Logo O POVO+
Falcão e um documentário pra lá de joiado
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Falcão e um documentário pra lá de joiado

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O cantor e bregastar Falcão está finalizando mais um projeto de âmbito nacional. Trata-se do seriado "Brasil Joiado", produzido pela Gavulino Produções, do Ceará, e que mostrará o artista visitando, de fusquinha (Falcomóvel), cidades nordestinas e conversando com pessoas que têm identificação com seu trabalho. Falcão já gravou os 13 episódios que trazem, por exemplo, o bregastar num papo com Luis Fidelis, em Juazeiro do Norte (CE), Jessiê Quirino, em Taperoá (PB) e Joquinha Gonzaga, sobrinho de Gonzagão, em Exu (PE). Ele vai mostrar um Nordeste irreverente e muito rico culturalmente. Dois detalhes: em cada cidade, ele faz um show com o povão; e a estreia do seriado ocorrerá no primeiro semestre de 2019 pela Rede Brasil. O apoio é da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Eis o leruaite do Falcão que, também, estará, neste ano, no seriado Cine Holliúdy, da Rede Globo.

 

MARINA NO CEARÁ

 

Marina Silva, candidata a presidente da República pela Rede, fará campanha em Fortaleza na segunda-feira. Na agenda dela, que tem Instituto Maria da Pena e visita à foz do rio Ceará, e visita a instituições.

 

SEM CAIXA 2

 

O Conselho Regional de Contabilidade difunde obrigatoriedade acertada pelo TSE: partidos e candidatos precisarão apresentar a prestação de contas da campanha assinada por um contador. Com responsabilidades bem definidas.

 

BATEU ASAS

 

Já se sabe por que o tucano Tasso Jereissati não entrou na disputa pelo Governo e até falou em ameaça de W.O no pleito. Os números do Ibope batiam com dados de pesquisas internas do PSDB.

 

CÉU DE BRIGADEIRO

 

As obras de ampliação do novo terminal do Aeroporto Internacional Pinto Martins estão indo a jato. A Fraport acompanha tudo e cobra resultados. Bem diferente do que ocorre na área pública.

 

78,5%

das operações financeiras no País são controladas por quatro bancos: Itaú-Unibanco, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Um xeque-mate na concorrência e na clientela.

 

AULAS NA SAUDADE

 

O reitor da Uece, Jackson Sampaio, deve estar com pontinha de inveja com tantos concursos que o governo estadual lançou nos últimos meses. É que a instituição, mesmo contemplada com certame em 2015, ainda registra carência de 240 docentes.

 

POEIRA & PASTEL

 

Maldade de gente da situação. Enquanto Camilo chegou a fazer quatro cidades no primeiro dia da campanha, o General Theophilo comeu poeira em termos de estrutura. Mas adorou o pastel na Praça do Ferreira.

 

AVALISTA

 

O vereador Acrísio Sena (PT), que postula vaga na Assembleia Legislativa, é o candidato do governador Camilo Santana na Região Metropolitana de Fortaleza. Acrísio foi da equipe do Abolição.

 

VALE B.O.?

 

Mais uma quebradeira na reforma da Praça da Cidade 2000. Depois de concluída, a obra sofre nova mudança para garantir a ampliação da delegacia do bairro. Comerciantes do entorno e moradores torcem contra novos atrasos.

 

VIA POLÍTICA

[FOTO1] 

O tempo passa, o tempo voa e o Dnit do Ceará continua feito gueto político. Ontem, na posse de Liris Campelo como titular do órgão, quem falou mais alto foi a deputada federal Gorete Pereira (PR).

 

Desce

 

Insegurança dos apps do sistema de transporte individual. Um absurdo que um motorista fraude e esteja como acusado de estupros.

 

SOBE

 

Polícia Civil que, apesar de poucos recursos, conseguiu identificar e prender motorista acusado de estupros via fraude no app do
transporte individual.

 

HORIZONTAIS_ 

 

Será amanhã, a partir das 7 horas, do Colégio Piamarta Aguanambi, a largada da VII Caminhada e Corrida Cidadã Padre Elvis Marcelino. Pela Paz em Fortaleza. /// O Museu do Videogame é atração hoje e amanhã no Shopping RioMar Papicu. Mostra vai até 9 de setembro. ///Carlos Lupi, presidente do PDT, estará no primeiro ato da campanha de Ciro no Ceará. Hoje,às 19 horas, no comitê de André Figueiredo (Av. Santos Dumont, 5335)

//Só lembrando: "E não se esqueça da vacinação contra a polio e o sarampo!"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?