Logo O POVO+
Fortaleza terá dois miniterminais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza terá dois miniterminais

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O prefeito Roberto Claudio (PDT) anunciou que, antes do final deste ano, dará início a dois miniterminais para reforçar o sistema de transporte público de Fortaleza. O primeiro será no Conjunto José Walter, na Avenida Bernardo Manuel, com obras entre os meses de outubro e dezembro. O segundo miniterminal será no Centro, próximo ao Lord Hotel. Os dois deverão ser entregues à população ainda no primeiro semestre do próximo ano. RC não especificou valores, mas disse que esses empreendimentos constam no pacote de investimentos da mobilidade urbana, financiado pelo Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF). Sobre a Nova Aguanambi, mudança na data de inauguração: de 31 de agosto, deverá ser entregue agora no final de setembro. Mas no dia 31, libera o trânsito da área.

 

IJF-2

 

Ainda sobre conclusão de obra, o prefeito Roberto Cláudio adiantou outro dado: vai entregar os dois primeiros andares do IJF-2 nos próximos 50 dias.

 

EXPLICANDO

 

Sobre a reforma da Biblioteca Pública, a Secult esclarece: a parte estrutural foi concluída e só falta a interligação com o Centro Dragão do Mar. Garante que em outubro tudo será entregue.

 

OCUPAÇÃO

 

O MST vai invadir Brasília na próxima semana. Foi o que informou à POVO/CBN, João Pedro Stédile. O objetivo é pressionar o STF para que julgue habeas corpus pró-Lula livre.

 

ACQUÁRIO À PARTE

 

O Grupo M. Dias Branco, que vai requalificar o Poço da Draga. Pelo acordo firmado com Governo e Prefeitura, poderá explorar a área em termos imobiliários.

 

MEMÓRIA

 

O estudante João Nogueira Jucá, que salvou pacientes durante incêndio no Hospital César Cals, em agosto de 1959, não resistindo, será lembrado hoje: às 9 horas, missa na capela desse hospital e, às 10 horas, ato cívico na Praça da Lagoinha.

 

ALÔ, DNIT!

 

O problema continua. A junta de dilatação no viaduto da BR-116, altura da Base Aérea, virou uma lombada. Carros freiram e haja engarrafamento diário.

 

CABO & CAPITÃO

 

Quem assistiu ao primeiro debate dos candidatos a presidente, ficou com uma certeza: Bolsonaro (PSL), perto do Cabo Daciolo (Patriota), com suas frases desconexas e fazendo pregação, é santo.

 

CIRO BONDOSO

 

De tanto Ciro Gomes (PDT) prometer, no debate da Band, tirar o brasileiro do Serasa, há muitos querendo mandar boletos em atraso para o comitê dele, que estava só paz e amor.

 

BOULOS & BOLOS

 

O candidato Guilherme Boulos (Psol, no debate da Band, era o mais ácido. Chamou, inclusive, todos os seus adversários de "50 tons de Temer". Ele até lembrava o jeitão vermelho do Lula.

 

4,31% foi o crescimento em julho do número de inadimplentes no País, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. Comparado a igual período de 2017.

 
TV MANZOTTI 

[FOTO1] 

Amigos do Padre Reginaldo Manzotti em Fortaleza promovem hoje, das 9 às 17 horas, no Conjunto Ceará (Rua 1139, Casa 176 - 4ª etapa), o Bazar Solidário. Em prol da compra de um canal fixo de tevê pró-evangelização.

 

SOBE 

 

Cine Ceará 2018 que encerra hoje com saldo positivo de público. E com festão para homenageados.

 

Desce 

 

Primeiro debate dos candidatos a presidente, pela Band. Muito candidato e, no geral, insosso.

 

HORIZONTAIS_ 

 

Uma antologia de jovens escritores de Maracanaú será lançado hoje, às 9 horas, no Teatro Dorian Sampaio. Iniciativa do presidente da Academia Maracanauense de Letras, Francisco Siqueira. /// O Mercado dos Pinheiros é sede hoje, a partir as 17 horas, de uma feira de arte e moda. Bom para aquecer a chamada economia criativa. /// A banda Nuvem faz show gratuito hoje, às 18h40min, no Cuca Jangurussu. Dentro do "Viradão da Juventude". /// Só lembrando: "Feliz Dia dos Pais...! Até para o Temer."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?