Logo O POVO+
Vem aí novo leilão da Folha de Pagamento do Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vem aí novo leilão da Folha de Pagamento do Ceará

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Saiu novo edital do leilão que tem como foco a escolha do banco que vai gerir a folha de pagamento dos servidores do estado do Ceará. A primeira licitação deu deserto, ou seja, não apareceu banco interessado, o que é interpretado por alguns técnicos do meio como tática para que haja redução, por parte do governo, de sua pedida. O novo leilão ocorrerá no dia 3 de outubro, informa a Secretaria da Fazenda. O preço para a gestão da folha, que conta atualmente com um contingente da ordem de 168 mil - servidores ativos, inativos, terceirizados e cooperados, é de R$ 543 milhões. A Sefaz e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado promoveram algumas correções nesse novo edital, mas nada vazou quanto a alguma mudança nesse preço. A folha, hoje, é gerida Bradesco.

 

ÁGUA DE CUIA

 

Saiu no Diário Oficial da União. A Defesa Civil incluiu Pentecoste e Quiterianópolis na lista dos municípios em situação de emergência por causa da seca. O inverno foi regular no Ceará, mas, por essas bandas a recarga de açudes foi zero.

 

UNIFICAR É PRECISO

 

Número de mandados de prisão cumpridos na delegacia de Aracati subiu 150% em julho e agosto, depois da chegada ali do projeto-piloto do Sinpol, que unificou ações de inspetores e escrivães da Polícia Civil. Em igual período de 2017, só foram cumpridos 22 mandados.

 

UFA!!

 

A partir de hoje, nenhum candidato a cargo proporcional ou majoritário poderá ser preso. Só em casos de crimes inafiançáveis e flagrante delito. Ou seja, quem esperava algo oriundo de delatores da Lava Jato ou da JBS, pode baixar a guarda.

 

OBA!!

 

O prefeito Naumi Amorim, de Caucaia, assinou ordem de serviço para obras de reforma do Mercado Municipal, que fica no Centro. O investimento é de R$ 1,4 milhão. Já não era sem tempo.

 

ORGULHO E PAIXÃO

 

Vários leitores chamam a atenção: em sua campanha e nas redes sociais, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) só tem um mote para sua reeleição - bater duro no ex-governador Cid Gomes. Camilo passa ao largo.

 

109,7

bilhões foi o que a União arrecadou em agosto só de impostos. Um crescimento real (descontada a inflação) de 1,08% comparado a agosto de 2017. E pensar que falta dinheiro para a saúde, por exemplo.

 

MIAUUUU!!

 

Hoje, das 10 às 12 horas, no Consultório Veteriniário Sâmia Vet (Messejana), haverá o lançamento da Revista do Chuvisco. Trata-se do gatinho que é personagem nas tirinhas de Guabiras, no O POVO.

 

PÓS-BREJO

 

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário informa: mandou equipes de dedetização para a área do parque de exposições. O objetivo é reforçar ações contra moscas varejeiras que perturbam a vizinhança da área. Depois da Expoece, com seus bovinos.

 

NOSSOS GUSTAVOS

 

Cerca de 60 atletas de cinco municípios do Interior do Estado disputarão, a partir das 8h30min de amanhã, no CFO, a 4ª etapa do Campeonato Cearense de Tênis de Mesa 2018. Nos naipes feminino e masculino e nas categorias juventude, adulto, sênior e veteranos.

 

PACIÊNCIA

[FOTO1] 

Este sábado promete ser de trânsito bem difícil em vários trechos de Fortaleza. Camilo Santana e Cid Gomes puxarão uma bicicleata pelas ruas de Fortaleza. Também seguirá esse script o candidato a presidente da República pelo Psol, Guilherme Boulos.

 

SOBE

 

Planetário do Centro Dragão do Mar, agora com projetores bem mais modernos e, claro, com direito a todos de verem as estrelas.

 

Desce

 

Carreatas, uma forma de fazer campanha que, além de prejudicar o trânsito, aumenta a poluição e gera eleitores estressados.

 

HORIZONTAIS_ 

 

O Jardim Japonês (Beira Mar) terá, das 16 às 19 horas de amanhã, oficina de mini-ikebana (arranjo floral japonês) e horta caseira. Pela Fundação Mokiti Okada. Gratuito/// A Uninassau promove hoje, a partir das 8 horas, na praça da Lagoa de Messejana, ações de saúde para a comunidade. Tudo gratuito. /// Também hoje, a partir das 8 horas, na Praça do Ferreira, começa a Semana Branca dos profissionais e acadêmicos de Odontologia. Com prestação de serviços e orientações sobre câncer de boca e outras enfermidades.
/// Só lembrando: "E aí, secretário André Costa (SSPDS), as facções tentaram algum tipo de acordo por aqui, como disse o Ciro Gomes?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?