Logo O POVO+
O Atentando, a intolerância e a democracia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O Atentando, a intolerância e a democracia

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O atentado sofrido pelo candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), é algo inadmissível sob todos os aspectos. Expõe o clima de intolerância que, de alta temperatura nas redes sociais, ultrapassa a fronteira do virtual e chega à realidade. Numa sociedade que vive sob o manto da democracia não deve haver espaço para extremismos. A paixão jamais pode superar a razão. O direito de se exercitar a política partidária e de se fazer a pregação ideológica precisa sempre ser defendido. A violência gera a violência, eis o que aprendemos desde cedo. Que o episódio envolvendo um candidato a presidente seja esclarecido em toda sua plenitude. Tudo de forma aberta, transparente e sem qualquer tipo de aproveitamento político. Nesse momento, toda solidariedade àquele que foi alvo do atentado. E toda confiança neste País que, apesar de tantas agruras e contradições, é a Pátria, acima de tudo, de todos.

 

HÓSPEDE ANTIGO

 

Camilo Santana ganhou ontem o apoio de empresários do setor hoteleiro. Todos puxados pelo presidente do Sindihoteis e da ABIH nacional, Manuel Cardoso, por sinal, filiado ao PSDB até bem pouco tempo.

 

15

toneladas de cabos de cobre já foram furtados, neste ano, no Ceará. Ano passado, segundo a Enel, foram 11 mil toneladas.

 

DOCE ESPERA

 

"Se for eleito, acabo com filas nos hospitais em até 24 meses", promete em sua campanha o General Theophilo, candidato do PSDB ao Governo. Depois da segurança, saúde é o tema mais lembrado pelo eleitor e...paciente.

 

MELHOR IDADE

 

A Universidade Sem Fronteiras promoverá, de 11 a 14 próximos, a Semana Solidária. Oferecerá para interessados aulas de dança de salão, oficina de arte e debate sobre Filosofia do Amor. Mas quer doação de 1 kg de alimento para a Casa de Nazaré, que acolhe idosos.

 

ONDE HÁ FUMAÇA...

 

Há grupos de torcedores indo aos jogos dos nossos times não só para torcer, mas, principalmente, para fumar maconha. Haja fumaça! E as câmeras nada veem...

 

OLHO NOS PLEITOS

 

A OAB do Ceará está com aplicativo para receber, neste período eleitoral, denúncias e suspeitas de crimes eleitorais. Que o serviço se estenda até novembro, mês do pleito da entidade.

 

OPERAÇÃO 13

 

Uma operação de caráter preventivo será feita pela Superintendência Regional do Trabalho junto às empresas. A ordem é evitar que muitas criem problemas na hora de pagar o 13º salário do seu pessoal. O curioso: no âmbito das prefeituras é só frouxidão.

 

ALO, AMC!

 

Bem que a AMC poderia implantar uma faixa de pedestre ao lado do Pátio Dom Luís, no trecho da rua Monsenhor Catão com avenida Dom Luís. A travessia, de trânsito intenso, anda perigosa principalmente para idosos.

 

BOICOTE

 

O Movimento Crítica Radical fará um ato hoje, a partir das 8 horas, na Praça da Gentilândia. Protesto contra o Capitalismo, que não garante independência do País, e, também, ações por um boicote às eleições, diz a organização.

 

LISCA, NADA DOIDO

[FOTO1] 

O técnico Lisca, do Ceará, está entre convidados do X Encontro da Cultura Gaúcha. A festa abrirá às 19 horas do dia 15, com baile, e prosseguirá dia 18, com torneio de futebol, tudo no Gesse. Já no dia 22, haverá festão no Clube dos Diários (Dunas). E haja churrasco!

 

SOBE

 

ÉVERSON, que entrou para a história do Ceará como o primeiro goleiro do clube a marcar um gol em partidas oficiais. 

 

Desce 

 

ATENTADO, contra Bolsonaro. Inadmissível sob todos os aspectos. A democracia deve e merece ser preservada.

 

HORIZONTAIS_ 

 

Na lista dos 20 melhores colégios do País, pela list ado Ideb/MEC, apareceu em terceiro lugar o Colégio Ari de Sá. /// Alô, Cagece! Há tampa de esgoto da Nova Aguanambi mais frouxa do que boca de desdentado chupando manga. /// A Fametro abre segunda-feira a V Semana de Psicologia. Com palestra magna do pós-doutor em Psicologia, Jefferson Bernardes, da Ufal. /// O Shopping RioMar Papicu ganhará, dia 13 próximo, uma filial do Restaurante Madero Steak House, de Curitiba. Será o quinto no Nordeste, de uma rede com 130 pontos no Pais. ///  Só lembrando: "E aí, quando é mesmo que o eleitorado vai dar um brado de independência contra este sistema político atual?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?