Logo O POVO+
Geraldo Alckmin no terreiro de Ciro Gomes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Geraldo Alckmin no terreiro de Ciro Gomes

NULL (Foto: )
Foto: NULL
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, agenda visita ao Ceará para o dia 10 de setembro. Entre alguns compromissos, estão atos na Região Metropolitana e, também, uma exposição do seu plano de governo no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Alckmin, por sinal, nesse plano, dedicará um capítulo à Região Nordeste. Quem responde por essa parte é o economista Marcos Holanda, ex-presidente do Banco do Nordeste, engajado ao grupo do ex-presidente do BC, Pérsio Arruda, o coordenador da área econômica do tucano. Marcos, agora no PSDB, presidiu o BNB na Era Dilma, tendo como padrinho político da indicação o senador Eunício Oliveira (MDB). Eunício atualmente se diz simpatizante de Lula, mas ainda mantendo seu poder de mando na instituição. Temer não ousa brigar com quem preside o Congresso Nacional. Vá entender essa política.

 

CIROLÂNDIA

 

Ciro Gomes visitou, com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), as obras do Residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón. Fez pregação de que uma das saídas da crise é a construção civil, pois gera muitos empregos.

 

CIDADANIA

 

A presidente do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Luciana Dummar, receberá a Medalha Cidadania na abertura do 25º Fórum de Direito Penal. Dia 22 próximo, na Escola Superior da Advocacia.

 

"PROFESSOR LULA"

 

Fernando Haddad, vice de Lula, deve se inscrever com o nome Fernando Lula Haddad. Aliás, ontem, na Rádio O POVO/CBN, deu entrevista ao jornalista Luiz Viana se dizendo "grande amigo" de Ciro Gomes (PDT).

 

TRANSCENDENTAL

 

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental completa 16 anos. Ocorrerá de 23 a 26 de agosto, no Teatro RioMar Papicu, organizada não mais por Luís Eduardo Girão, pois candidato ao Senado, mas por seu irmão, Sidney Girão.

 

TRANSCENDENTAL 2

 

Por falar em Luís Eduardo, ele confirma presença na Caminhada com Maria, da Igreja Católica, nesta quarta. Girão é espírita, mas em política o ecumenismo fala mais alto.

 

CAMPANHA

 

O jornalista Chagas Vieira está se licenciando do Governo do estado para entrar na campanha de Camilo Santana.

 

2,8%

de crescimento registraram as vendas do Dia dos Pais. Se comparado a igual período de 2017, informa a Boa Vista/SCPC.

 

UFA!

 

Fortaleza registra média de 20 a 30 casos de leptospirose por ano, segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde. O quadro será apresentado hoje no Seminário Saúde Única, em Goiânia, como ponto positivo.

 

FIO DE ESPERANÇA

 

A Escola José Bezerra de Menezes, no Antonio Bezerra, dispensa os alunos às 15 horas por falta de energia. Roubaram fios do posto da escola.

 

PÓS-ELEIÇÕES?

 

O presidente da Abrasel, no Ceará, Rodolfo Trindade (Bar Pirata), evita polêmica quando indagado sobre o aumento das taxas de alvarás. Diz que a coisa "é complicada", mas que espera uma solução após as eleições.

 

CONTA OUTRA

[FOTO1]
Tomou a rota de São Paulo ontem de madrugada, com sua mulher, o deputado federal Tiririca (PR). Ele é aquele jurou, em passado recente, não quer mais disputar mandato, mas acabou voltando atrás.

 

SOBE 

 

Governo e Prefeitura que anunciam estudo para reduzir tributos para turismo, entretenimento, tecnologia, confecção e design.

 

 

Desce 

 

Custos da renovação dos alvarás, que subiram muito e continuam provocando várias ações na Justiça contra o Município.

 

HORIZONTAIS_ 

 

O educador Luís Carlos da Silva terá memória homenageada hoje, às 15 horas, na Assembleia Legislativa. Foi também advogado atuante em defesa da classe trabalhadora. /// Hélio Gois, candidato do PSL ao Governo, tem reunião hoje, em Brasília, com Jair Bolsonaro. /// Com apoio do Sebrae, começa amanhã à tarde, no Centro de Eventos, a Autop 2018, feira de autopeças do Estado. Vai até o próximo sábado. /// A morte do jornalista Cláudio Abramo foi grande baque na luta por transparência de gestões públicas deste País. /// De hoje até sábado, a cidade de Sobral é sede da 53ª Exponorte, exposição agropecuária. /// Só lembrando: "E aí, no Ceará, é disputa eleitoral ou Show do milhão?" 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?