PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Transposição: um sonho de natal

2018-07-19 01:30:00
NULL
NULL

A água do rio São Francisco chegará mesmo ao Ceará, por Jati, na Região do Cariri, em dezembro próximo. A nova previsão é do secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, que bateu ontem à porta do Ministério da Integração Nacional cobrando faturas de um projeto por onde essa bênção franciscana vai entrar, no caso o Cinturão das Águas (Caic). Teixeira quer R$ 100 milhões prometidos pelo governo Temer e que emperraram, feito o projeto, na velha burocracia de Brasília. Sobre o Caic, ele diz que só o quarto dos cinco lotes está parado. Ainda sobre a transposição, o secretário diz estar confiante no novo consórcio (Ferreira Guedes, Toniollo e Busnello), pois o ritmo do trabalho de 24 horas abre a perspectiva de que o cronograma não sofra mais obstruções.

Por aqui, todos ficamos com a caneca na mão aguardando essa santa água, certos de que em 2019 o bom São Pedro marcará presença.


ALAVANCA


Em São Paulo, o titular da Setur, Arialdo Pinho, trata, com operadores do setor, sobre impactos do acidente registrado no Beach Park. Ele até diz que o equipamento “é a maior alavanca do turismo do Ceará”.


DEU JACARÉ?


O projeto de requalificação da Lagoa de Parangaba não estava ligado ao Distrito de Porangabuçu? Por que a Prefeitura não fez a ligação? Abandonou o projeto do distrito? Eis indagações ainda sem respostas.


CONVIDADO


Nos EUA, em clima de férias, o senador Eunício Oliveira (MDB) já foi comunicado de que será um dos comensais do jantar, dia 30, no Marina Park, no qual Camilo lançará sua pré-candidatura ao Abolição.


SEM TRAIRAGEM 2

 

Camilo reitera que seria boa a chapa para o Senado tendo Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (MDB). O próprio Cid já deixou Camilo à vontade e já avisou não se adepto de “trairagens”.


55 anos


comemora a Hidracor, empresa do Grupo J. Macedo. Com mais de 20 mil pontos de venda e oito mil clientes diretos, alcança cerca de 1.200 municípios brasileiros.


MAMA ÁFRICA


Em visita ao O POVO ontem, o presidente do Instituto Brasil-África, Bosco Monte, informou: aguarda dos presidenciáveis carta-compromisso com a África, considerada por ele uma nova e importante fronteira.


SORRIA...


A Vila das Artes inscreve para o curso “Direção de Fotografia – A Iluminação e a Cor”, com o premiado diretor de Fotografia, Alziro Barbosa. Até 1º de agosto e por meio ficha de inscrição online (Secultfor).


POWER TRIO


O guitarrista Cristiano Pinho, da banda do cantor Fagner, apresenta amanhã, às 20 horas, no Dragão do Mar, seu novo show. Com participação de Fernando Catatau e abertura do guitarrista Lu d’Souza.


MARINHA


Muda hoje o comando da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará. Capitão de Fragata Alexandre Pereira da Silva assume no lugar do O Capitão de Mar e Guerra Marcos Werneck Regina. A solenidade será às 16 horas.

[FOTO1]

SEM TRAIRAGEM


Se depender de Camilo Santana (PT), Izolda Cela (PDT) continuará em sua chapa como vice. Ele não esconde que, além da admiração, incluiu Izolda na lista dos amigos queridos e sinceros.


SOBE


AZUL LINHAS Aéreas que, com três voos a partir de outubro próximo, colocará em operação o Aeroporto de Aracati. Finalmente.

 

DESCE


AZUL CARGO, que, com sua franqueada em Fortaleza, não mantém mesmo nível de atendimento de sua homônima aérea. Haja devolução de encomendas.

 

Tudo pronto para o VI Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. Dias 24 e 25 próximos, na Casa José de Alencar, numa promoção do Grupo Chocalho. \\\ Moradores da rua Padre Graça (Otávio Bonfim) apelam à AMC por uma placa sinalizando que a via é sem saída. Carros ali entram constantemente e dão de frente com o muro de uma residência. \\\ A Unidade Móvel do Programa Prevenção de Acidentes, da Fetrans e Sest/Senat Fortaleza, levará seus serviços hoje para a empresa Maraponga. Amanhã será a vez da empresa São José. /// Só lembrando: “Ainda tem muita quadrilha troando neste mês. E é junina!”

TAGS