Logo O POVO+
Camilo reafirma apoio à reeleição de Eunício
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo reafirma apoio à reeleição de Eunício

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O governador Camilo Santana fez, na noite de terça-feira, em Caucaia (RMF), um verdadeiro desabafo em meio a cobranças sobre o porquê do apoio à reeleição do senador Eunício Oliveira. Lembrou que enfrenta oposição do Planalto e que o País vive crise que deixa os Estados em situação de arrocho em todos os sentidos. Por causa desse cenário, procurou o apoio de Eunício, o único senador cearense a lhe dar a mão na hora da dificuldade e assumir, com ele, a responsabilidade de buscar e liberar recursos para grandes projetos e programas do interesse do Estado e da população. Além de Eunício, que foi adversário de Camilo na disputa pelo Governo em 2014, são senadores pelo Ceará o tucano Tasso Jereissati, oposição, e José Pimentel, petista como Camilo, mas que integra grupo da deputada federal Luizianne Lins (PT), que se afastou do Palácio da Abolição quando o governador estreitou laços políticos com os Ferreira Gomes.

 

NOVO CAMPUS

 

O Conselho Nacional da Educação autorizou a operacionalização do Campus da UFC em Itapajé, que, em 2019, oferecerá 11 cursos para formar docentes em disciplinas como Matemática, Português, Geografia e História. Concurso para 240 servidores virá após as eleições.

 

NOVO CAMPUS

 

O Campus da UFC de Itapajé selecionará alunos por meio de notas do Enem e atenderá a 17 municípios. Emendas do deputado federal Danilo Forte (PSDB) já foram destinadas para assegurar obras do Campus Jardim Anita, em Itapajé, informaram técnicos do MEC.

 

QUE MEIRELLES?!

 

O candidato a presidente da República pelo MDB, Henrique Meirelles, quer vir ao Ceará mais uma vez, antes do pleito. Convocou, inclusive, o secretário-geral do partido, João Melo, para uma conversa hoje, em Brasília. No Ceará, o partido nem fala em Meirelles.

 

DOUTORA PÁTRIA

 

O PPL, que é da base do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e apoia a reeleição de Camilo Santana, divulgou, em suas redes sociais, que não apoia a reeleição do senador Eunício Oliveira. Diz que ele sempre atuou contra trabalhadores. 

 

LER É PRECISO

 

Começou a V Caravana da Leitura e do Autor Cearense, da Companhia Prisma de Arte. Vai até dezembro pelo Interior. No roteiro, São Gonçalo do Amarante, Morrinhos, Orós, Senador Pompeu e Jijoca de Jericoacoara. Capacita professores e oferece oficinas literárias.

 

AUXÍLIO-MORADIA À PARTE

 

O presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Lucas Azevedo, defende o reajuste de 16,9% para magistrados, o que foi avalizado pelo STF. Diz que a categoria foi a única do serviço público a passar cinco anos sem reajuste de salário. Tá bom!

 

FOCO CIDADÃO

 

O MPF do Ceará promoverá amanhã, a partir das 9 horas, em sua sede, encontro para congregar servidores de órgãos públicos federais. O objetivo é discutir ações que gerem ganhos para a gestão pública. Além do MPF, TRT, TCU, Justiça Federal, TRE e o MPT.

 

MEU GAROTO

 

O prefeito José Arnon (PTB), de Juazeiro do Norte, reassume mandato no fim de semana. Tirou alguns dias de licença para cuidar da campanha do filho, Pedro Bezerra, candidato a deputado federal. Eita, pai coruja!

 

A CASA É SUA

 

Já estão abertas as inscrições para a II Expo Market Condomínios, evento do Grupo de Comunicação O POVO que ocorrerá dias 19 e 20 de outubro, no Shopping RioMar Papicu. Pelo site expomarketcondominios.com.br e com previsão de 2 mil participantes. Pelo menos.

 

CEARÁ PACÍFICO 

[FOTO1]

Élcio Batista, chefe de gabinete do Abolição, falará para membros do Ibef do Ceará dia 18, no Hotel Gran Marquise. Sobre tema que preocupa o mercado local: segurança. Abordará o Pacto por um Ceará Pacífico.

 

Desce

 

Metrofor, que não opera em feriados e nem nos fins de semana. E ainda são poucos os trens circulando. 

 

SOBE 

 

VLT, que liga Parangaba ao Papicu, operando durante a semana até às 20 horas e, também, aos sábados. 

 

 

HORIZONTAIS_ 

 

A Escola de Educação Infantil Mª Simone Moreira do Nascimento Nedi, de Caucaia (RMF) recebeu ontem, em Salvador, o título do Programa das Escolas Associadas (PEA) da UNESCO. Ali, desenvolve programa de cultura de paz. /// O deputado estadual Gony Arruda (PDT) desistiu mesmo da reeleição. Ficou sem base política e sem dinheiro, dizem seus correligionários. /// A Casablanca Turismo, maior do Norte e Nordeste no setor corporativo, se queixa: é alta a inadimplência. /// O MPCE é finalista, com três programas, no Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público. /// Só lembrando: "Ciro cresce nas pesquisas. Há quem espere não ver crescer também sua língua."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?