Logo O POVO+
Governo tem proposta para desafogar leito hospitalar
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Governo tem proposta para desafogar leito hospitalar

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Dentro do pacote de concessões que o governo Camilo Santana (PT) fecha para uma série de segmentos de infraestrutura, turismo e serviços, eis uma novidade já sendo amadurecida: a criação de um hospital para acomodar pacientes terminais ou com doenças crônicas. O investimento virá da iniciativa privada, em parceria com o Estado. A informação é do secretário do Planejamento do Ceará, Maia Júnior, primeiro convidado do projeto O POVO Quer Saber de ontem, na Rádio O POVO/CBN. "Chamamos essa ação de desospitalização", diz. 

 

Essa modalidade assistencial tem se transformando em ferramenta de gerenciamento do cuidado integral e uma solução para o acompanhamento de pacientes que podem ser desospitalizados. Na prática, desafoga leitos da rede pública de saúde.

 

MARQUETEIRA

 

Carla Cury, marqueteira que já trabalhou em campanhas de Luizianne Lins para a Prefeitura, atuará na campanha pró-reeleição de Camilo Santana (PT).

 

NEGLIGÊNCIA

 

Vans de cooperativas que fazem o trajeto Fortaleza-Maciço de Baturité estão circulando com excesso de passageiros. Isso ocorre durante o percurso. E ainda passam pelo posto de fiscalização.

 

PICOTADA

 

O acesso ao famosos Pico Alto, ponto turístico de Guaramiranga, está intransitável. Há trechos onde o asfalto sumiu, proporcionando verdadeiro rally para se aventura.

 

CORRETOR 4.0

 

Fortaleza será sede do XXVII Congresso Nacional dos Corretores de Imóveis. De 4 a 6 de setembro, no Centro de Eventos. Na programação, o Corretor da Era Digital.

 

54

prefeitos cearenses que se classificaram para o Prêmio da União Brasileira de Divulgação. Detalhe: na lista, aparece um jumento.

 

FALANDO SÉRIO

 

Ciro Gomes foi visto, na tarde de domingo, num bate-papo com Fábio Porchat (Record). No restaurante Marcel, na Praia de Iracema.

 

AMPLIAÇÃO

 

Por falar em Ibama, já se discute em Brasília uma nova delimitação da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jericoacoara, hoje paraíso dos voos turísticos.

 

POIS, POIS

 

Graciano Coutinho, dono do Blog "Portugal sem Passaporte", no O POVO Online, ganhou a Medalha da Ordem do Infante Dom Henrique. Por divulgar Portugal no Ceará.

 

AUDITORIA

 

Fortaleza sedia, a partir das 18 horas de hoje, no Ideal Clube, do II Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde. Com tema "Desafios para a Sustentabilidade do Sistema de Saúde".

 

[FOTO1] 

INVASÃO

 

Alô, Ibama! Cadê o helicóptero que era utilizado para fiscalizar as praias do Litoral Leste. Na foz do rio Choró, há barracas invadindo mangues.

 

SOBE

 

COMÉRCIO, na expectativa de boas vendas por conta do Dia dos Pais.

 

Desce

 

TEATRO CARLOS CÂMARA, que, apesar da boa gestão de Coletivos da Juventude,não empolga e sofre com o entorno.

 

HORIZONTAIS_ 

 

Caucaia vai instalar, em breve, antenas de internet 5G. Serão atendidos os distritos de Tabapuá, Cumbuco, Icaraí, Jurema e também sede desse município. /// A médica pneumologista Márcia Alcântara lança sexta-feira, às 19 horas, o romance Poço. Na Livraria Cultura. /// Na próxima quinta, 9, a Petrobras receberá recursos oriundos dos casos de "corrupção". Fruto das colaborações premiadas e acordos de leniência. /// Só lembrando: "E aí, Camilo, na disputa presidencial, é um olho no peixe e outro no gato?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?