Logo O POVO+
Ferramenta ajuda a conhecer melhor os candidatos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ferramenta ajuda a conhecer melhor os candidatos

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Nesta véspera do pleito, há muito eleitor não sabendo ainda em quem votar para presidente. Com razão, são 13 nomes mergulhado em um clima de incertezas e intolerâncias. Para ajudar àqueles em dúvida ou que não fizeram ainda sua cola, entrou em cena a Chatbot Maker, startup da Casa Azul, que criou a ferramenta "Bot de Urna". A plataforma é vinculada ao Facebook e ajuda os eleitores a conhecer melhor os candidatos à presidência da República e ainda faz a pesquisa de intenção de votos. Os cearenses Thiago Amarante e Marlos Távora são os criadores da ferramenta. A ideia é que, através de um chat com um robô, os eleitores possam ver o programa de governo de cada postulante e obter informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para acessar, basta ir na Fanpage do Bot de Urna no Facebook (www.facebook.com/BotDeUrna) ou buscar o chatbot no Facebook Messenger. E bom voto!!

 

POETAS E PARTITURAS

[FOTO1] 

A III Feira de Livros da Livraria Dummar chega ao fim hoje, no Espaço O POVO de Cultura & Arte. Às 17 horas, poetas e ficcionistas falam sobre seus trabalhos e autores que os inspiram; e às 18h30min, show da cantora Lídia Maria interpretando só músicas de cearenses.

 

FREIO ELEITORAL

 

Além do fone 190, a Polícia Rodoviária Federal está disponibilizando o número 191 para receber denúncias sobre transporte irregular de eleitores.

 

SR. LAVA-JATO

 

Tem gente da Lava Jato por aqui. Calma! É Deltan Dallagnol, o procurador que coordena a força-tarefa da operação, que dará palestra hoje, no Marina Park, num evento da Unimed Fortaleza. Ele falará sobre "Ética e Luta contra a Corrupção". Em clima de feijoada.

 

9

pessoas mortas apareceram entre doadores para campanhas de candidatos, nestas eleições, no País, segundo levantamento do TCU. Tudo está sendo apurado.

 

VOTO EM CASA

 

Nada de Haddad encerrando campanha no Cariri. Segundo José Guimarães, coordenador da campanha do presidenciável petista, a logística não ajudou. Circulando por aqui, só Ciro Gomes que, amanhã, às 10h30min, votará na sede da Secretaria da Saúde do Estado.

 

ESCOLA DE MÚSICA

 

O vereador Dr. Eron (PP) apresentou projeto de indicação criando a Escola de Música Lauro Maia Teles. Pela proposta, a escola deverá ser gerida pela Secultfor, em parceria com o Sindicato dos Músicos do Ceará, e dar formação a crianças e jovens principalmente.

 

CALÇADA S/A

 

A Avenida Jovita Feitosa virou o paraíso da chamada privatização de calçadas, que acabam servindo como ponto de estacionamento para o comércio. Pelo visto, a fiscalização da Regional 3 deu um tempo neste período eleitoral.

 

MEIO PEDAL

 

A Avenida Virgílio Távora ganhou ciclofaixa pintada, o que foi motivo de comemoração entre ciclistas. Mas a alegria veio pela metade, pois alguém se esqueceu de pintar as faixas de pedestre.

 

SENDI 2018

 

Cerca de 5 mil inscrições é o que espera a Enel Distribuição para o Seminário Nacional de Distribuição, que congregará em Fortaleza o setor de energia do País. No período de 20 a 23 de novembro, no Centro de Eventos.

 

BUÁÁÁÁ!

 

Alô, Prefeitura! Em equipamentos de saúde como a UPA da Praia do Futuro e alguns postos de saúde está faltando pediatra. Vários pais reclamam e indagam: essa turma tirou férias?

 

SOBE

 

TRE do Ceará, que, mesmo com poucos recursos, montou pesado esquema operacional para estas eleições.

 

Desce

 

TSE, que ficou só no discurso de combater a difusão de fake news. Quantos foram punidos por conta disso?

 

HORIZONTAIS_ 

 

O Clube Náutico definiu suas atrações para o Réveillon: o italiano Luciano Bruno, Deborah Lima & Banda e o sax de Carlos Magno. /// A Defensoria Pública esclarece que os estagiários não ocuparão os afazeres de defensores, mas atuarão apenas como colaboradores. E não trabalharão em comarcas sem defensor. Muito bem. /// Eleitores terão 50% de desconto nas viagens que realizarem amanhã pela 99pop. Entre 7h e 17 horas. /// A passarela da Avenida Washington Soares próxima da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Comendador Miguel Gurgel virou sério risco. A malandragem faz ponto ali dia sim, dia não e haja assaltos. /// Só lembrando: "Que o eleitor compareça amanhã às urnas. De espírito desarmado."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?