Logo O POVO+
Ciro chega sexta-feira só para votar em Haddad?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro chega sexta-feira só para votar em Haddad?

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O ex-ministro Ciro Gomes desembarcará em Fortaleza na próxima sexta-feira, após curta temporada de descanso na Europa. Não se sabe ainda se terá recobrado o ânimo para se engajar nos últimos atos da campanha pró-Fernando Haddad, mas espera-se que tenha amenizado sua frustração com relação ao PT. Ciro chegou a acreditar na hipótese de que poderia ser o candidato, no segundo turno, apoiado pelos petistas e tendo Fernando Haddad como vice, o que queria o governador Camilo Santana e até o ex-governador baiano Jaques Wagner (PT). Mesmo distante da campanha, acabou deixando por aqui seu recado aos companheiros não só pela arribação aeroportuária, mas via seu irmão, Cid Gomes. Ou alguém está convicto de que o senador eleito falou cobrando mea culpa do petismo sem conversar antes com o mano mais velho?

 

EXPANSÃO

 

Saiu a licença do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) para obras de revitalização da rede de energia elétrica da Vila de Jericoacoara. Com isso, a Enel Distribuição pode tocar o serviço.

 

EXPLICANDO

 

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) esclarece: a festa em Martinópole, para comemorar sua reeleição, parte de vereador de oposição nessa cidade, daí pedir a PM que acompanhe. Sobre Camocim, diz que salários estão em dia e que o problema da limpeza foi resolvido.

 

LUXO DO LIXO

 

Alunos do Projeto Robótica Sustentável, da Escola Estadual Dom Hélder Câmara (Jardim Guanabara), representam o Ceará na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia e no Festival Maker de Robótica, em Novo Hamburgo (RS). Com trabalhos à base do lixo eletrônico.

 

AMIGOS DO PEITO

 

O SindSaúde inscreve mulheres mastectomizadas - que passaram por reconstrução mamária, para receberem gratuitamente o procedimento estético de micropigmentação das mamas (3212 4577). Atendimentos ocorrerão quinta, 25, das 13 às 17 horas, na Fametro.

 

lugar ocupa o Ceará no Mapa da Violência, divulgado pelo Portal G1, com dados de agosto último sobre homicídios e creditando a brigas entre facções.

 

OB-OBSERVANDO...

 

Fortaleza será sede do I Encontro Internacional de Observatórios, promoção do Iplanfor e do TCE. Será no dia 7 de novembro próximo, no auditório desse tribunal. Entre convidados, Leandro Devegil, fundador da Operação Serenata de Amor (que fiscaliza gastos públicos).

 

SEM RADICALISMO

 

Ganhe quem ganhar, terá o novo presidente que gerir o País sem radicalismos. É o que espera o presidente do Conselho de Administração do Grupo J. Macedo, Amarílio Macedo. "Todo governante sério precisa dialogar com o País. E com maior intensidade ainda", diz ele.

 

I LOVE HADDAD

 

O governador Camilo Santana (PT) reuniu grupo de vereadores e suplentes de Fortaleza, ontem, na residência oficial, para pedir empenho pró-Haddad nesta reta final da campanha. Hoje é a vez de parlamentares eleitos e reeleitos.

 

CIROLÂNDIA

 

Os deputados federais eleitos Roberto Pessoa (PSDB) e Capitão Wagner (Pros) acertam estratégias pró-Bolsonaro em vários municípios. A ordem é tentar atrair o eleitorado de Ciro Gomes principalmente.

 

MANDA-CHUVA 

[FOTO1] 

Eduardo Sávio, que preside a Funceme, tem tudo para se manter no cargo na futura gestão de Camilo Santana. Além de ter trabalhado na modernização do órgão, virou um dos técnicos mais requisitados pelo Instituto Nacional de Meteorologia para consultas na área.

 

SOBE

 

Luta pela democracia, mais do que nunca fundamental nestes tempos de eleição. A cidadania precisa superar preconceitos.

 

Desce 

 

Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), que disse: "bastam um cabo e um soldado para fechar a Corte", referindo-se ao STF. Triste.

 

HORIZONTAIS_ 

 

Irmã Patrícia, diretora do Colégio Santa Cecília, fala hoje, ao meio-dia, na CDL, sobre o sucesso do seu estabelecimento de ensino. Atende a um convite da CDL Jovem de Fortaleza. /// Sob coordenação do professor Ednardo Rodrigues, três alunos do Colégio 7 de Setembro participam, em Barra do Piraí (Rio), da Jornada Nacional de Foguetes. /// Moradores de Messejana apelam á Etufor por uma linha de ônibus que passe em frente ao aeroporto. /// Palmácia (Região Metropolitana de Fortaleza) está virando cidade da desova de corpos assassinados. /// Só lembrando: "E aí, o brasileiro vira vítima das vaidades de nossa classe política nas urnas do próximo domingo?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?