ao PT, cobrando mea culpa da sigla por ter feito muita "besteira". Heitor Freire, presidente, disse que Cid endossou discurso da oposição.

 

ENDOSSO

 

O senador eleito Cid Gomes (PDT), no desabafo, no ato pró-Haddad, no Marina Parlk, deu recado que alguém, hoje lá pelas bandas da Europa, também endossa: Ciro Gomes (PDT).

 

80%

dos cargos do governo de Camilo são ocupados por gente do PDT. Dizia ontem o deputado federal José Guimarães (PT). "Nem por isso vou dizer que eles aparelharam o Estado", completou.

 

AVESTRUZ

 

Após a fala de Cid, um político não sabia onde enfiar a cabeça em meio aos seus colegas de partido: o governador Camilo Santana (PT). Ele concordou com as críticas, mas a hora do desabafo cidista fora errada.

 

TROCO

 

De um petista de quatro costados, comentando ontem o desabafo do senador eleito Cid Gomes (PDT) contra o PT: "Por falar em mea culpa, ele também faria a sua sobre o caso da JBS?"

 

À FRANCESA

 

Enquanto Cid Gomes esbravejava contra o PT, seu irmão, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) saiu de mansinho das proximidades do palanque. Ficou numa das portas de saída conferindo o cenário e a troca de farpas entre Cid e alguns petistas.

 

PORANGABUSSU

 

Hoje, às 10h30min, a Câmara Municipal promoverá o projeto "Tribuna Livre" sobre revitalização da Lagoa de Porangabussu. A iniciativa é do vereador Paulo Martins e contará com a fala do médico e presidente do Instituto de Ciências Médicas (ICM), Dr. Cabeto.

 

AMOR AOS PETS

 

O governador Camilo Santana sancionou lei instituindo o Dia Estadual de Combate aos Maus Tratos de Animais, a ser comemorado sempre no dia 4 de outubro em consonância com o Dia Mundial dos Animais. Passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

 

SEM VAGAS

 

O Sine vai continuar respirando até o fim deste ano. O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Francisco Ibiapina, conseguiu recursos em Brasília. Mas quanto ao programa de pesquisas sobre emprego e desemprego, nada definido para 2019.

 

ORÇAMENTO 2019

[FOTO1] 

O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 do Estado já tramita na Assembleia Legislativa. Prevê R$ 28,3 bilhões para o próximo exercício. "É um pouco maior do que o do ano passado, com uma ligeira correção da receita", avisa Maia Júnior (Seplag).

 

SOBE

 

Ônibus com ar-condicionado, aprovado pela clientela. O Sindiônibus promete ampliar mais ainda a oferta até fim do ano.

 

Desce

 

Praça do Ferreira, que continua dormitório de moradores de rua. Mesmo em clima de revitalização de corredores do Centro.

 

HORIZONTAIS_ 

 

O Campus do Pici (UFC) é sede do II Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia de Alimentos. Até sexta-feira, debatendo "Fluxo de Conhecimento no Campo Alimentício". /// A Cia Teatral Acontece apresenta sábado e domingo, às 19h30min, o espetáculo "A vendedora de palavras". Da 31ª turma do curso de iniciação teatral. No Teatro Acontece (Rua João Tomé, 640 - Monte Castelo). /// Curiosidade. Mesmo não sendo candidato à Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PSD) ainda recebeu 2.218 votos. /// Só lembrando: "O que foi pior na noite da última segunda-feira: o desabafo de Cid contra o PT ou o ataque do time do Ceará?

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?