Logo O POVO+
Deputados vão trabalhar dois dias na semana
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Deputados vão trabalhar dois dias na semana


A partir desta semana, os senhores deputados estaduais vão poder dedicar maior tempo à campanha eleitoral. Pelo que ficou acertado entre a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o Colégio de Líderes, as sessões ali só ocorrerão em dois dias da semana: às terças e quartas-feiras. Ou seja, apreciação e votação de alguma matéria do interesse principalmente do Executivo, somente nesse período. Ficou definido ainda que, no fim da primeira quinzena de setembro, haverá nova reunião para tratar sobre possível mudança ou não no expediente do trabalho. Uma certeza: a redução dos dias de trabalho não resultará em redução salarial. Aliás, algum eleitor acreditaria nesse tipo de sacrifício por parte da classe política em nome do contribuinte?

 

ÁGUA BENTA

Entra na conta do governo estadual, nesta semana, um total de R$ 14 milhões. É dinheiro para acelerar em trechos do Cinturão das Águas, o projeto por onde a transposição chegará ao Ceará.

 

SEM HOMILIA

Em sua passagem por Fortaleza, o presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, nada falou sobre eleições. No passado, titulares da entidade máxima da Igreja Católica eram mais ousados.

 

FICHA LIMPA

Heitor Férrer (SD) apresentou emenda à Carta Estadual com a seguinte exigência: quem for convocado para cargo estadual terá que apresentar certidão negativa da Justiça Estadual e da Justiça Federal. Só.

 

SEM EX-VOTOS

A 16ª Caminhada com Maria, que celebra a padroeira de Fortaleza na quarta-feira, 15, contará, neste ano, com grupinho a mais e nada santo: candidatos.

 

REGULAÇÃO

A ARCE promove, no próximo dia 23, o Fórum de Regulação e Cidadania com o tema "As PPPs e concessões: desafios da regulação". Na pauta, o papel das agências reguladoras e a experiência das PPPs no Piauí.

 

SÓ MARKETING

A Secretaria do Esporte do Estado lançou, no Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza, na última semana, os VIII Jogos dos Povos Indígenas do Ceará. Só não divulgou a data do certame.

 

SEBO NAS CANELAS

Fortaleza terá a sua 15 Meia Maratona Internacional. No dia 9 de setembro, reunindo atletas locais, nacionais e do Exterior (www.meiafortaleza.com.br). Serão 33 categorias, entre elas, cadeirante.

 

PLACA OFICIAL

Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota Brasil, um dos conferencistas do Futura Trends, deixou Fortaleza feliz com o desempenho da concessionária Newland.

 

WELCOME!

Maria Cristina Araújo von Holstein-Rathlou, gestora do Setor de Cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil, visita hoje o Bom Jardim. Vai conferir o projeto de prevenção às drogas, cofinanciado ali pela União Europeia.

 

SEM ALVARÁS

A Secretaria de Finanças registrou incremento de 9% na arrecadação do ISS em julho último. Férias, mas aposta em informatização, segundo o secretário-executivo Jaime Cavalcante.

 

DIA BRANCO

Hoje, em São Paulo, o Grupo M. Dias Branco faz assembleia geral para aprovar o balanço do segundo trimestre deste ano. Geraldo Luciano, vice-presidente, dá a informação.

 

SOBE

Centro Fashion, que registrou boas vendas durante o mês de julho. Com repercussões também neste mês de agosto.

 

DESCE

Obras da Cagece na avenida Eduardo Girão, que continuam lentas, agravando ainda mais o sufoco na avenida Aguanambi.

 

HORIZONTAIS_

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, mantém, sem problemas, a rotina Fortaleza-Crateús, segundo seus amigos. /// A Receita Federal recebe, a partir de hoje, declaração do ITR. /// O presidente da Academia Cearense de Direito, Roberto Víctor, foi eleito presidente da Academia Brasileira de Direito. Com posse em março de 2019. /// O Sesi inaugurou uma clínica no bairro Parangaba. Para associados, mas, também, aberta ao público. /// Só lembrando: "E aí, será que a Lava Jato anda tirando o sono de muito cearense?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?