Logo O POVO+
Presidente do BNB confirma concurso público
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Presidente do BNB confirma concurso público

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, anuncia: a Instituição vai mesmo lançar, no fim deste mês, edital de concurso público com 400 vagas para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico - Analista de Sistemas (nível superior). 

 

As inscrições serão abertas em seguida. Romildo explicou que as vagas foram abertas por conta do afastamentos de funcionários que aderiram ao Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) e aposentadorias. Os candidatos selecionados trabalharão em uma das 292 agências espalhadas pelo Nordeste, além do norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. Ontem, o presidente do BNB tratou com o BNDES, no Rio de Janeiro, de parceria voltada, segundo disse, para tocar uma série de projetos de infraestrutura no Nordeste. Para o Ceará, virão boas surpresas de quem ocupa o cargo por indicação de Eunício Oliveira (MDB), o neoamigão de Camilo Santana (PT).

 

NATAL DE LUZ

 

A Secult destinará, a partir de 15 de setembro, R$ 915.152,00 para o XI Edital Ceará Natal de Luz. Grana para grupos natalinos, mostras, corais e certame de presépios. Promete liberar tudo nos prazos.

 

FIQUE LIGADO

 

Fortaleza será sede do XXIII Seminário Nacional de Distribuidoras de  Energia. De 20 a 23 de novembro, no Centro de Eventos, com mais de 4 mil inscritos do Brasil e do Exterior.

 

OUTRAS ENERGIAS

 

O ex-deputado federal Ariosto Holanda lança dia 27, às 19 horas, na Fiec, o livro " do Século XXI - Desenvolvimento Humano e Energia. Dedicado à educação, não disputa mais mandato, o que é uma pena.

 

LOGÍSTICA

 

O Hospital Universitário Walter Cantídio, hoje gerido pela Ebserh, está recebendo do Ministério da Saúde o repasse de R$ 4,8 milhões. Para a rubrica reestruturação.

 

ISENÇÕES

 

No setor metal-mecânico cearense , só quem está bem é a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Segundo o presidente do sindicato do setor, Sampaio Filho, o restante malha em ferro frio.

 

QUEDA & COICE

 

Como está o caso do corte de cerca de 15 árvores da Cavalaria da Polícia Militar? O que se sabe é que o Comando puxou a orelha de muitos, mas, até agora, nada de replantio. O corte era para ajeitar o calçadão do local.

 

95%

de redução nos casos de dengue, neste ano, registrou a Prefeitura. Hoje, às 8h30min, no Paço, convocação para novas ações contra o Aedes aegypti.

 

PLANO DE SAÚDE

 

Servidores estaduais que aderiram à nova modalidade do Issec vão começar a descontar agora em setembro. O aviso chegou também para aposentados. É torcer para que o Estado repasse sua fatia.

 

NADA IMÓVEL

 

A Mota Machado vai lançar um empreendimento na Casa Cor, que ocorrerá a partir de 13 de setembro, em prédio da rua Visconde de Maia, 1000 (Aldeota). Mas faz segredo.

 

CHAMINÉ ELEITORAL

 

Camilo Santana recebeu ontem, no Abolição, a diretoria da Fiec. Anunciou a Medalha M. Dias Branco para Beto Studart, presidente da entidade. A presença maciça ali soou como apoio declarado.

 

RESGATE 

[FOTO1] 

Além da bandeira da desburocratização, o que apregoou ao tomar posse como presidente do Centro Industrial do Ceará na quarta, o empresário André Siqueira tem outra missão: resgatar a entidade, que sumiu nos últimos dois anos.

 

Desce

 

Economia de Temer que faz apenas 23% do eleitorado brasileiro acreditar que o cenário vai melhorar. Segundo também o Datafolha.

 

SOBE

 

Partido dos Trabalhadores o 1º na preferência do eleitorado, com 24%, após o início da disputa eleitoral deste ano, segundo Datafolha. E com Lula preso.

 

HORIZONTAIS_

 

A cidade de Pindoretama (RMF) será sede, a partir das 15 horas de amanhã, da 19ª Cavalgada da Paz. Hora de divulgar criação de cavalos, com feira do agronegócio. /// Padre Geovane Saraiva, da Paróquia de Santo Afonso (Igreja Redonda), na Parquelândia, comemorando 30 anos de ordenação. /// Começa hoje, às 18 horas, a festa da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro Rodolfo Teófilo. Com missas e atividades sociais, vai até 2 de setembro. /// Batendo à porta do PR, ontem, em Brasília, atrás de verba do fundo partidário para sua campanha, a deputada estadual Dra. Silvana.

/// Só lembrando: "E aí, Camilo, vai dar uma de Bolsonaro e não participar de debates?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?