PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso e a emergência no aeroporto

2018-07-04 01:30:00
NULL
NULL


A sala de embarque do Aeroporto Pinto Martins registrou segunda-feira à noite um incidente que revela enorme deficiência no atendimento a emergências. Momentos antes do embarque para Brasília um passageiro caiu desmaiado nas proximidades do portão L.

Socorrido inicialmente pelos próprios passageiros, o homem sofrera aparentemente um colapso cardíaco. Diante da falta de atendimento médico de emergência, coube ao senador Tasso Jereissati, que também estava na lista de embarque da aeronave, protestar e cobrar urgência no serviço. E foi o próprio Tasso que se dirigiu à área externa da sala de embarque à busca de algum atendimento, conseguindo apenas dois funcionários que conduziam uma cadeira de roda, mas ambos sem nenhum equipamento médico de emergência. Urge que a Fraport, gestora alemã do terminal, reveja seus conceitos de atendimento nesse aspecto. O hub virá e exigirá qualidade em todos os sentidos.


I LOVE PANAMÁ


No próximo dia 18, pousará, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o primeiro voo da Copa Airlines ligando o Panamá à Capital cearense. Às 21h30min, com coquetel para alguns convidados.


OUTROS CORTES


A partir do dia 5 de agosto, as lotéricas não mais receberão contas da Enel. O grupo rescindiu o contrato com a Caixa Econômica e promete receber o desembolso em seus postos de atendimento.


BNB/FNE


Hoje o Banco do Nordeste comemora, às 9 horas, no Passaré, 66 anos e 30 anos do Fundo Constitucional do Nordeste. Foi Mauro Benevides o autor da lei que criou o FNE, a maior fonte de investimentos do BNB.

 

14,5


por cento foi o crescimento da venda de veículos no primeiro semestre deste ano no Pais, segundo a Fenabrave. No Ceará, beirou os 10%.

CRIMINOLOGIA


Será amanhã o lançamento da pedra fundamental do Laboratório Integrado de Segurança Pública do Ceará. Às 10 horas, na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal. A SSPDS é parceira no projeto.

RELÂMPAGO


Nas imediações do Supermercado Cometa, da Rua Rocha Lima, a bandidagem anda agindo. De um cliente, levaram ontem celulares, dinheiro e o carro, que foi abandonado no Conjunto São Cristóvão.


FÉRIAS, FÉRIAS


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) espera incremento de 10 a 15 por cento no movimento destas férias de julho no Ceará. Segundo o presidente nacional da entidade, Manuel Linhares.


SINDOJUS


Tomará posse hoje, às 10 horas, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia , a nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará . À frente, Ranieria Lima.

[FOTO1]
VIRADA CULTURAL


A cidade de Sobral (Zona Norte) comemora 245 anos de emancipação política. Para marcar a data, haverá hoje e amanhã, a II Virada Cultural, com uma série de atrações. Entre elas, show de Lenine.


CENTRO OLÍMPICO


O Centro de Formação Olímpico foi inaugurado domingo, mas a comunidade e esportistas querem saber: quando o equipamento, de R$ 250 milhões, cumprirá seus objetivos? Hoje opera mais como casa de shows.

 

SOBE


PAULO LIRA, gerente do Parque Estadual do Cocó. É um pé-de-boi no cuidar do parque. Com eficiência e diálogo

 

DESCE


SEMA que, na banda do Parque do Cocó pela lado nobre tem se esmerado. Mas do lado do Ancuri e adjacências deixa a desejar.


JURANDIR PICANÇO (Fiec) assume hoje, em São Paulo, assento no Conselho da Associação Brasileira das Empresas de Energia Solar (Absolar). \\\ ESTE COLUNISTA COCHILOU. O TJCE havia informado que está fazendo levantamento sobre concursados de 2014 e que, em breve, virão novas convocações. \\\ ATÉ 17 PRÓXIMO, acontece na Praça do Ferreira o Festival das Flores de Holambra. Com espécies para todos os gostos e preços. \\\ A PÓS-GRADUAÇÃO em Direito da Unifor obteve nota 6 do MEC. A máxima, portanto. \\\ SÓ LEMBRANDO: “Daqui a pouco é já que reinauguram a Arena Castelão...”

TAGS