Logo O POVO+
Órgão da SSPDS vira modelo para ministério da segurança
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Órgão da SSPDS vira modelo para ministério da segurança

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, foi recebido em audiência ontem, em Brasília, pelo ministro Raul Jungmann, titular do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Do encontro, uma novidade: será criado um órgão com a função de promover a defesa dos agentes de segurança no âmbito judicial. O novo organismo terá como modelo o Conselho de Defesa do Profissional no Exercício da Função que já existe no Ceará e que tem como titular o advogado Ricardo Valente Filho. Jungmann delegou, inclusive, ao estado do Ceará a missão de organizar todo o aspecto técnico e de legislação desse novo organismo. Claro que não entra nessa história algum pleito pró-extinção da Coordenadoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança (CGD).

 

RECARGA ONLINE

 

O Sindiônibus já oferece ao usuário do transporte coletivo, segundo seu presidente, Dimas Barreira, a recarga online do bilhete único (via aplicativo Meu Onibus). Tudo agora em 20 minutos e pronto. Pena que só pelos cartões Visa e Mastercard.

 

BOLSONARISMO

 

Um ar bolsonarista vai dominar a Câmara Municipal hoje, a partir das 15 horas. É que o presidente estadual do PSL, Heitor Freire, receberá ali o título de Cidadão de Fortaleza. Candidato a vaga na Assembleia Legislativa, ele nasceu em Juazeiro do Norte.

 

QUESTÃO DE ORDEM

 

A disputa pelo comando da OAB-CE esquenta. Renan Viana, que ensaiou postular, desistiu e fechou acordo pró-Edson Santana. Na peleja, ainda estão Roberta Vasques, Regina Jansen e Erinaldo Dantas, este apoiado pela situação. O pleito ocorre em novembro.

 

32

profissionais de segurança pública concluíram o curso Operações com Interceptação Telefônica (Coit). Foi oferecido pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

 

MADEEIRAAAA!!

 

Um cajueiro foi ao chão nesta semana na rua 47, altura do nº 1381, na Vila Velha. O laudo diz que estava brocado, mas a copa estaria atrapalhando a torre de observação da Guarda Municipal que ali opera. Não seria mais fácil a poda? Haverá replantio de outra espécie?

 

POLO COMERCIAL

 

O grupo que comprou a área do Parque Recreio (Dionísio Torres) para ali instalar um polo comercial, terá uma filial do Super Frangolândia como âncora.  É saber o que vai ser feito de tanta mangueira e cajueiro que existe no local.

 

ABORTO 2018

 

Será no próximo sábado a Marcha Pela Vida e Contra o Aborto em Fortaleza. A partir das 16 horas, com concentração em frente ao Ideal Clube e com destino à avenida Beira Mar. Entre convidados, Sara Winter, ex-feminista e candidata à Câmara Federal pelo DEM do Rio.

 

SEM PAPAI NOEL

 

A Secretaria da Cultura do Estado lançou chamada pública para credenciamento de pareceres de entidades com projetos inscritos no XV Edital do Ceará Natal de Luz 2018.

 

TATU-BOLA

 

Tem início hoje a Copa Tatu-Bola, um torneio de futebol que envolve comunidades de Crateús, mais precisamente aquelas que moram em áreas de caatinga. A ordem, segundo a Associação Caatinga, é sensibilizar para a importância desse bioma por meio do esporte.

 

JORNALISMO 

[FOTO1] 

Ana Naddaf, diretora de redação do O POVO, participa hoje, às 18 horas, da mesa "Credibilidade no Jornalismo", no II Seminário Internacional Pensar e Fazer Jornalismo (II PráxisJor). Às 18 horas, no auditório Raquel de Queiroz (CH-Benfica). O evento vai até amanhã.

 

SOBE

 

Centro Universitário

 

Estácio, no Ceará, que ganhou o Prêmio Nacional CNI/IEL com seu programa de estágio.

 

Desce

 

Parque das Nações, bairro de Caucaia, que, nos últimos dias, se transformou em parque do terror difundindo por facções criminosas. E a Polícia sabe.

 

HORIZONTAIS_

 

O Observatório de Fortaleza promove encontro hoje, a partir das 14 horas, na Praça do Ferreira. O tema é interessante: "Fortaleza em Quadrinhos". Entre convidados, Raymundo Netto, da Fundação Demócrito Rocha. /// O poeta e odontólogo Diogo Fontenele lança amanhã, às 18 horas, na sede da ACI, seu mais novo livro: Lampejos. Com apresentação dos jornalistas José Augusto Lopes e Guto Benevides. /// Estava brabo ontem usar alguns banheiros do aeroporto de Fortaleza. Por problemas hidráulicos. /// Tem início amanhã, às 10 horas, a Exponutrition 2018, a maior feira de nutrição esportiva do País. Vai até domingo, no Centro de Eventos. /// Só lembrando: "E aí, Lula vai eleger um segundo poste, como brada a oposição?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?