Logo O POVO+
Um selo contra a "curtura" financeira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Um selo contra a "curtura" financeira


Será lançado na próxima segunda-feira o Selo de Responsabilidade Cultural 2018. Trata-se de um projeto da Secretaria da Cultura do Estado que vai reconhecer pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Ceará. A ação, segundo o secretário Fabiano Piúba, tem por objetivos distinguir empresas e organizações com relevante contribuição para o desenvolvimento da cultura, incentivar práticas de responsabilidade cultural em empresas e organizações com operações no Ceará e incentivar as instituições públicas e privadas a projetos culturais por meio do Fundo Estadual de Cultura, o Mecenato Estadual e outras fontes de financiamento. "O Selo vem ainda para fortalecer o Sistema Estadual da Cultura e alinha-se às diretrizes, objetivos e metas do Plano Estadual da Cultura", explica Piúba. Para participar, as instituições podem candidatar-se, no período de 30 deste mês a 27 de agosto, ao selo nas categorias Empresarial, Institucional e Governamental, sendo gratuitas e ocorrendo exclusivamente online ( http:// www.editais.cultura.ce.gov.br.). Tudo o que vier para a cultura deve ser festejado. Cultura é cidadania.

 

ATUALIZA!!

A lista dos inelegíveis do TSE é tão velha que, em termos de Ceará, continua registrando até político falecido. Caso do ex-prefeito de Aracati, Caetano Guedes. Nestes tempos de internet, isso é inadmissível.

 

MEU SENHOR!

Dos 30 caramanchões instalados ao longo da avenida Monsenhor Tabosa, apenas um está coberto e florido. Os demais não vingaram e nada de folhagem. Lojistas e Prefeitura poderiam tomar providências.

 

MONSENHOR

Falando em Monsenhor Tabosa, a associação dos lojistas, a Secretaria Municipal do Turismo e o Instituo Iracema promovem hoje, das 15 às 19 horas, uma exposição de carros antigos. Além de shows gratuitos.

 

BEIRANDO MAL

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) enfrentou protestos ontem, quando da assinatura da ordem de serviço do projeto Nova Beira Mar. Veio de comerciantes revoltados com o aumento das taxas de alvarás.

 

OS PATRIOTAS

Na convenção de amanhã do PSL, a partir das 9 horas, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia, com o advogado Helio Gois sendo homologado candidato ao Governo, algo obrigatório do script: o Hino Nacional.

 

PAJELANÇA

Hoje, a partir das 9 horas, no Hotel Praia Centro, o PT faz o seu Encontro de Tática Eleitoral. Vai confirmar apoio à reeleição de Camilo, apregoar candidatura de Lula. Sobre Senado, deve adiar até 5 de agosto.

 

19,55%

do que a Prefeitura de Fortaleza arrecada de Imposto Sobre Serviços (ISS) vem do Centro. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças. E o Centro ainda não foi requalificado.

 

CONCERTOS 2018

A UFC e o Instituto de Cultura e Arte (ICA) abrem hoje, às 17 horas, no TJA, a programação de concertos do II Encontro de Cordas Flausino Valle - Performance e Ensino Coletivo. O evento vai até 5 de agosto.

 

SAUDADE

A memória de Cláudio Ferreira Lima será lembrada pelo Conselho Regional de Economia. O Dia do Economista, 16 de agosto, terá sessão solene na Assembleia e o nome do economista está entre homenageados.

 

EM ALTA

Fortaleza vai fechar o mês de julho com 80% de taxa de ocupação hoteleira, informa o presidente da ABIH Nacional, Manuel Cardoso. "Essa será a maior taxa de ocupação do segmento do País", garante.

 

SOBE

 

HALLELUYA E FORTAL,

que terminam amanhã, no Condomínio Espiritual Uirapuru e na Cidade Fortal. Lotados e incrementando o turismo.

 

Desce

 

MAIS DE 300

agentes de segurança mobilizados no Halleluya e no Fortal. Deslocados de função para estes eventos, que são privados.

 

HORIZONTAIS_

A Paróquia Nossa Senhora da Glória promove amanhã, das 8 às 12 horas, um Dia de Ação Social, com vários serviços para a comunidade. Dentro da festa da padroeira. Há um grupo na OAB/CE querendo lançar o procurador Demétrio Tenório como candidato. O problema é ele se tornar conhecido até novembro, período da eleição. Fala-se, no Interior cearense, que a compra de votos no Ceará vai oscilar entre R$ 70 e R$ 100. Mas o TSE só fala em combater as "fake news". Só lembrando: "Como dói operação policial contra agentes da segurança pública..."

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?