Logo O POVO+
Ciro Gomes quer marcar terreno
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro Gomes quer marcar terreno

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Toda a trupe do candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes, fará festa em Fortaleza. Será no próximo sábado, por ocasião da inauguração do comitê de campanha do presidente regional do partido, o deputado federal André Figueiredo. O ato, que terá início às 19 horas, na Avenida Santos Dumont, 5335, contará com as presenças do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, do governador Camilo Santana (PT), do candidato ao Senado pelo PDT, Cid Gomes, e do prefeito Roberto Cláudio, além de lideranças do Interior do Estado. Será mais um evento dentro do objetivo de reforçar a postulação de Ciro no Ceará. Ou seja, difundir por aqui o slogan dele: "Paixão e Força para Mudar o Brasil". Desde que mantendo a língua presa, quem sabe.

 

DIA VERMELHO

 

Várias caravanas de petistas cearenses e de movimentos sociais, como o MST, já seguiram para Brasília. Ali, ao lado de outros grupos, reforçarão ato pró-registro de Lula presidente no entorno do STF e TSE.

 

CABELOS BRANCOS

 

Em operação a Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, implementada pela SSPDS na semana passada. É a primeira especializada do gênero e integra o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro Aeroporto.

 

LIVRE PARA VOAR

[FOTO1] 

O senador Eunício Oliveira (MDB) mandou revisar suas aeronaves. A ordem é mergulhar firme na campanha eleitoral em busca da reeleição.

 

BANCA JURÍDICA

 

A equipe jurídica do governador Camilo Santana já está montada. Tem André Costa, ex-advogado do PT, como coordenador do setor, apoiado por Wilson Vicentino.

 

É MESMO?!

 

Autor do projeto que, na época, foi avaliado como só favorável aos planos de saúde, Pinheiro Landim, ex-deputado federal, dizia ontem: "O meu projeto estava melhor do que fizeram com esses planos na era do PT."

 

GRADE BUROCRÁTICA

 

Há demora excessiva na emissão de certidões carcerárias, documento essencial para o preso começar a requerer benefícios de progressão da pena a que tem direito. Em pleno avanço tecnológico, é dose.

 

METROSIL

 

O prédio que havia sido divulgado como reservado para uma estação do Metrofor - cruzamento da avenida Santos Dumont com Leonardo Mota - deu vez a uma filial da Farmácia Drogasil, bem ao lado do Del Paseo. Ficou alguma conta?

 

SEM PRECONCEITO

 

Bem que a pintura, com jeito de requalificação do entorno do Dragão do Mar, podia se estender por pontos também da periferia da cidade como o Bom Jardim e Gereba. Haveria algum entrave?

 

HOMENAGEM

 

Jocélio Leal, editor-chefe de Negócios e Economia do O POVO, está entre homenageados de amanhã, às 19 horas, na Assembleia Legislativa. Dentro da sessão que comemora o Dia do Economista.

 

Livre para votar 

 

O PCdoB do Ceará está fechado com Cid Gomes para o Senado, mas ainda não decidiu se apoia Eunício Oliveira. Segundo Inácio Arruda (foto), nestes dias faz reunião para acertar o passo.

 

 

 

SOBE 

 

Banco do Nordeste, que obteve R$ 436,7 milhões de lucro operacional no primeiro semestre deste ano.

 

 

Desce 

 

Juros do Cartão de crédito, que superam os 300% ao ano. Uma verdadeira extorsão institucionalizada.

 

 

 

HORIZONTAIS_ 

 

Chiquinho Feitosa, presidente da Federação das Empresas de Transportes do Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans), inaugura amanhã, em Sobral, uma unidade do Sest/Senat. /// Existe coisa mais absurda do que foto de candidato? Exageram tanto no photoshop que ficam irreconhecíveis. /// Erinaldo Dantas, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE), confirma: é pré-candidato a presidente da OAB/Ceará. /// Só lembrando: "Que nossa padroeira nos abençoe. E nos livre de rampa de lixo, buraqueira, aumento de alvarás..."

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?