Logo O POVO+
Eunício já fala em presidir o congresso de novo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eunício já fala em presidir o congresso de novo

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL
O senador Eunício Oliveira (MDB) anuncia: se for reeleito, já está no páreo para voltar a presidir o Congresso Nacional. Ele diz que a experiência de ocupar o cargo, no momento, não apenas lhe serviu para reforçar o currículo, mas lhe deu condições principalmente de "ajudar o meu Estado". Nessa posição, Eunício destravou uma série de empréstimos externos do interesse do Governo do Estado e de prefeituras como as de Fortaleza, Caucaia e Sobral. Por conta disso, acabou se configurando, mesmo tendo brigado no passado contra o governador Camilo Santana (PT), como a segunda opção do Palácio da Abolição para o Senado. "Se eu for reeleito, vou tentar novamente presidir o Congresso, pois, assim, terei condições de ajudar mais ainda meu Estado", reforçou o emedebista que divide palanque no pleito com Camilo e Cid Gomes. Isso, quando Ciro Gomes, candidato a presidente pelo PDT, não está por perto.

 

ROTA COMERCIAL

 

A Fraport já abriu discussões, em Poto Alegre (RS), onde está sua sede, acerca dos processos licitatórios das lojas que ocuparão o futuro terminal do Aeroporto Internacional Pinto Martins, que fica pronto no fim de 2019. Virão muitas novidades, adiantam fontes da empresa.

 

VENTURAS

 

Nem tudo é campanha. Júlio Ventura, segundo suplente de Cid Gomes, candidato ao Senado pelo PDT, informa: o Grupo Ventura comprou a Honda de Juazeiro do Norte e, em outubro, inaugura ali a Nova Luz Cariri.

 

ABAIXO A FILA

 

Uma sugestão à diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua: permitir acesso de quem já é cadastrado. O que ocorre é que a clientela sempre tem que pegar a mesma fila para adotar essa providência.

 

ARRIÉGUA!

 

Fortaleza tem, hoje, 17 obras de mobilidade urbana. Mas, quando uma obra dessa interfere no trânsito, quem tem que avisar e sinalizar não é a AMC, mas a empresa responsável. Quem diz é o gerente de Fiscalização e Operação do órgão, Disraeli Brasil.

 

13,169

bilhões foi o que a Receita Federal arrecadou no primeiro semestre deste ano, um incremento de 14,76%, se comparado a igual período de 2017. Dinheiro tem. O problema é a corrupção.

 

ORDEM 2018

 

O que tem a OAB/CE de tão apetitosa para tanta disputa por sua presidência? Depois da união Edson Santana-Julio Ponte-Colares Filho de olho no comando, e de Erinaldo Dantas (Caace) também no páreo, entra agora a vice da entidade, Roberta Vasques.

 

CIMENTO FRIO

 

O TRT ainda não marcou data para julgar o dissídio coletivo que envolve construtoras e trabalhadores da construção civil do Estado. Na mediação, atuou o procurador regional do trabalho, Gerson Marques.

 

MENO MALE

 

Nada de greve no BNB. Os funcionários da Instituição, segundo a presidente da associação da categoria, estão entrando num acordo com a presidência do banco. A data-base é setembro.

 

ENERGIA SOLAR

 

O BNB vai financiar, a partir de setembro, o acesso ao FNE Sol a pessoas físicas para fins residenciais. Os clientes poderão financiar até 100% do investimento, com limite de até R$ 100 mil e prazo de pagamento de até oito anos.

 

SEM LITORAL S/A

[FOTO1] 

A Prefeitura de Caucaia ganhou o direito de gerir seu litoral (uma costa de 44 km). Fechou acordo com a Secretaria do Patrimônio da União. É torcer para que não flexibilize na área imobiliária.

 

SOBE

 

Fortaleza Liquida, ação que movimentará o comércio local. Cerca de 4.500 lojas prometem oferecer, a partir de amanhã, produtos com descontos até 70%.

 

Desce

 

Taxa de juros, que continua matando o sonho de quem pensa em abrir um crediário. Ou se arriscar em algum empréstimo via cheque especial.

 

HORIZONTAIS_

 

O Ibef-CE promove hoje, às 19 horas, no Hotel Gran Marquise, debate sobre oportunidades de investimentos Com a presença de Bruno Matias, especialista de investimentos do Banco Julius Bär, da Suíça. /// Uma coletânea marcará, ano que vem, o centenário de Virgílio Távora. Na coordenação, o escritor César Barreto. /// A Enel retomou seu programa de troca de eletrodomésticos com famílias de baixa renda. Agora com as lojas Macavi e Liliane. /// Só lembrando: "E aí, vai trocar a pilha do controle remoto da TV para sexta-feira?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?