Logo O POVO+
Taxistas podem ter gás natural mais barato
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Taxistas podem ter gás natural mais barato

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O Sinditaxi-CE e a Companhia Estadual de Gás (Cegás) fecharam um acordo com o objetivo de baratear o preço do GNV para os taxistas no Estado. O acerto foi nessa quinta-feira entre a direção do sindicato e a cúpula da estatal, que se comprometeu a reduzir percentual que ela repassa para a rede revendedora de combustíveis. Essa foi a primeira etapa do acerto. Falta agora a Cegás tratar do assunto com o Sindipostos/CE. Uma reunião com os proprietários dos estabelecimentos do varejo de combustíveis ocorrerá agora em setembro. Outra: o Sinditáxi e a Cegás estudam formatar uma linha de incentivo para os taxistas que converterem seus automóveis para o gás natural. Em meio a tanto acordo, uma torcida: que o preço da bandeirada baixe.

 

PÁGINAS A VIRAR

 

A Sejus recebeu do Grupo Mãos de Luz a doação de 8.910 livros para ampliação do Projeto Livro Aberto. A ação incentiva a leitura para internos do sistema penitenciário e possibilita a remição de pena.

 

QUESTÕES DA ORDEM

 

Por que Marcelo Mota não disputará a reeleição a presidente da OAB do Ceará? Entre vários motivos, um pesou: alinhamento político da gestão ao Governo e Prefeitura. A oposição queria, por exemplo, a Ordem mais dura contra a criminalidade e o aumento dos alvarás.

 

QUESTÕES DA ORDEM 2

 

E mais um nome entra na disputa pelo comando da OAB do Ceará. Trata-se de Regina Jansen, que preside a Comissão de Direito Previdenciário da entidade. Regina tem, entre principais bandeiras, uma OAB fora da política partidária.

 

DOSE DUPLA

 

O Conselho Regional de Administração vai comemorar os 59 anos da profissão com sessões na Câmara Municipal, dia 3, e na Assembleia, dia 11, às 19 horas. Entre homenageados, este colunista e Jocélio Leal, editor do Núcleo de Negócios do O POVO.

 

HAJA FAVELA

 

Fortaleza, segundo o IBGE, tem a região metropolitana mais populosa do Nordeste. Para alguns pesquisadores, um outro fato: a Capital cearense expandiu muito. Em matéria de favelas.

 

PAÇO 2020

 

A briga sucessória do prefeito Roberto Cláudio já começou. Dois nomes disputam a vez no PDT: Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal, e Queiroz Filho, ex-chefe de gabinete do Paço. Ambos disputam vaga na Assembleia. É ver quem tira mais votos em Fortaleza.

 

PLANO DO SANTO

 

O Hospital São Camilo acaba de contratar a agência Advance Comunicação para lançar campanha do seu plano de saúde. Promete boa concorrência com Hapvida e Unimed.

 

TAXA DE PACIÊNCIA

 

Cid Gomes andou batendo boca durante adesivaço em cruzamento da Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Por causa do aumento das taxas de alvarás decretado por seu pupilo, o prefeito Roberto Cláudio (PDT)

 

MALVADA FAVORITA

 

A deputada federal Luizianne Lins não é tão mau assim com o seu colega de PT, Camilo Santana. A assessoria dela diz que a loira encaminhou R$ 2,48 milhões de emendas suas para a gestão estadual.

 

A PADROEIRA 

[FOTO1] 

A festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, terá início neste fim de semana e vai se estender até 15 de setembro. No sábado, 1º, haverá a II Cavalgada em louvor à santa. As festividades devem atrair mais de 250 mil pessoas para a cidade.

 

SOBE

 

Igreja de Nossa Senhora da Saúde (Mucuripe), que comemora 87 anos de sua padroeira. Com missas e atividades sociais até 8 de setembro.

 

Desce 

 

Michel Temer, que cedeu ao STF no reajuste do Judiciário. O que vai provocar efeito cascata com mais rombo no caixa da União. E no bolso do contribuinte.

 

HORIZONTAIS_ 

 

Começa hoje, às 15 horas, no Sebrae, a X Mundial Art - Feira Internacional do Artesanato, Moda e Decoração . Até 16 próximo, expondo produtos de vários continentes. /// Alô, AMC! Haja batida no cruzamento das ruas Henrique Rabelo com Joaquim Torres (Piedade). Falta sinalização. /// Termina, na próxima terça-feira, o período de inscrições da seleção pública para estagiários que atuarão na Procuradoria Geral do Município (PGM). São 20 vagas, com informações no site do Imparh. /// Só lembrando: "E aí, vai conferir o show de promessas das carinhas no photoshop?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?