Logo O POVO+
E aí, Camilo, vai aderir?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

E aí, Camilo, vai aderir?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O governador reeleito Camilo Santana (PT) garante que fará uma gestão diferente e, espera-se, com sua marca e estilo, pois quem vence um pleito com quase 89% de votos tem a responsabilidade de investir nesse caminho. Bem, dentro do objetivo de ser uma oposição propositiva, o deputado estadual reeleito Heitor Férrer (SD) lembra ao petista: um projeto de lei seu, de nº 62/17, continua nas gavetas da Casa aguardando entrar na pauta de votações. Estabelece a obrigatoriedade da apresentação de certidões negativas da Justiça Federal e da Justiça Estadual para o exercício de cargos, empregos e funções nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. "Nosso objetivo é garantir a idoneidade dos agentes públicos, permitindo um maior controle sobre o que determina a Emenda Constitucional 74, também de nossa autoria de Heitor, que institui a Ficha Limpa", explica Heitor. De acordo com a proposta, as certidões negativas devem ser apresentadas na nomeação, bem como no final de cada exercício financeiro, no término da gestão ou mandato por parte do governador e vice-governador, secretários de Estado, bem como de membros da Assembleia Legislativa, da magistratura estadual, do Ministério Público e da Defensoria Pública Estadual. A lei inclui ainda todos os cargos eletivos e cargos, empregos ou funções de confiança, na administração direta, indireta e fundacional, de qualquer dos Poderes do Estado. E aí, Camilo, topa?

 

EM CASA

Bom destacar que esse projeto de Heitor Férrer tem como relator o deputado Evandro Leitão (PDT). É o líder do Governo no legislativo estadual.

 

TROPA DO CAPITÃO

Os advogados Aldairton Carvalho, Leandro Vasques e Vicente Aquino, este era do MDB na campanha, comandarão um esquadrão de advogados voluntários pró-Bolsonaro até o dia do pleito. "A ordem é neutralizar a militância petista", diz Vasques.

 

BOM PRA QUEM?

A Lei nº 13.467/2017 (Lei trabalhista) completou um ano. Para avaliar seus impactos, a Fecomércio do Ceará promoverá debates, a partir das 9 horas da próxima quarta-feira, em sua sede. O Governo diz que ela modernizou as relações de trabalho. Concorda?

 

LUXO & LIXO

Para comemorar boa votação em Martinópole, o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) fará festa ali, dia 10 próximo, com a banda Vammus Forrozão. Aliados andam cabreiros. Em Camocim, gerida pela mulher do deputado, o clima é de salário atrasado e lixo na rua.

 

HUMOR S/A

O projeto Humor do Ceará ocupará o palco do Teatro Oi Casagrande, do Rio, a partir de 31 deste mês e por todo novembro. A ação da Setur quer atrair turistas para as próximas férias no Estado. No cast, Laitinho Brega, Ciro Santos, Augusto Bonequeiro e Luana do Crato.

 

80

mil visitantes, em média, por ano. É o que circula pelo Memorial Padre Cícero, que fica em Juazeiro do Norte. Quem conhece, volta.

 

OLHO NA PESTE

A peste suína, que dizimou porcos em Forquilha (Zona Norte), já está sob controle. Garante o secretário da Agricultura e Pesca, Euvaldo Bringel. "Criamos, na sede da Embraba de Sobral, até um quarte-general contra a doença", avisa.

 

DEIXA COMIGO!!

Se Bolsonaro ganhar a presidência, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), não ficará órfão de Governo Federal. O vice-prefeito Moroni Torgan (DEM), que vota no candidato do PSL, será a porta do céu para a gestão.

 

QUEM DÁ MAIS?

O TRT do Ceará abriu seleção para uma vaga de leiloeiro, que deve atuar nos leilões unificados da Capital e RMF. Os interessados devem apresentar documentação até o dia 10 de novembro, na secretaria da Divisão de Execuções Unificadas e Leilões no Fórum Autran Nunes.

[FOTO1] 

SENA PARA CENI

O técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, recebe hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal, a Medalha do Mérito Desportivo Ayrton Senna. Iniciativa do vereador Acrísio Sena (PT) integrada às comemorações do centenário do "Leão".

 

SOBE

Programa Bicicletar, que vai ganhar 25 novas estações. Sem dúvida, um projeto fundamental para a mobilidade de Fortaleza.

 

Desce

Redes sociais, que, nesta campanha eleitoral, viraram o espaço de difusão das noticias falsas. Sem falar na dose de intolerância.

 

HORIZONTAIS_

O II Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo, uma promoção do Sistema OCB/Sescoop-CE, será entregue quinta-feira, a partir das 19 horas. Na sede da entidade (Rua Ildefonso Albano, 1585-Aldeota). Com palestra sobre Cooperativismo. /// O Coral Vozes de Outono vai se apresentar quarta-feira, às 19 horas, no Theatro José Alencar. Com o espetáculo "Cantos do Mundo", aberto ao público. /// Camilo Santana vai terminar este ano concretizando o empréstimo para a Linha Leste do Metrofor. Acertou detalhes em Brasília, na última semana. /// Só lembrando: "O Outubro Rosa, por conta dessa campanha presidencial, está mais para outubro rosa choque?" 

 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?