Logo O POVO+
Há um assasino à solta
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Há um assasino à solta

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Nesta semana em que se comemoram os 12 anos da Lei Maria da Penha, um crime tipificado como feminicídio completa oito meses. É o caso da jovem Stefany Brito (22), assassinada por espancamento. O ex-companheiro é apontado como o assassino. Foi bárbaro. Francisco Alberto Nobre Calixto Filho teria matado a jovem, conduzido o corpo em uma motocicleta e, em seguida, o abandonou às margens de uma lagoa no Mondubim. Eles conviveram por cinco anos e, de acordo com familiares dela, Stefany era alvo de torturas e tinha medo de denunciar pois se sentia ameaçada. A moça chegou a ir embora para o Interior, mas quando retornou à Capital, acabou assassinada. Há um mandado de prisão contra Francisco Alberto. Até hoje, nada dele ser preso.

 

NOVA SAFRA

 

Saindo o edital do concurso público da Ematerce. Segundo o presidente do órgão, Antônio Amorim, são 263 vagas: 196 de nível médio e 67 de nível superior. Mas contratação só ano que vem.

 

E A PRIORIDADE?

 

Há quatro meses o Conselho Estadual de Segurança Pública não faz reuniões, mesmo em meio a ataques de facções registrados na Capital. Eis que a cúpula do organismo marcou um encontro para hoje, às 9 horas, na Vice-Governadoria. Convocou até os suplentes.

 

DIA DO BASTA

 

A sexta-feira, 10, será o  "Dia do Basta". Pelo menos é o que quer a CUT, com algumas entidades da esquerda. A ordem é manifestação  em todo o País contra Temer e em favor da candidatura de Lula.

 

MINISTERIÁVEIS?

 

Geraldo Alckmin vai montar um conselho político para coordenar sua campanha. Terá dirigentes dos nove partidos que lhe apoiam. Do PSDB, fala-se no nome de Tasso.

 

MEDALHA DUPLA

 

Os professores Antonio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, e Luiz Drude (Labomar) - e não Antonio Dyurde como aqui saiu, receberão dia 17, às 19h30min, no auditório da Reitoria da UFC, a Ordem Nacional do Mérito Científico.

 

FICHA SUJA

 

O presidente do TCE, Edilberto Pontes, entrega hoje à presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, a relação de gestores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidades. Às 16 horas, no órgão eleitoral.

 

ATO CULTURAL

 

A Academia Cearense de Letras puxa hoje, às 19 horas, no TJA, ato em defesa da Cultura. Vai divulgar, neste tempo de eleições, fundos e programas que podem turbinar o setor.

 

UBER DA CASA

 

Com a adoção do seu aplicativo, o Sinditáxi informa ter aumentado em 30% suas corridas em Fortaleza."Chegamos a 100 mil clientes", diz o presidente Vicente de Paula Oliveira.

 

12

anos se passaram da Lei Maria da Penha no Brasil. A luta contra o feminicídio não pode parar.

 

PORANGABU SUJO

 

A comunidade também precisa ajudar. No fim de semana, as margens da Lagoa de Porangabuçu pareciam um aterro. Lixo de todo tipo.

 

ENGASGO

[FOTO1] 

Com cara de tristeza, estava ontem a presidente estadual do PR, deputada federal Gorete Pereira. Não gostou da coligação fechada para cargos proporcionais. Também não entrou em detalhes.

 

SOBE

 

Futebol cearense, que está dando prazer aos torcedores. Principalmente quando clubes não exploram no ingresso.

 

Desce

 

Luarenas, que, pelo visto, tratava o gramado da Arena Castelão, padrão Fifa, como campo de subúrbio.

 

HORIZONTAIS_

 

O Cine Ceará 2018 exibe hoje, às 19h3omin, o curta O Vestido de Myriam. No elenco, Camilla Amado e Tonico Pereira. /// O Réveillon do Marina Park Hotel terá, entre atrações, Marília Mendonça, Xandy Avião e Gustavo Lima. /// O livro e o filme Padre Cícero, de Raymundo Netto (FDR), foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. /// Bem pertinho do Zoológico Sargento Prata, cruzamento da rua Menor Jerônimo com Avenida da Saudade  (Passaré), continua reinando clima de esgoto a céu aberto. /// Só lembrando: "Que os Santos de fora não obrem milagre hoje."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?