Logo O POVO+
Vem aí o projeto beira rio Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vem aí o projeto beira rio Ceará

NULL (Foto: )
Foto: NULL

As margens do rio Ceará vão ser urbanizadas e o local deverá se transformar em polo de turismo e lazer. A informação é do prefeito Roberto Cláudio (PDT), adiantando que a iniciativa denominada de Projeto Beira Rio Ceará vai ser apresentado e discutido com a comunidade dessa banda de Fortaleza, envolvendo a Vila Velha e a Barra do Ceará, a partir de agosto. “Esse projeto foi o segundo colocado em enquete que fizemos, via totens espalhados pela cidade, com 10 iniciativas que o fortalezense gostaria que a Prefeitura priorizasse. Em primeiro ficou a reforma da Praça da Criança e em segundo veio a Barra do Ceará, com sua requalificação do rio”, adianta o prefeito. O projeto consistirá, segundo ele, na recuperação das margens do rio Ceará. O local ganhará barracas padronizadas, calçadões, novo mobiliário urbano, equipamentos de lazer, nova iluminação e agenda de eventos. Roberto Cláudio não especificou valores, mas garante que o projeto será tocado ainda a partir deste semestre.


PUXÃO DE ORELHAS

 

A promotora de justiça Antônia Lima Sousa apresentará, às 9 horas de sexta-feira, na sede da PGJ, relatórios de inspeções feitas pelo MPCE nos Conselhos Tutelares de Fortaleza. Vem muita recomendação.


ALDEIAS


Será lançado às 9 horas de amanhã, no Espaço Cultural Unifor, o catálogo da exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”. À frente do ato, Lenise Queiroz, que preside a Fundação Edson Queiroz.


‘‘CAPITAOZINHO”


O vereador Fernando Hollyday (DEM/SP) é um dos convidados do pré-lançamento hoje às 17 horas, na AL, da candidatura de Luís Eduardo Girão (Pros) ao Senado. Ele foi chamado de “capitãozinho do mato” por Ciro.


RESTAURO


O inverno passou e já está mais do que na hora de o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) promover tapa-buracos em trechos de rodovias do Interior. Como na CE-085. Com capinação das margens, por favor!


NOVA TORRE


A Assembleia Legislativa construirá mais um prédio. Será o Anexo III dos prédios já existentes. A licitação, que ocorre dia 7 de agosto, é para construir numa área de 3.292 m², na avenida Pontes Vieira.


DELETA!!


Há repartições públicas já registrando baixa produtividade por conta de um fato: servidores públicos utilizando, em demasia, o celular para conferir Facebook ou WhatsApp. No Judiciário, há queixas.


REGISTRO


Entre as várias entidades sindicais criadas na gestão de Helton Yomura está a Federação Nacional dos Empregados em Concessionárias de Veículos e Vendedores de Consórcios (Fenatracon). Com sede em Fortaleza.


LOS MAESTROS


A UFC inscreve, a partir de hoje, para concurso de professor da Casa de Cultura Hispânica. O edital n° 137/2018 (http://bit.ly/2u4xthQ) traz todas as informações do certame. As inscrições vão até 7 de agosto.


CASA DA MÍDIA


A Associação Cearense de Imprensa ganha hoje, às 18 horas, homenagem, na Assembleia, por seus 93 anos de fundação. Com homenagens a Nirez, Liberal de Castro, Carlos D’Alge e Dedé de Castro, estes dois últimos in memoriam.

[FOTO1]

COMENDA DO VAREJO


O controlador de Lojas Zenir, José Alves de Oliveira (Zenir Móveis), vai receber, às 19 horas do próximo dia 19, o Troféu Clóvis Rolim.

Trata-se da maior comenda da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas.


SOBE


ESTAÇÃO DAS ARTES, projeto de revitalização cultural do Centro de Fortaleza, que já foi batizado com o nome do cantor Belchior.


DESCE


SELEÇÃO BRASILEIRA, que sucumbiu na Copa da Rússia com as crises que rodearam, durante o certame, o atacante Neymar.

 

Alberto Bardawil, pré-candidato ao Senado pelo Podemos, já ocupa redes sociais com alvo definido: uma candidatura de Cid Gomes ao Senado. bate em obras inacabadas deixadas pelo ex-governador. \\\ Expresso Guanabara receberá, nas próximas semanas, mais 10 ônibus de dois pisos (DD). Com isso, frota aumentará para 55. \\\ O DEM fecha carta de princípios para apoiar o presidenciável Ciro Gomes. Por aqui, a sigla é cirista há muito tempo. \\\ Fala-se em derrocada do futebol sul-americano nesta Copa. Ora, os craques estão todos na Europa. \\\ Só lembrando: “E aí, com imbróglio em torno da prisão de Lula, vamos ter Copa eleitoral com muitas emoções?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?