Logo O POVO+
Caso Dandara - mais um acusado senta no banco de réus
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Caso Dandara - mais um acusado senta no banco de réus

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

O Caso Dandara prossegue no âmbito judicial. Dos acusados, cinco já foram julgados no dias 6 de abril deste ano e todos foram condenados. Dois deles ainda estão foragidos e a Polícia Civil, nada de encontrá-los. Um outro acusado, no caso Júlio César Braga da Costa, preso, que estava com recurso em tramitação no TJCE contra a decisão de pronúncia e por isso ainda não havia sido julgado, perdeu na Justiça. O recurso dele baixou para o juízo de origem e agora saiu a data do julgamento, marcado pela juíza Danielle Ponte de Arruda Pinheiro para o dia 23 deste mês, no Fórum Clóvis Beviláqua. Bom lembrar, o crime contra a travesti Dandara ocorreu dia 15 de fevereiro de 2017, por volta das 19 horas, no bairro Bom Jardim, e teve repercussão até internacional em razão da crueldade. Na época, causou comoção, pois praticado por 12 homens, sendo oito maiores e quatro menores que já receberam medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. A acusação será patrocinada pelo mesmo promotor que já atua no caso, Marcus Renan Palácio.

 

BOLSONARISMO

 

Heitor Freire, presidente estadual do PSL e deputado federal eleito, inaugura hoje, às 19 horas, em ponto da avenida Antônio Sales, 855, o comitê central pró-Bolsonaro. Com a presença de empresários, lideranças políticas e militantes vestidos no verde e no amarelo.

 

CARTA 30 ANOS

 

O ex-senador Mauro Benevides, 88, será homenageado amanhã, em Brasília, pelo Conselho Federal da OAB, pelos 30 anos da Assembleia Nacional Constituinte, a qual integrou como vice-presidente. O ex-deputado Ulisses Guimarães era o presidente.

 

CHAMINÉ  & VOTOS

O presidente da Fiec, Beto Studart, vai votar em Jair Bolsonaro para presidente da República. É mais um do PSDB que adere ao candidato. Não se sabe ainda se o senador Tasso Jereissati fará o mesmo.

 

278,88%

foi a taxa de juros ao ano do cartão de crédito em setembro último, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças. Na prática, agiotagem oficializada.

 

CABEÇA COROADA

 

O coordenador do Núcleo de AVC do HGF, João José Carvalho, foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares. Foi durante o Congresso Brasileiro de Neurologia, em São Paulo. Também ganhou prêmio por estudos sobre AVC.

 

CIDADE SEM LEI

 

Virou estacionamento o calçadão da Praça Central do bairro Cidade 2000, recentemente entregue, de forma parcial, após reforma da Prefeitura. Os motoristas invadiram com seus carros a área. O pior: donos de bares ocupam a via com mesas, cadeiras e churrasqueiras.

 

HOMEM DE FÉ

 

José Guimarães, reeleito à Câmara dos Deputados, dizia ontem que Haddad vai começar a reagir nas pesquisas, a partir da semana que vem. Porque a militância vai às ruas e o PT vai conseguir desconstruir a imagem de um candidato que não é pelo trabalhador.

 

BECO SEM SAÍDA

 

Moradores de condomínio, lojistas e clientes de pontos no entorno da obra do VLT da Avenida Pontes Vieira ficaram sem retorno para o acesso a essa via. O mais próximo fica a 1,5 km, perto da avenida Engenheiro Santana Júnior. Cobram solução da engenharia de trânsito.

 

AUSÊNCIA NOTADA

 

Prefeito Roberto Cláudio (PDT) não compareceu ontem ao ato pró-Haddad, articulado por Camilo no Marina Park. Estava em Brasília, na Secretaria do tesouro Nacional. Livrou-se que quantos constrangimentos?

 

VERBO & VERBA

[FOTO1] 

O desembargador Fernando Ximenes lança, dia 28 próximo, às 19 horas, no Ideal Clube, o livro Palavras e Admiração. Com renda a ser revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

 

SOBE

 

Cineteatro São Luiz, que continua apresentando uma programação diversificada e para todos os gostos.

 

Desce

 

Teatro Carlos Câmara (ex-Emcetur), que continua feito o 'primo pobre' na programação de espetáculos.

 

HORIZONTAIS_ 

 

O projeto Decon Viajante estará, até sexta-feira, nas cidades de Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Morada Nova. Com serviços e orientações para consumidores do Vale Jaguaribano. /// A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) oferece 60 vagas para o programa Jovem Aprendiz e Aprendiz PCD. Inscreve, até 6 de novembro, pelo cspecem.com na aba 'trabalhe conosco'. O Senai fará a capacitação.

///A Praça Jonas Gomes de Freitas - por trás do North Shopping (Bairro São Gerardo), está sendo revitalizada. Será entregue à população dia 21, com programação festiva. /
// Só lembrando: "Cadê as propostas, senhores candidatos a presidente da República?!"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?