Logo O POVO+
MPCE Conquista prêmios nacionais por projetos inovadores
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

MPCE Conquista prêmios nacionais por projetos inovadores

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O Ministério Público do Ceará (MPCE) conquistou três categorias do Prêmio CNMP/2018, do Conselho Nacional do Ministério Público. A cerimônia foi realizada ontem, durante o 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília.

 

O projeto "Tempo de Justiça", que tem o objetivo de diminuir o tempo de julgamento dos casos de homicídios ocorridos em Fortaleza, alcançou a primeira colocação na categoria "Redução da Criminalidade"; já o "Sistema de Investigação do MPCE (Simpce), desenvolvidos para concentrar buscas, cruzamento, análise e integração de bases de dados de diversos órgãos, ficou em segundo lugar na categoria "Tecnologia da Informação".

 

Por fim, o projeto "Valores Humanos na Educação Infantil", que promove ações que garantam os valores morais e éticos como base pedagógica da educação infantil, foi selecionado em terceiro lugar, na categoria "Defesa dos Direitos Fundamentais". Foi a primeira vez que o MPCE concorreu aos prêmios. No total, foram avaliados 686 projetos.

 

VOZ DO CAMPO

 

Presidente da Associação dos Servidores da Ematerce, Sabino Bizarria, encaminhou ao presidente da Federação da Agricultura, Flávio Saboya, pedido por inclusão, no documento do setor a ser entregue aos governamentáveis, o fortalecimento da assistência técnica rural.

 

TREM FANTASMA

 

Além de não circular nos fins de semana e feriados, a clientela adiciona mais uma reclamação acerca dos trens do Metrofor: vez em quando, registra apagão. Além do calor, temor por furtos.

 

FERMENTO DO CRIME

 

Do ex-secretário nacional da Segurança Pública, Luiz Eduardo Bento Soares, ontem, em Fortaleza: "O Brasil tem 11 milhões de jovens - entre 15 e 29 anos, que não trabalham e não estudam. É uma massa vulnerável ao recrutamento por parte do crime", lamenta.

 

NEGLIGÊNCIA

 

Há três meses, batemos na mesma tecla: o engarrafamento na BR-116, altura do viaduto da Base Aérea, e causado por buracos nas juntas de dilatação, perdura. O Dnit mudou de comando, mas, pelo visto, não tem dinheiro para comprar asfalto.

 

EFEITO HADDAD

 

João Saraiva, candidato ao Senado pela Rede, espera nova visita de Marina Silva ao Ceará, até o fim da campanha. Ele diz que ela quer reforçar presença no Nordeste. Nega que seja algum efeito Haddad.

 

OSCAR DAS RUAS

 

O procurador Oscar Costa Filho não mexe só com processos. Ele participou da recente Meia Maratona de Fortaleza - categoria 60 a 64 anos (21 km) e conquistou o primeiro lugar. Mostrou boa forma. Pelo menos a pé.

 

REFRESCO

 

Será hoje, às 11 horas, na CDL, o sorteio dos prêmios, entre eles uma Harley Davidson, para  clientela que juntou cupom no Fortaleza Liquida. A campanha foi boa, mas sem motivo para festão.

 

SEM BATER ASAS 

 

Numa entrevista ao Estadão, ontem, Tasso diz que presidenciável tucano Geraldo Alckmin não ganha no Ceará, mas deve crescer. "Não será um crescimento que supere Lula ou Ciro", reconhece.

 

NA PRATELEIRA

 

Eleição que nada! O ex-governador Gonzaga Mota, ainda no PSDB, promoverá amanhã, a partir das 8 horas, no Clube Náutico, um feirão com livros só de autores cearenses.    

 

FIEL AOS FÃS

[FOTO1] 

Fortaleza vai receber um show surpresa da cantora Marília Mendonça mês que vem. A data, claro, não foi divulgada, mas o local está acertado: a Praça do Ferreira. Marília passará parte do dia panfletando e à disposição dos fãs no local.

 

SOBE

 

Festival de Música de Fortaleza, boa iniciativa da Prefeitura para fomentar o surgimento de novos talentos. Ah, um "Pessoal do Ceará" de novo...

 

Desce 

 

Violência no campo, que ameaça agora áreas indígenas do Estado. O ataque à cacique Madalena, de Pitaguary, precisa ser apurado com rigor.

 

HORIZONTAIS_

 

O cantor cearense Paulo José se apresentará hoje, em Nova York, no Zinc Bar, clube de jazz. Que bom vê-lo brilhando no Exterior. /// Médico Vinícius Piva lançará hoje o livro Uma vida pelo fim do câncer - O Método Kovacsik. Às 19h30min, na Livraria Leitura (Shopping RioMar Papicu). /// Elogiável a iniciativa do TRE/CE, que distribui o Miniguia da Justiça Eleitoral para a imprensa. Com notas tira-dúvidas sobre eleições. /// Quem doa ração para cães e gatos na Barbearia Sr. Barbeiro concorre a um ano de corte de cabelo grátis. A ação vai até 30 deste mês. ///  Só lembrando: "E aí, Camilo, é campanha mesmo entre dois amores: Ciro e Haddad?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?