Logo O POVO+
Cid virou garoto-propaganda de Bolsonaro?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cid virou garoto-propaganda de Bolsonaro?

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Mesmo com o senador eleito Cid Gomes (PDT) tendo gravado vídeo garantindo votar em Fernando Haddad, depois de cobrar mea culpa ao PT por ter feito "muita besteria", a fogueira entre aliados, principalmente no campo petista, ainda queima. O ex-presidente estadual do partido, deputado federal José Airton, que esteve no ato em que Cid desabafou, afirma: "Fiquei indignado. Não era o momento adequado para pedir autocrítica do PT nem para fazer aquelas colocações com os militantes e simpatizantes do Haddad. 

 

Lamento o que Cid fez e, na minha avaliação, ele foi inconsequente e deselegante com os convidados, alguns de Salitre (Cariri), que vieram de muito longe, e com o anfitrião do evento, Camilo Santana." José Aiton acentua que, assim "como Cid alegou que apoiou Camilo e que o PDT abriu mão da cabeça de chapa, da mesma forma, em 2006, o PT decidiu não me apoiar para governador, mesmo tendo a Luizianne Lins prefeita de Fortaleza e Lula presidente, para apoiá-lo ao Governo." José Airton ainda disparou: "Cid prestou um tremendo desserviço à democracia, tornando-se o garoto-propaganda da campanha de Bolsonaro. Mesmo sem querer."

 

CORAÇÃO VALENTE

 

O prefeito Roberto Cláudio endossou ontem, em entrevista à Rádio O POVO/CBN, críticas de Cid Gomes cobrando mea culpa do PT. "Foi uma fala franca, de absoluto coração", poetizou, avisando: votará em Haddad porque não concorda "com o projeto do outro candidato".

 

CORAÇÃO CONTENTE

 

Nem tudo é superlotação no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. A unidade, segundo o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, está ganhando mais 48 leitos na emergência cardiovascular. "Com isso, vamos dobrar nossa oferta", acentua ele.

 

REZA ANTECIPADA

 

Já em Fortaleza, o padre Reginaldo Manzotti que, sábado à tarde, no aterro da Praia de Iracema, comandará o XI Evangelizar é Preciso. Na agenda dele, visita aos MCMs da Capital.

 

QUESTÃO DE ORDEM

 

Está formada a comissão eleitoral que coordenará a sucessão na OAB do Ceará. A advogada Clara Petrola presidirá, tendo o apoio dos advogados Maia Filho, Amilton Pereira, Vitor Brasil e Jânio Pereira da Cunha. Com pleito dia 28  de novembro, no Centro de Eventos.

 

DESPACITO

 

Mosiah Torgan, que disputou cadeira de deputado federal e perdeu, já reassumiu o cargo de secretário municipal do Desenvolvimento Econômico. O filho do vice-prefeito Moroni Torgan não quis nem descansar da campanha.

 

VAI PRA GALERA!!

 

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim assinou, em Brasília, com o Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF), empréstimo de US$ 80 milhões. Para obras de infraestrutura e pavimentação da cidade. "Vinte por cento da verba já está disponível", avisa Naumi.

 

72

milhões de brasileiros estão na condição de inadimplentes no comércio. Segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Haja renegociação de olho no Natal.

 

XÔ, FAKE NEWS!

 

De 50 imagens que circulam pelos WhatsApps deste Brasil, pelo menos 46 são falsas. O levantamento é da Agência Lupa, a primeira no ramo de fact-checking do Pais. Expõe a fragilidade da Polícia Federal, por exemplo, de combater as fake news.

 

TELA NOSSA

 

O III FestFilmes divulgou a lista das películas selecionadas (festfilmes.com.br) para o evento, que ocorrerá de 30 deste mês a 21 de novembro, no Cariri, em Baturité, Redenção e Fortaleza. São filmes que abordam a cultura africana e países de língua portuguesa.

 

SEM REFRESCO

[FOTO1] 

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) baixou decreto nº 14.279, de 28 de agosto deste ano, definindo em 90 dias o prazo limite para inscrição de devedores dos tributos municipais na dívida ativa. Não havia prazo estabelecido. Com a crise, haja arrocho para os contribuintes.

 

SOBE

 

Fortaleza Esporte Clube, que vive um período de comemorações por conta do seu centenário. Sob expectativas de ascender à Série A, do Brasileirão.

 

Desce

 

Rodovias do Ceará, que aparecem entre as piores do País. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Transportes (CNT).

 

HORIZONTAIS_ 

 

Alexandre Pereira está respondendo pela presidência da Federação das Indústrias do Ceará. Enquanto Beto Studart, o titular, trata de assuntos particulares nos EUA. // A banda Jazzmim, de Sobral, é atração sábado, às 19 horas, no CCBNB. Com show dedicado às grandes cantoras da história do jazz e destacando a luta contra o machismo. /// O cantor Marcos Lessa está gravando, entre o eixo Fortaleza-Rio, novo CD em homenagem à bossa-nova. Em parceria com Roberto Menescal. /// A humorista Rossiclea está em São Paulo cumprindo agenda de shows. /// A UrbFor realiza manutenção nos parquinhos infantis instalados em diversos espaços públicos da cidade. Já não era sem tempo. /// Só lembrando: "E aí, a esperança é a última que morre na urna?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?