Logo O POVO+
Que futuro é esse?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Que futuro é esse?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

O Grupo de Comunicação O POVO realiza hoje o Seminário Futura Trends 2018. Com o tema "O Segundo Futuro - O impacto das tecnologias em um cenário de fortes mudanças", o seminário vai discutir a quarta revolução industrial e seus impactos nos dias atuais. Na lista de palestrantes, pesquisadores importantes como o professor Subi Rangan (Fundação Dom Cabral), que abordará o papel do líder na era digital e liderança 3D; a professora Regiane Relva Romano (FGV Management), tratando das tendências globais e impactos no futuro dos negócios; e o professor Paulo Vicente dos Santos (Fundação Dom Cabral), debatendo a revolução tecnológica, dentre outros. Haverá também a palestra A Revolução dos Veículos Autônomos, com o vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca, que será mediada pelo jornalista Jocélio Leal (O POVO).O Seminário Futura Trends terá início às 13 horas no Teatro do Shopping Riomar (rua Des. Lauro Nogueira, 500, Papicu). A coordenação é do jornalista Nazareno Albuquerque.

 

SEGURO SAFRA

 

O Comitê do Garantia Safra, do Governo Federal, aprovou cotas e valores para a safra 2018/2019 do Ceará. Serão 350 mil agricultores que poderão aderir ao programa. O valor : R$ 850,00 (cinco parcelas de R$ 170,00).

 

NADA CURTIDO

 

O Grupo JBS, dos irmãos Joesley e Wesley, não descarta fechar a fábrica de curtumes de couro que mantém no distrito de Guanacés, em Cascavel. Resta ao Governo tentar evitar problemão para 500 pais de família.

 

UFA!

 

Medida simples, mas que se fazia necessária há tempos. A Prefeitura instala agora placas nas vias alertando sobre lixo e informando dias da coleta no bairro.

 

DIA DO BASTA

 

Bancários cearenses vão aderir hoje ao Dia do Basta, protesto contra Temer. Adicionando outro fato: a Fenaban só quer repor a inflação da categoria, que tem data de reajuste salarial em setembro.

 

JORNALISMO

 

A diretora-executiva da Redação do O POVO, Ana Naddaf, está em Cartagena (Colômbia). Integra a lista dos 12 jurados da etapa final do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo. O resultado sairá no Festival Gabo 2018, de 3 a 5 de outubro, em Medellín.

 

MUITO PRAZER!

 

A agência da Superintendência Regional do Trabalho de Juazeiro do Norte já tem data de inauguração: 31 de outubro. Informa o titular do órgão Flávio Zech, que ontem, em Brasília, conheceu o novo ministro da pasta, Caio Vieira de Mello.

 

ATO LOUVÁVEL

 

O Shopping Benfica e a Cruz Vermelha do Brasil doarão, agora em agosto, uma mão ou braço mecânico acionado por eletrodos para uma pessoa com esse tipo de deficiência. A ação pode continuar.

 

DESINCENTIVO

 

O senador José Pimentel (PT) fala segunda-feira, às 12 horas, na CDL. Vai bater no veto integral de Temer ao projeto que permite o retorno ao Simples Nacional das microempresas excluídas.

 

26

bilhões é quanto custará o reajuste proposto para juízes e procuradores e que foi aprovado no STF. O trabalhador que pague esse efeito cascata.

 

INCENTIVO

 

Nem todo empresário esconde o voto. O ex-presidente da Fiec, Roberto Macedo, diz que vota em Camilo Santana. Porque a gestão do petista tem sintonia com o setor industrial.

 

ENCALHE 

[FOTO1] 

O tempo passa, o tempo voa e as obras de reforma da Biblioteca Pública Menezes Pimentel continuam em ritmo de tartaruga grávida. Será que a Secult teria alguma previsão de entrega?

 

SOBE 

 

Gonzaga Mota, ex-governador do Ceará, e sua frase profética "a política é dinâmica". Mais atual do que nunca.

 

Desce

 

Discurso do golpe, pois, passados dois anos do impeachment, o PT se alia a partidos que derrubaram Dilma.

 

 

HORIZONTAIS_ 

 

Hoje, das 13 às 18 horas, no Teatro RioMar Papicu, o VIII Futura Trends, o seminário que discutirá a Indústria 4.0. /// Uma oficina verde virtual será acessada por quem circular pela Autop 2018, que ocorrerá de 15 a 18 próximos, no Centro de Eventos. Seria a oficina do futuro. /// O cantador e poeta Geraldo Amâncio lança hoje Fideralina Augusto, a matriarca de ferro, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo /// Só lembrando: "Que a Nova Aguanambi não vire uma Avenida Bezerra de Menezes - de trânsito apertado e muita loja fechada."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?