Logo O POVO+
Bolsonaro usará munição contra Ciro e Camilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro usará munição contra Ciro e Camilo

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

O candidato a presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, gravou vídeos para a propaganda eleitoral gratuita do postulante ao Governo do Ceará, advogado Hélio Gois (PSL). Bolsonaro priorizou, no entanto, as inserções de 30 segundos que a legenda terá direito, já que, no horário gratuito, Gois não deve ter nem 10 segundos de tempo. Ficou acertado também que Gois não usará o dinheiro do fundo partidário e apostará em doações espontâneas. Tanto Gois como o presidente estadual do PSL, Heitor Freire, recebidos por Bolsonaro nesta semana, em Brasília, aproveitaram para, como informaram a este colunista, "municiar" o capitão da reserva de dados sobre a realidade da gestão Camilo Santana. Bolsonaro acertou uma estratégia: quer ganhar votos no Ceará batendo em Ciro Gomes, mas sem poupar o PT do governador.

 

BUSINESS

 

O presidente da Fiec, Beto Studart, recebeu, na última terça-feira, o vice-presidente da Grendene, Gelson Luís. Não se sabe o teor da conversa dele com o maior incorporador do Estado.

 

CHAPA FECHADA

 

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (PSDB), já definiu seus candidatos para o Senado: "Eu vou votar na Dra. Mayra (PSDB) e na reeleição do senador Eunício Oliveira (MDB)." Ontem, Firmo liberava verbas em Brasília por meio do prestígio do emedebista.

 

REDE ESTADUAL

 

Marina Silva vem ao Ceará, em clima de campanha, no início de setembro. A agenda dela, bom destacar, é feita por um cearense: Pedro Ivo, que já foi militante ferrenho do PT, tendo passado pelo PV.

 

VIA POLÍTICA

 

Liris Campelo, analista de infraestrutura do DNIT, servidora de carreira, assume às 9h30min, desta sexta-feira, como superintendente do órgão.

 

CINEMA E PIPOCA

 

O Cineteatro São Luiz está com 30 títulos de filmes à disposição para exibir. Os diretores liberaram gratuitamente para a Secult que, assim, manterá abeta a porta do mais charmoso cine do Estado.

 

AHHHHH...

 

A Associação dos Merceeiros, entidade centenária que funciona no Centro, está com suas atividades suspensas. Por conta de ação judicial que lhe tomou o prédio. A entidade avisa que alugará outro imóvel e, em breve, retornará à ativa.

 

ABAIXO A POBREZA

 

O Ipece fechou convênio com o Fundo Solidariedade e Investimento Social, que planeja ações para superação da pobreza. Terá assim acesso às experiências desse organismo chileno.

 

UM TROCADINHO

 

Quem circula rapidamente pela cidade percebe um fato: andou aumentado o número de pedintes nos cruzamentos de Fortaleza. Nas praças José de Alencar e do Ferreira, também os "hóspedes" do dormitório a céu aberto.

 

PAI DA MATÉRIA

 

Do balanço do BNB, no primeiro trimestre, um dado: o FNE, implantado por emenda constitucional do ex-senador Mauro Benevides, continua sendo fundamental para o desenvolvimento nordestino. Mais de $ 14 bi aplicados só no primeiro semestre.

 

CENÁRIO LOCAL

[FOTO1] 

A presidente do TRE, desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, participou ontem, em Brasília, da primeira reunião da ministra Rosa Weber à frente do TSE. Ali deixou o seguinte quadro: no Ceará, são 6 milhões 314 mil eleitores e 75% das cidades já com biometria.

 

SOBE 

 

Caminhada com Maria que mobilizou milhares de fieis em torno da fé em Nossa Senhora da Assunção.

 

Desce 

 

Políticos que aproveitaram a Caminhada Mariana para apregoar suas promessas nada santificadas.

 

HORIZONTAIS_

 

General Theophilo, ao lado de Tasso Jereissati, abrem hoje oficialmente a campanha de rua. Com caminhada pelo Centro de Fortaleza. A partir das 15 horas, saindo da Praça José de Alencar. /// O Crea nomeou o engenheiro agrônomo Paulo de Tarso Meyer inspetor responsável pela fiscalização da parte agronômica no Litoral Leste. /// Será às 19 horas, do próximo dia 21, a sessão da Câmara Municipal na qual o jornalista Fernando Maia receberá a Medalha Boticário Ferreira. /// Sidney Girão, à frente da Mostra Transcendental de Teatro, é primo e não irmão de Eduardo Girão, candidato ao Senado pelo PROS, como divulgamos. /// Só lembrando: "E aí, tá pronto para assistir, a partir de hoje, ao show de aperto de mão, abraços e promessas?" 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?