Logo O POVO+
As pedaladas de Guilherme Boulos em Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

As pedaladas de Guilherme Boulos em Fortaleza

farol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O candidato a presidente da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, acertou ontem com o postulante ao Governo do Ceará, Aílton Lopes, visita a Fortaleza em ritmo de campanha. Será no dia 22 de setembro, quando ele percorrerá, numa bicicleta, pontos da cidade com Aílton. Ainda manterá reunião com militantes e entidades dos movimentos sociais e, de quebra, dará entrevistas. Boulos tem entre suas propostas o investimento em mobilidade urbana, sem que isso implique povoar as cidades com viadutos. Em seus discursos, ele enfatiza a luta por moradia digna, transporte coletivo e saúde que precisam ser entendidos como direitos e não como mercadorias. Ele defende a tese de que o interesse social precisa prevalecer sobre o privado.

 

MEDALHA & SOLDADO

 

O senador José Pimentel receberá hoje, às 19h30min, na Câmara Municipal, a Medalha Boticário Ferreira. Trata-se da mais alta comenda da Casa. Pimentel, aliás, não disputa mandatos e avisa: "Serei um soldado da base do partido".

 

CONCURSO

 

A Secretaria da Cultura do Estado inscreve até 4 de setembro para seu concurso público. A Uece, que inscreve em seu site, pois vai fazer o certame, marcou a data da prova: 14 de outubro.

 

CONCURSO 2

 

Na esfera de concurso público, uma dica: a UFC inscreve para técnico-administrativo, oferecendo 18 vagas. O site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas dá todos os detalhes. 

 

FUI!

 

Do prefeito Roberto Cláudio (PDT), ao ser indagado ontem, no Mercado Central, se votaria em Eunício Oliveira:"Estou aqui só de cabo eleitoral!" E encerrou o papo. Já Camilo e Cid recomendam voto pró-emedebista.

 

EXTRA!!

 

A Extrafarma (Grupo Ultra), com 93 lojas no Ceará - sendo 69 em Fortaleza, abrirá a loja de nº 70 na próxima semana. Também na Capital.

 

ENTRE O RISO...

 

Em Fortaleza, Camilo Santana (PT) abriu campanha ontem, no Mercado Central, sem festas e sem adesivos, mas com alguns militantes carregando bandeira com a inscrição "Lula Livre". Só.

 

... E O CHORO

 

Falando em PT, no primeiro dia da campanha eleitoral no Ceará, o MPCE fez operação que afastou o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, por supostas fraudes na coleta do lixo.

 

MEU PAIPAI

 

É já que Mosiah Torgan, candidato a deputado federal e filho do vice-prefeito Moroni Torgan, fica conhecido como o "Meu Garoto". Por onde anda, pede votos, mas avisa que vai voltar, dessa vez, com o pai do lado.

 

LEI DO TEMPO

 

A briga nas bases da deputada federal Gorete Pereira (PR) e Roberto Pessoa, candidato a deputado federal pelo PSDB, anda feia. Pessoa não perdoa traições, mas hoje faz campanha com antigo adversário, 

Tasso Jereissati.

 

ATÉ QUANDO?

 

 

O entorno do Theatro José de Alencar, quando cai a noite, se transforma em verdadeiro mercado. E quando passa das 22 horas, lembra a Praça do Ferreira. Como dormitório a céu aberto. 

 

NINHO TUCANO 

[FOTO1] 

O General Theophilo, candidato a governador pelo PSDB, lança segunda-feira seu plano de governo. No ato, inaugura o comitê central da campanha, instalado na avenida Heráclito Graça (Centro). 

 

SOBE

 

Ultragaz Cultural projeto que apresentará hoje, às 19 horas, na Praça João Gentil (Benfica), o pianista Arthur Moreira Lima. Imperdível.

 

Desce

 

A morte da cantora Aretha Franklin, nome que dispensa comentários. Um adeus àquela que foi a nossa "Rainha do Soul". 

 

HORIZONTAIS_

O jornalista Adriano Muniz se afastou do comando da TV Ceará para coordenar a área de comunicação de Cid Gomes, candidato ao Senado pelo PDT. /// A professora Révia Herculano, eleita para a Academia Cearense de Letras na vaga de Carlos d'Alge, deve tomar posse em setembro. /// Liri Campelo, nova titular do Dnit do Ceará, é uma indicação da deputada federal Gorete Pereira (PR). /// Tudo pronto para a Expoquimica 2018, exposição do setor químico e farmacêutico cearense. Dias 23 e 24 deste mês, na Fiec. /// Só lembrando: "Relaxa. Ainda falta a campanha eleitoral do rádio e da TV."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?