Logo O POVO+
Federação da agricultura vai ouvir candidatos ao governo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Federação da agricultura vai ouvir candidatos ao governo

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL


Os quatro candidatos mais bem posicionados nas pesquisas para o Governo do Ceará vão ser ouvidos pela Federação da Agricultura do Estado. Anuncia o presidente da entidade, Flávio Saboya, que marcou o encontro para o próximo dia 19. Será na sede da Faec (Avenida Eduardo Girão, 317), a partir das 12 horas. Estarão presentes os representantes dos 50 sindicatos filiados à Federação. O governador Camilo Santana (PT) será o primeiro convidado a expor seus planos para a agricultura. Depois, às 13 horas, a vez do General Theophilo (PSDB), seguindo-se Hélio Gois (PSL), às 14 horas e, por último, Aílton Lopes (Psol). Todos receberão um documento prévio da entidade onde estão expostas as reivindicações do setor agrícola que, de acordo com Flávio Saboya, nem seria muita coisa. Resume-se em mais crédito e segurança no campo. Um detalhe curioso: a Faec incluiu Aílton Lopes, aquele que nunca foi convidado a falar na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

 

MEIO AÇUDE

 

O Dnocs vive seca financeira há anos. Se neste exercício opera com orçamento de R$ 1,7 bi, vem coisa. Segundo o diretor-geral do órgão, Ângelo Guerra, a previsão oficial é de contar, ano que vem, com apenas R$ 600 milhões.

 

ANDAR COM FÉ

 

Tudo pronto para a 32º Motorromaria com destino a Canindé. Cerca de 20 mil motociclistas seguirão domingo, às 8 horas, com destino à cidade de São Francisco. A saída é do Colégio da PM, na Avenida Mister Hull, informa Edson Maia, da organização. A PRF apoia.

 

CONSELHO DE PAI

 

Eudoro Santana, licenciado do Iplanfor para a campanha pró-reeleição do filho, Camilo Santana, não estranha que ele esteja se sentindo alvo de preconceito dentro do PT. Foi o primeiro a aconselhá-lo a dar adeus ao partido.

 

INSEGURANÇA

 

O Sindifort reunirá amanhã, às 14 horas, em sua sede, servidores da rede de atenção primária à saúde. O mote é um só: insegurança nos postos de saúde. Com atos, em breve, em frente à pasta da Saúde e na Câmara Municipal.

 

245

praças de Fortaleza já foram adotadas. A maioria por pessoas físicas. Um dados: a Regional V, área pobre da cidade, lidera o programa.

 

FORNO BAIXO

 

A produção industrial cearense recuou 0,2% de junho para julho, segundo o IBGE. Na Fiec, no entanto, não se ouviu choro. Nestes tempos de crise, o estrago não foi considerado traumático.

 

MARCHA 2018

 

Amanhã, às 19 horas, a Câmara Municipal fará sessão solene para homenagear os 10 anos da Marcha Pela Vida e Contra o Aborto, ato que ocorre anualmente em Fortaleza. Neste ano, aliás, será dia 22 próximo, pela Beira Mar.

 

TUDO PELA PAZ

 

O Theatro José de Alencar é palco hoje, a partir das 15 horas, do evento Um Canto de Paz. Várias ONGs vão expor seus produtos culturais e serviços. É o primeiro ato de vários que se estenderão até o dia 21, na Capital e em Maranguape.

 

INCLUSÃO DIGITAL

 

A Enel Distribuição oferta 350 vagas de cursos do projeto Enel Compartilha Inclusão Digital. Para jovens e adultos do Tancredo Neves, Vila Velha, José Walter e Parque Nazaré. Serão 40 turmas de informática básica, áudio e vídeo, aplicativos sociais e Excel avançado.

 

DUPLA DO BARULHO

[FOTO1] 

A dupla Ítalo e Reno, em dois anos, responde por 122 composições gravadas por nomes como Wesley Safadão, Gustavo Lima, Michel Teló e até Marília Mendonça. Informa Reno que ontem, em Goiânia, fechava música para a dupla Henrique e Juliano.

 

Desce

 

Beto Richa, o ex-governador tucano do Paraná, preso ontem na Lava Jato, em plena campanha pelo Senado. Por aqui, isso deixa muita gente nervosa?

 

SOBE

 

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, com ferramenta para encontrar ações judiciais citando políticos (http://publique-se.org.br)

 

HORIZONTAIS_ 

 

Um grupo formado por 27 membros da CDL Jovem conhece, em São Paulo, a Globo, Google, Arezzo e a área de tecnologia de Magazine Luíza. /// O jurista Eduardo Pragmácio Filho lança hoje, às 19 horas, no Ideal Clube, o livro Teoria da Empresa - Para o Direito do Trabalho Brasileiro. /// Ciro é do PDT e não do PT como saiu ontem na coluna. Cochilo mesmo. /// Anda difícil a marcação de consultas no Hospital do Coração de Messejana. /// O juiz eleitoral Tiago Asfor lança hoje, no Espaço Cultural do STJ, em Brasília, o livro Temas Atuais e Polêmicos da Justiça Federal. /// Só lembrando: "Com Haddad no páreo... E agora, Camilo, aonde vais??"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?